A Ilha do Tesouro

A Ilha do Tesouro Robert Louis Stevenson
Edvaldo Arlégo
Edvaldo Arlégo




Resenhas - A Ilha do Tesouro


890 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


David 17/04/2020

Uma grande surpresa
Fui começar esse livro sem muita animação, estou numa resaca literária e além disso, o tema da pirataria nunca me encantou muito, mas dei uma chance ao livro mesmo assim.
E que livro! Uma aventura incrível do começo ao fim, uma leitura gostosa, tu fica ansioso pra saber o que vai acontecer a seguir e cada reviravolta te anima mais ainda a continuar lendo.

Depois que vi que o escritor é o mesmo de O Médico e o Monstro fiquei mais impressionando ainda em como ele conseguiu escrever livros tão diferentes um do outro com tanta qualidade

A edição da Antofágica tem ilustrações lindas da Paula Puiupo que não só ilustram a história, mas adicionam uma camada de significado a mais. Além de serem lindas e muito coloridas.

Um ótimo livro que não poderia deixar de indicar, ainda mais se alguma leitura pesada acabou fazendo você dar um tempo de ler nesses tempo.
comentários(0)comente



Beatriz3345 17/12/2022

Uma aventura empolgante
O primeiro livro que eu li por causa da escola foi uma versão condensada dessa obra e sempre tive vontade de ler o original. Enfim, o livro trás uma aventura empolgante com uma boa descrição das paisagens e dos personagens peculiares.
comentários(0)comente



Maxe 19/03/2021

Uma verdadeira aventura!
Apesar de no começo achar o livro meio lento e ficar perdida por não retratar uma ilha de cara, achei a história esplêndida.
É uma aventura emocionante que te faz não querer parar de ler e saber logo o que acontece. Gostei muito dessa leitura.
comentários(0)comente



Jackie 14/07/2021

Uma história curta!
Achei que poderia ter mais. O fim é vago, pedindo mais conteúdo. Mas o livro fala da ganância do homem, da busca por algo precioso.
comentários(0)comente



juliaaa_ 13/01/2023

piratas e suas loucuras.
meu deus, no início eu não aguentava ler esse livro. vou ser sincera, o início é um porre, mas do meio pro final, é uma explosão de sensações e reviravoltas!
a cada página você fica ??
e eu achei isso o máximo.
seria impecável se a leitura fosse mais fácil, mas não posso cobrar muito de um clássico.
aliás, os desenhos originais do autor são incríveis, eu adorei ter imagens no livro, isso ajudou tanto!
comentários(0)comente



....8 27/05/2020

Edição Martin Claret (2004)
Fiquei com percepção maluca e isso acabou impulsionando a leitura. Esta trouxe-me lembranças do Sítio do Pica-pau-amarelo, ainda que um tantinho, na visão de um protagonista juvenil que tem seu mundo invadido por personagens e temática que o instigam para grandiosa aventura. É mais ou menos assim que se iniciam e como se desenrolam muitas das aventuras no Sítio, tendo sempre uma temática em sedução, no caso, a pirataria e o imaginário em seu entorno.

Jim Hawkins é tipo um Pedrinho, mas sem a galerinha de apoio, que na pacata estalagem onde trabalha com sua mãe é instigado pela chegada de um pirata e suas histórias sobre tesouros, perigos, personagem famoso (o Capitão Flint), mistérios (como um inusitado baú), além da chegada de personagens secundários que potencializam essas coisas. Lobato teve inspiração para suas obras nessa dinâmica e outra semelhança é a aventura com muitas personagens, que invadem o Sítio ou que instigam a turminha a ir ao encontro. Nesse romance acontece a segunda opção, com o jovem protagonista envolto em situações comuns a ambos autores, de aventura com perigos e descobertas empolgantes.

De semelhança é só e "A Ilha do Tesouro", em sua identidade mundialmente conhecida, popularizou a temática da pirataria nas obras e imaginário juvenil. O livro tem elementos como pirata de perna de pau, papagaio no cangote de velhos bucaneiros, histórias de motins e trairagens, tesouros escondidos, mapas enigmáticos, beberrões de rum, batalhas entre os facínoras, rivalidades, etc e tal, como se imaginava sobre piratas.

Stevenson deu também uma atenuada, com a sugestão de pirata com carisma. É isso mesmo! Dá para acreditar! Pirata "meio bonzinho", como John Silver. Isso o cinema explorou de montão.

Curti, mas não foi nenhum arroubo de leitura como supunha.

Sobre a edição que li, gostei do destaque ilustrativo no final de cada capítulo. A capa, porém, é pouco atrativa, parecendo de revista de fofoca semanal. Nem sei pra que escrevo isso...

Terminei no nono dia de lockdown em Macapá, o penúltimo.
comentários(0)comente



Pedro 20/09/2020

Uma aventura incrível
Gostei muito do livro. Um clássico leve e muito divertido. Gostaria de ter lido quando criança.
comentários(0)comente



Mawkitas 25/01/2023

É uma história de piratas, essencialmente. Leitura leve, fluida, repleta de referências náuticas e de sortudas coincidências que acabam contribuindo para diversas resoluções positivas em todo o enredo. Cheio de reviravoltas. Achei a leitura divertida e despretensiosa.
comentários(0)comente



Léo 26/08/2021

comecei a ler com um pouco de entusiasmo, achando que seria um livro chato e tudo mais.
mas é incrível como toda a narrativa, a apresentação dos personagens, e a própria trama da história se desenvolvem bem.
os personagens são muito marcantes e muito importantes para todo o desenvolvimento da história.

é um livro muito bom, e eu recomendo muito.
comentários(0)comente



Júnior 22/08/2022

Um clássico atemporal???????
A ilha do tesouro é um clássico que atravessou o tempo e, ainda hoje, encanta leitores, o que com certeza ocorreu comigo, uma história incrivelmente que fez me enxergar desbravando os mares em busca de tesouros pertences a sanguinários piratas oculto em uma ilha deserta.
Aconselho todos a lerem, Plot Twists muito bons.
????
comentários(0)comente



Hanns 26/10/2021

Iho
Sentirei saudade, uma leitura tão fácil e tão alegre apesar da temática, do sangue, das mortes.
Sem dúvida uma das obras mais incríveis que eu já li pela simplicidade e ao mesmo tempo pelo capricho nos detalhes e no desenrolar da história.
comentários(0)comente



Tito 09/10/2010

Yo-ho-ho, e uma garrafa de rum!
Clássica aventura de um dos melhores contadores de histórias do século XIX, uma narrativa que consolidou todo o imaginário coletivo acerca dos piratas.
comentários(0)comente



@ysalemos 08/02/2021

@umalivresca
Em #AIlhadoTesouro , o jovem #JimHawkins vê sua vida pacata na Hospedaria #AlmiranteBenbow virar de cabeça pra baixo quando um #marujo esquisito passa a morar na estalagem de seu pai. Após um incidente trágico, Jim descobre que o homem é na verdade um pirata, e escondia em seu baú um mapa para o tesouro do #CapitãoFlint . A partir daí, o jovem rapaz irá se envolver em uma trama cheia de reviravoltas em busca do tão sonhado tesouro.

O livro tem o clima mais puro de uma #caçaaotesouro , com direito a papagaios falantes, #marinheiros sem uma perna e ilhas misteriosas. Todo esse clima criado por #RobertStevenson faz o leitor se envolver com a história de Hawkins, e querer participar da excursão junto com os personagens.

Minha experiência lendo o livro foi bem gostosa. A narrativa é bem dinâmica, e a tradução do Instituto Mojo é impecável. Eu tenho 3 edições desse livro (duas físicas e uma digital), e fiz o comparativo de algumas partes, para ver se realmente faria diferença ler pela edição do Mojo, e gente... É ABSURDA A DIFERENÇA. A tradução feita por eles é incrivelmente fácil de ler, e ajuda muuuito com uma leitura dinâmica.

Falando especificamente sobre a questão estética da edição (vou fazer um reels falando mais sobre isso, juntamente com um sorteio da edição), os mapas e os desenhos fazem muita diferença na experiência, principalmente por que estamos falando de uma caça ao tesouro, e caça sem um mapa não é caça.

De maneira geral, eu gostei bastante da experiência. A história não deixou a desejar, e o final foi bem satisfatório. Meu único ponto negativo para o livro foi a sensação que o autor usou de uma artifício muito pobre, eu diria, para que a aventura acontecesse : em certos momentos, os personagens simplesmente se tornam cegos para o óbvio. Quem leu o livro vai entender do que estou falando. Porém, isso não torna o livro menos divertido e interessante, é algo bem irrelevante. Recomendo fortemente a leitura.

site: https://www.instagram.com/umalivresca/
comentários(0)comente



dramosn 18/03/2020

Gostei imenso...
Uma leitura fluída e rápida com uma história muito interessante e empolgante. A Ilha do Tesouro é um clássico que agora consigo entender porque tem essa categoria. A forma da escrita é muito bem desenvolvida e incrível. Foi minha primeira experiência com o autor Robert L. Stenvenson e não me arrependi!
comentários(0)comente



890 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR