Doutor Estranho: O Juramento

Doutor Estranho: O Juramento



Resenhas - Doutor Estranho: O Juramento


14 encontrados | exibindo 1 a 14


spoiler visualizar
comentários(0)comente



kuê 05/02/2023

Dilemático
A história é originada do drama da descoberta da doença do Wong, o que fez com que Strange buscasse em todos os cantos algo pra curá-lo.

Foi dado oportunidade pra uma reflexão absurda durante a leitura. De um lado está o Strange querendo curar todas as doenças do mundo, e do outro o antagonista, que trouxe um argumento curioso onde fala que curar todos no mundo causaria uma superpopulação mundial.

Apesar da até fraca revelação de quem era o vilão, a reviravolta melhor dele foi saber que seguiu os passos do Strange na jornada dele virar Doutor Estranho.

Mesmo não contando com uma grande variedade de personagens, foi uma leitura bastante agradável e que prende sua curiosidade até o final.
comentários(0)comente



Mariane Sena 20/01/2023

Bem legal :)
Gostei bastante da história, funciona bem tanto pra quem conhece quanto pra quem não conhece o personagem, pq traz uma recapitulação breve da origem do personagem.

O enredo é tranquilo de entender e é interessante, acredito que poderia até ser mais desenvolvido, mas ele usa bastante de uns pequenos saltos na história, que é bem comum aos quadrinhos mesmo. Por acabar sendo uma história mais rápida não se torna algo absolutamente memorável, acredito que toda a parte dramática, se tivesse mais tempo para aprofundamento, tornaria a história muito mais marcante.

Ter mais familiaridade com Wong tornaria as coisas mais importantes. Mas ainda não tendo muito, conseguimos ver o quanto ele e Stephen se amam a ponto de quase morrerem não sei quantas vezes um pelo outro nessa história.

Enfimmm, gostei bastante, achei a história a cara do personagem, como se fosse um clichê dele, quero descobrir mais histórias do Stephen, é um dos meus personagens favoritos.
comentários(0)comente



Davi.Paiva 18/09/2022

Prata na arte e ouro no roteiro!
Link Amazon: https://amzn.to/3f099Ja

OK. Confesso. Embora eu já conhecesse o Doutor Estranho antes do lançamento de seu filme em 2016, só procurei quadrinhos solo do personagem após assistir do longa.

E entre as HQs, uma das que mais gostei foi "O Juramento", que cai bem mesmo nesta etapa de atuais releituras que ando fazendo.

A ideia de Brian K. Vaughan é excelente: sendo o Doutor Estranho um personagem quase "Deus Ex Machina", explorar o seu potencial em uma obra exigiria lembrar que antes de ser o Mago Supremo, não só ele era um médico como também uma pessoa muito arrogante (e ainda é, visto que se considera o Mestre das Artes Místicas). E se tal passado entrasse em conflito com sua atual atividade?

Em termos de roteiro, "O Juramento" funciona muito bem: dilemas, inteligência, riscos e a participação da Enfermeira Noturna como leiga no assunto da magia é natural e aprendemos com ela algumas "regras" de um elemento tão abstrato como a magia.

Já a arte, a meu ver, não acompanha a qualidade do roteiro de Vaughan: Marcos Martin até se esforça no desenho, mas seus cenários vazios irritam um pouco visto que o Doutor Estranho é um personagem que exige riqueza de imagem. E pelo que vi, nem a arte-final de Alvaro Lopez (capítulos 1 e no final) e as cores de Javier Rodriguez conseguiram compensar.

Em suma, "Doutor Estranho - O Juramento" tem uma arte medalha de prata... e um roteiro medalha de ouro!

Recomendo!
comentários(0)comente



Eduardo_FSantos 20/07/2022

DOUTOR Stephen Strange
Inicialmente, lendo a descrição da Hq, eu já tinha ficado com hype, e depois de terminar a leitura, fiquei muito satisfeito.
Stephen Strange é meu personagem favorito do UCM. De vez em quando eu o via em participações em algumas sagas e outras hqs, mas esta foi a primeira vez que leio uma só dele e achei bem completa.
Tem uma pegada meio detetive/Batman pois envolve bastante investigação. O lado médico do personagem é bastante abordado, o que eu achei sensacional pois me fez lembrar do filme.
No geral a história é rápida com 136 páginas e se parece com um filme de tão fácil que é a leitura. O mistério é bem feito e o desfecho é bonito. Com certeza é uma Hq significativa para as obras do Doutor Estranho que saíram depois desta, isso quanto a personalidade e peculiaridades do personagem. Em uma boa promoção vale a pena comprar.
comentários(0)comente



nicorobin 11/09/2021

Sob qual critério se define a escolha "correta"?
O nome dessa hq remete ao Juramento de Hipócrates que, como vocês bem sabem, é o juramento que todo médico faz prometendo sempre ser fiel aos preceitos da honestidade, caridade e ciência e nunca para favorecer o crime.
Nessa obra, Strange descobre que seu melhor amigo, Wong, tem um tumor cerebral irreversível aos olhos da ciência e decide mais uma vez ir em busca de uma cura mágica. E ele acaba a encontrando, mas antes que consiga utilizá-la, Bandoleiro aparece, atira em strange com uma pistola mística e a rouba, tudo que se sabe é que ele não a roubou para uso próprio, então quem seria a mente por trás daquilo?
[SPOILERS A SEGUIR]
Ao contrário das especulações criadas, Strange descobre que não foi um de seus velhos inimigos, mas também não era um rosto desconhecido, pois era ninguém menos que Nicodemus, o homem que salvou suas mãos.

Depois que Stephen abandonou sua carreira, Nicodemus viu pacientes definhando cada vez mais, até o ponto em que foi completamente acometido pela culpa e decidiu procurar por Strange. Em sua busca, encontrou o Ancião e também recebeu o treinamento para assumir o manto de Mago Supremo, mas mesmo com o uso de artes místicas, Nicodemus também falhou e, dessa vez, acabou causando a morte de um paciente. Nesse ponto, já estava pronto para desistir quando foi localizado por um grupo de empresários donos de uma farmacêutica que em troca de esconder o incidente e uma cadeira no alto escalão da empresa, queriam que Nicodemus jamais usasse as artes místicas novamente. Mas por quê? O motivo, segundo eles, seria a queda da humanidade com a superpopulação e como a humanidade deveria fazer suas descobertas sozinha, sem intervenções mágicas, mas todos sabemos que seus verdadeiros interesses são financeiros. Afinal, que lucro uma farmacêutica teria em um mundo no qual a magia acaba com as enfermidades?

Agora que já sabemos quem é o inimigo e sua origem, temos o embate entre herói e vilão em um cenário chuvoso. E nosso vilão sabe que jamais ganharia em duelo de artes místicas, então usa um artefato que impede o uso de poderes durante 3 minutos e recorre ao uso de artes marciais. No entanto, o que ele não esperava é que Stephen também era um mestre das artes marciais, pois foi treinado por Wong. Em um deslize, Nicodemus cai do prédio com a cura, Strange até tenta salvá-lo, mas acontece muito rápido e agora está em frente ao corpo de seu inimigo e à cura escorrendo pelo bueiro, sobrando apenas uma gota utilizável da poção milagrosa. Nosso mago agora está enfrenta um dilema, multiplicar a cura e salvar inúmeras vidas ou salvar seu melhor amigo que está morrendo neste momento? Em que ele seria diferente dos antagonistas dessa história se agisse em prol de seus próprios interesses?
Por fim, Stephen escolhe salvar Wong. A diferença entre eles é que Stephen cumpre seu juramento à Wong de salvá-lo e, ao mesmo tempo, o de Hipócrates de ajudar seu paciente. Mesmo não optando por salvar a humanidade, Strange ainda é o herói dessa história.
comentários(0)comente



lindoso 24/05/2021

Simples e esquecível
Achei uma história bem simples, e em alguns momentos entediantes. Eu gosto do doutor estranho, porém prefiro ele quando aparece com outros super heróis nas histórias deles, pois uma história solo do personagem (pra mim) não é muito interessante.
comentários(0)comente



Renan 23/03/2021

Simples
Uma boa história para conhecer o personagem, mas sem grandes impactos ou consequências.
comentários(0)comente



M. Vini 08/06/2020

História com drama e suspense, mas é só mais uma história de super heróis
comentários(0)comente



Luciano Luíz 03/04/2020

DOUTOR ESTRANHO – O JURAMENTO é uma daquelas boas histórias fechadas e curtas. Porém, há umas coisas... estranhas. Como por exemplo, a residência o mago supremo ser invadida por um ladrão comum sem poderes. Daí o Dr. É baleado e acaba se envolvendo em uma desventura que pode resultar na cura do câncer ou qualquer doença. Então vem aquela conversa sobre a moral de que se ninguém adoecesse, as coisas seriam ainda mais complicadas. Há praticamente vários enredos dentro desta narrativa. O Doutor Estranho pode não ser um dos mais populares personagens da Marvel, mas quando bons roteiros (ainda que simples) aparecem, a perspectiva sobre o herói muda. Nessa série vemos parte de sua origem, de como ele era antes de ser um mago, um médico, arrogante, que atendia somente personalidades e achava que deixar anônimos morrer era uma alternativa. É difícil encontrar histórias publicadas no Brasil, mas ao menos essa compensa o investimento.

site: https://www.facebook.com/lucianoluizsantostextos/
comentários(0)comente



Zorobabel 15/02/2019

História interessante de recomeço, e que faz pensar sobre decisõesqie afetam uma pessoa ou até mesmo a sociedade como um todo e como podemos decidir da melhor forma
comentários(0)comente



Ditchum 18/04/2018

Mago Supremo
História legal. Sempre é bom voltarmos aos quadrinhos para nós divertirmos um pouco. E essa história ainda nos faz pensar sobre os juramentos/promessas que fazemos. Recomendo.
comentários(0)comente



Marieliton M. B. 27/03/2016

O médico que ainda vive no Doutor precisa tomar uma difícil decisão
Depois de sofrer um atentado contra a sua vida, o Doutor Estranho precisa correr atrás dos autores desse atentado e recuperar o que lhe foi roubado no ato: um elixir capaz de curar todos os males que afligem o homem. E ele precisa ser rápido, pois seu fiel companheiro, Wong, está com os dias contados.
Nessa aventura, o Doutor Estranho revisita velhas lembranças da época que era um renomado (e arrogante) cirurgião, e isso talvez possa ser decisivo na busca daqueles que está por trás dos seus recentes problemas. Além de seu fiel escudeiro, Estranho conta com a ajuda da Enfermeira Noturna, a salva-vidas dos super heróis de Nova York.
Essa foi o primeiro quadrinho que li do Doutor Estranho. Até então, só o via nas participações que ele fazia nas estórias de outros heróis. E por isso, sempre o achei um tipo de cópia do Tony Stark. Mas ao ler esse quadrinho dele, deu pra ver que ele possui uma personalidade bem mais séria e, até certo ponto, mais madura que o famoso gênio, bilionário, filantropo e playboy da Marvel.
comentários(0)comente



Paulo 01/12/2014

Um Grande Potencial Não Tão Bem Explorado
Eu tenho um carinho especial pelo personagem Doutor Estranho, pois foi ele que me introduziu à mídia podcast. Na época, bem no comecinho da era de ouro dos estúdios Marvel, eu estava muito interessado em saber mais sobre o universo "mágico" da editora, depois de o ter sido apresentado em Thor. E foi justamente pesquisando sobre o personagem que acabei esbarrando em um "Pipoca e Nanquim" que falava justamente do Mago Supremo da Terra. O Doutor Estranho é um personagem bem underground, até mesmo para quem tem o hábito de ler quadrinhos, e na tentativa de conhecer mais sobre ele, fui pegando várias listas de arcos do personagem. Um arco em particular estava presente em todas essas listas: O Juramento. Infelizmente, o Mago Supremo tem pouquíssimas histórias lançadas em português (eu quase cheguei a importar esse arco de Portugal). Entendam, então, a minha surpresa quando vi este título sendo lançado pela Salvat. Indo direto agora ao encadernado em si, O Juramento é uma boa introdução para o Doutor, pois ele dá uma revisitada em toda a mitologia do herói, citando inclusive a sua origem. Eu esperava, porém, muito mais da história, isso porque a premissa desse arco é muito boa: uma possível cura para todos as doenças do mundo. O Juramento traz vários questionamentos muito interessantes, mas que eu achei que foram explorados de forma muito superficial e rápida. Os desenhos são bonitos, e li que emulam os traços das histórias originais do Doutor Estranho, mas não achei nada fora de série também. Uma outra coisa que me incomoda bastante nessa história do Doutor Estranho, mas que parece ser recorrente no universo mágico da Marvel, é a falta de uma explicação que faça sentido pra toda essa mágica. Porque por mais que seja muito legal todo esse lance com dimensões paralelas, que apresentam conceitos interessantíssimos, a magia está sempre ali como um deus ex machina. Veja, mesmo num universo mágico, essa mágica tem que fazer sentido dentro desse universo, e não simplesmente aparecer quebrando simplesmente todas as leis da física sem nenhuma coerência aparente. E isso que me incomoda nesse universo mágico todo, a magia está ali, mas você não faz a menor ideia de como ela funciona.
Nota Final: 7/10
Felipe 30/12/2014minha estante
Também conheci o Doutor Estranho pelo Pipoca e Nanquim, aliás, fui apresentado ao mundo dos comics pelo Pipoca e Nanquim hehe
Muito boa a sua resenha e concordo que faltam explicações de como funciona a magia no Universo Marvel, só não sei se há alguma explicação em outro arco do Doutor Estranho, já que só li o Juramento e a Graphic Novel dele com o Doutor Destino, disputando que é o maior mago.
Quanto a traço acho que consegue transmitir a ideia do quadrinho, mas sempre acho que um traço mais surrealista combina mais com o Doutor Estranho hehe




14 encontrados | exibindo 1 a 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR