Pulp

Pulp



Resenhas - Pulp


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Ricardo Santos 31/07/2021

Boa mistura de western e policial
Pulp acabou de ganhar o Eisner como melhor graphic novel inédita de 2020. A dobradinha Ed Brubaker e Sean Philips brilha na criativa fusão entre western e o policial. O roteiro de Brubaker pega a atmosfera cheia de clichês das pulp fictions e consegue dar profundidade ao protagonista e às suas motivações e desenvolver boas viradas. Além de fazer um relevante comentário social sobre ideologias nefastas do passado que reverberam no presente. A arte de Philips emprega ora dinamismo, ora melancolia à vida desencantada dos personagens. As duas ressalvas a este belo trabalho ficam por conta de certa ingenuidade do protagonista, ainda mais por ser alguém tão calejado. E o desenvolvimento apressado da trama, nas páginas finais. Mesmo assim, Pulp é uma leitura que deixará fãs de western e do policial satisfeitos.
comentários(0)comente



Apenas um Sobrevivente 04/08/2021

Começos? Sim começos
Por conta da história ser curta não pretendo falar muito dela mas contarei o que ela me ensinou.

Comprei Pulp por indicação de um youtuber e quero agradecê-lo por isso, Fabio se estiver lendo isso obrigado...muito obrigado por esta indicação espero que mais pessoas possam ler esta história.

Algumas pessoas dizem que pulp retrata a idade e o envelhecimento e elas não estão erradas, mas isso não é o principal desta curta história.

"Começos" esta é a palavra que mais me tocou lendo, pois sempre na vida teremos começos na verdade um bando de começos um em cima do outro e temos todas as chances de estragar tudo mas nós não estragamos.

Pulp nós mostra duas histórias distintas que aos poucos vão se juntando, isso em Nova York fevereiro de1939 onde aconteceu um comício nazista no Madison Square Garden.

A ascensão nazista nesta história é algo realmente impressionante que pretendo estudar e entender melhor, pois foi muito significativo nesta história onde os monstros estão no poder e que o mundo pertence somente a eles, mas não deveria pertencer.

Recomendo muito a leitura pois pode ser a minha melhor leitura de 2021, acho que isso já basta.


Obrigado leitor que chegou até aqui.
comentários(0)comente



Junior 10/08/2021

A vida um monte de começos!
Pulp irá contar a História de Max, um protagonista já idoso que sobrevive em Nova York nos anos de 1939 escrevendo contos de faroeste. Umas das sacada da Hq é essas histórias ser seu próprio passado. Passado e presente se entrelaçam e deixa uma curiosidade para saber o final.A vida dando várias chances,tudo isso ambientado num mundo a beira da segunda guerra mundial. Achei incrível em apenas 80 páginas a história ter um ritmo bom, não parecer faltar nada e terminar com um "caraca" que louco RS.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR