A ilha do tesouro (Biblioteca RTP Nº 12)

A ilha do tesouro (Biblioteca RTP Nº 12)



Resenhas - A Ilha do Tesouro


862 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Cris.Olczyk 02/09/2023

Gostei
Apesar de ser um livro curto, eu gostei da história. Cumpre o imaginário de um livro de aventuras náuticas. Atingiu minhas expectativas...
comentários(0)comente



Zapoo 02/09/2023

A Fonte das histórias de Piratas e o perigo das expectativas
É inegável que foi desse livro que se abrangeu as histórias de piratas ao mundo, já que elas eram o tipo de histórias contadas apenas oralmente para crianças antes de dormir, por exemplo e, claro, popularizou qualquer tipo de entretenimento envolvendo piratas que conhecemos hoje.
Conforme lia alguns fragmentos, explodia na minha cabeça a sacada de referências que, com absoluta certeza, inspiraram tanta coisa que já tinha assistido como O Planeta do Tesouro, Piratas do Caribe, Peter Pan, Piratas Pirados, ATÉ ONE PIECE! Veja como a parada foi longe.

Agora sobre a narrativa, ela é bem corridinha mesmo, não tendo tempo a perder em aprofundar os personagens e indo logo ao ponto que interessa que é a procura do tesouro, ela é desse jeito porque parece ser mais algum tipo de testemunha que o Jim está dando pra alguma autoridade, pelo menos assim interpretei. Sem falar das descrições de partes específicas de barcos que é custante! Não sou nenhum marujo pra saber o que é o quê, logo não consigo imaginar bem o ambiente (salve pras notas de rodapé dessa edição comentada que ajuda muito, como de praxe).

Queria ressaltar que a expectativa exacerbada é a maior inimiga de uma experiência, é o maior mau que uma obra poderia temer. Em nenhum momento essa história prometeu uma aventura estilo Capa e Espada, e isso é uma coisa que muitas pessoas criaram apenas na cabeça delas em relação à Ilha do Tesouro, segundo o que vi em outras resenhas.
O livro é realista, navegadores do século XVIII, realmente focando nos conflitos, no suspense e na disputa da posse do tesouro entre os personagens e o inferno que isso causa na vida do Jim, o protagonista/narrador. E as pessoas culpam o pobre do livro por não superar essas tais expectativas achando que um kraken imenso iria aparecer em algum momento kkkk é um negócio pra se ter muito cuidado.

Não é um livro que você termina de ler e diga "QUE LIVRO INCRÍVEL!" mas ainda assim é bom, e saber a origem de tudo que você conhece sobre piratas hoje é daora.
Escolhi lê-lo nesse momento porque é curto; é leve; a trama não é complicada; é rápido, como citei, e precisava de algo assim pra não cair em ressaca literária. Aos que procuram a mesma coisa, recomendo bastante.
comentários(0)comente



Joyce455 29/08/2023

Esse livro é bem legal. Ele é interessante porque tem em português e em inglês, além da história ser bem interessante, recomendo.
No meu ver o público algo é o infantil ou para pessoas que gosta de pirata, tesouro, aventuras etc.??
comentários(0)comente



clara2699 27/08/2023

A ilha do tesouro
Uma leitura sem graça, tudo muito passivo. Para um livro de aventura, faltou justamente a aventura! Um livro sobre uma caça ao tesouro com um infiltrado no navio que fala mais sobre as relações pessoais dos personagens do que do próprio decorrer da história? O que é isso?
Bem, faltou mais emoção.
comentários(0)comente



Eliza139 27/08/2023

Eu esperava muito.
Faltou aventura, não senti aquele clima de ilha isolada e um tesouro escondido. O livro foca mais em relações interpessoais do que na caça ao tesouro em si. Para mim foi uma leitura chata.
comentários(0)comente



Anaro.AraAjo 23/08/2023

A ilha do tesouro
A ilha do tesouro é um livro de aventura que fala do pirata long John silvar mais famoso. Eli era um ladrão Eli destruiu 28 barcos inimigos pegaram 43 tesouros. Eli descobriam histórias e lendas era um pirata malvado. Eli era conhecido pela sua maldade com seus inimigos e um livro cheio de aventuras é um livro que recomendo fala de lendas e histórias antigas o autor Roberto Louis Stevenson o escritor na Oceania, onde passou os últimos anos de sua vida.
comentários(0)comente



ingrid_plasdo_8°C 22/08/2023

Faltou aventura.
O livro A ilha do tesouro de Robert Louis é um clássico livro de aventura, que eu não achei que teve tanta aventura assim, o livro fala mais de conflitos internos do que da caça ao tesouro. O mesmo também é um pouco difícil de compreender, os personagens não são interessantes como aparentam ser e isso acaba deixando o livro chato.
Eu particularmente não recomendaria este livro!
comentários(0)comente



Thiago662 19/08/2023

Vai uma garrafa de rum?
Primeira leitura desse livro e a obra era extremamente familiar. Como se já a conhecesse . Stevenson estabeleceu todos os elementos que estariam presentes nas histórias de piratas mais de um século após a sua morte! Perna de pau, papagaio no ombro, a garrafa de rum... Sensacional! Melhor ainda é a edição da Antofágica!
comentários(0)comente



pie ou manu 17/08/2023

Não gosto muito de livro clássico então não curti tanto, achei que eu ia curtir mas não então eu dei essa nota, demorei bastante para engatar não via a hora de terminar mais tirando isso é um bom livro
comentários(0)comente



Naty.y 16/08/2023

A Ilha do Tesouro
Para mim, a história só começou a ficar realmente interessante depois da página 50. Talvez tenha sido por causa da ressaca literária. Até que é um bom livro para quem gosta de livros curtos, piratas e caça ao tesouro.

Achei legal ler um livro com essa temática de piratas, navio e aventuras. Gostei, mas não amei.
comentários(0)comente



Jaiany_M 15/08/2023

Bom...
A história em si é muito boa, gostei bastante, mas não tanto, fiquei entediada em algumas partes, mas bem pouco. Eu "suspeitei" do final, não foi tão surpreendente, e achei meio entediante, tirando isso o livro foi bom.
comentários(0)comente



Théo 15/08/2023

A história é bem lgl mesmo, os personagens e os cenários mt massa. Faz um tempão q eu li esse livro então n lembro de mta coisa, mas é bom sim.
comentários(0)comente



Davi.Paiva 13/08/2023

Médio, mas com todo o respeito
Link Amazon: https://amzn.to/3KAt8uQ

Mais um livro que li graças a algum doador na Geloteca (geladeira adaptada para troca de livros em algumas estações de trem). E pelo meu código de honra, o que me vem de doação vai embora por doação. Logo, no dia seguinte em que escrevo esta resenha ele será anunciado para doação e espero que encontre um novo dono. Do contrário, eu trocarei o meu exemplar em uma feira que ocorre mensalmente no centro de São Paulo.

Primeiro, tenho que elogiar: a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, responsável pela edição deste exemplar, está de parabéns! Fonte Minion Pro (que é serifada) mais papel pólen é igual a livro perfeito para ser lido! Por mim, todos os livros deveriam ser publicados com fontes serifadas (a Palatino é a minha preferida) e usando papel pólen ou similar.

Agora sobre o livro: eu o achei médio, mas com todo o respeito.

Motivo: embora seja um livro do final do século XIX, acredito que ele devia fazer muito sucesso entre o público jovem pelo protagonista menor de idade que narra a trama e pelo ritmo aventureiro que conduz a obra. O primeiro ato é digno de um estudo da Jornada do Herói com o Mundo Comum que o protagonista vivia até a morte de um forasteiro despertar o Chamado da Aventura. A priori há uma certa Recusa, mas depois de um encontro com a tripulação que irá para a ilha do título (que seriam os Mentores), todos atravessam o Primeiro Limiar... e foi aí que o livro me perdeu.

Eu até continuei lendo, mas tinha muitos personagens para memorizar, ver como era a voz de cada um, suas motivações e desenvolvimento. O que mais me atraiu a atenção foi o Ben Gunn, que já estava na ilha, mas nem ele com todo o seu diferencial me cativou.

Talvez eu não tenha mais idade para ler essas obras aventureiras ou talvez o livro seja ruim. Eu prefiro crer que ele é médio, mas com todo o respeito. Então deixo a indicação para quem gosta de histórias de piratas, exploração de ilhas, ação e um jovem em meio a adultos como um Naruto da vida... porque sim!

Sem mais.

Nota: o livro foi doado para uma amiga do meu atual serviço.
comentários(0)comente



Glau Anjos 12/08/2023

"Apenas cinco homens daqueles que zarparam com a escuna voltaram com ela. A bebida e o diabo já haviam cuidado do resto", de forma muito incisiva..." A Ilha do Tesouro. Robert Louis Stevenson.
Um livro atemporal, leitura fluida, estória interessante e um enredo muito bom.
comentários(0)comente



Maria.Batagin 09/08/2023

Enfim
Que livro maravilhoso, gostoso de se ler. História que muito se dúvida de se ter sido escrito em 1886 com ditados e pensamentos até hoje descritos.
Com personagens inesquecíveis e cheio de reviravoltas, traições e golpes de sorte, A Ilha do Tesouro é, há mais de cem anos, um dos maiores e mais queridos clássicos de aventura ? e a grande referência para o imaginário das histórias de piratas
comentários(0)comente



862 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR