Another #0

Another #0




Resenhas - Another 0


4 encontrados | exibindo 1 a 4


emmanuel_arankar 21/07/2023

"Another 0" de Yukito Ayatsuji e Hiro Kiyohara

"Another 0" é um mergulho no passado obscuro que serviu como gatilho para a maldição assustadora que aflige a turma 3-3 na série "Another." Este especial de mangá, escrito por Yukito Ayatsuji e ilustrado por Hiro Kiyohara, oferece uma visão intrigante e sombria das origens dessa maldição mortal.

Para aqueles familiarizados com a série "Another," a turma 3-3 de Yomiyama North Middle School é atormentada por uma maldição a cada ano. Um "morto extra" se infiltra entre os alunos, e isso desencadeia uma série de mortes misteriosas, tanto na turma quanto entre seus familiares. Os alunos vivem em constante medo, tentando evitar que a maldição se manifeste.

"Another 0" mergulha no passado da turma 3-3, revelando detalhes cruciais que desencadearam a maldição. A história se passa quinze anos antes dos eventos do mangá original. Ritsuko Sakakibara, a irmã mais velha da protagonista Reiko Sakakibara, volta à cidade para dar à luz seu filho, Koichi Sakakibara, o personagem principal do mangá original. Essa visita desencadeia uma série de eventos perturbadores e dá origem à maldição que atormentará a turma 3-3.

O especial começa com uma aura de incredulidade, semelhante à experimentada por muitos personagens do mangá original. A maioria dos personagens não acredita na maldição e considera-a como superstição ou lenda urbana. No entanto, à medida que as mortes misteriosas começam a ocorrer, a atmosfera se torna cada vez mais sinistra. O clima tenso e sombrio característico de "Another" é habilmente capturado por Hiro Kiyohara em sua arte.

A história gira em torno de Ritsuko, que é forçada a confrontar as mortes terríveis que ocorrem em sua turma. A principal diferença aqui é que sabemos que essas mortes são reais, e a tensão decorre de esperar quem será o próximo a morrer. A arte de Kiyohara desempenha um papel fundamental na criação dessa atmosfera sinistra, com expressões faciais intensas e um uso magistral das sombras.

No entanto, "Another 0" é notavelmente curto. Com apenas dois capítulos, a história não se aprofunda muito nas origens da maldição, deixando muitas perguntas sem resposta. A ausência de desenvolvimento de personagens e a falta de contexto mais amplo podem deixar os leitores com a sensação de que algo está faltando.

Este especial serve como um extra interessante para os fãs devotos da série "Another" que desejam conhecer mais sobre o mundo macabro que Ayatsuji criou. Ele oferece um vislumbre das raízes da maldição e explora a sensação de impotência dos personagens quando confrontados com um destino terrível.

No entanto, "Another 0" é um suplemento, não uma expansão completa da história. Ele não altera fundamentalmente a narrativa do mangá original. Aqueles que esperam uma revelação completa sobre as origens da maldição podem ficar desapontados, já que a história permanece principalmente focada em eventos passados que não afetam diretamente os personagens do mangá principal.

Em última análise, "Another 0" é uma adição valiosa para os fãs ávidos da série "Another" que desejam uma experiência mais profunda e sombria. Ele acrescenta camadas à mitologia da série, mas é melhor apreciado como um extra curto e misterioso, oferecendo um vislumbre das forças obscuras que moldaram o destino da turma 3-3. Para os entusiastas do horror e do mistério, esta é uma leitura obrigatória que amplia ainda mais o universo de "Another."
comentários(0)comente



Bea 31/03/2021

Spin off
Ajuda a entender o que aconteceu com a Reiko no passado e sua relação com a irmã.
comentários(0)comente



GabrielMacambira 09/07/2020

...
Temos um vislumbre da história de Reiko e sua relação com sua irmã.
comentários(0)comente



Emilia Yumi 08/02/2019

Zero, pois acontece antes da estória principal...
Apesar deste volume falar dos acontecimentos antes da estória principal (a dos 4 volumes), DEVE ser lido somente após a leitura dos 4 mangás. Senão vai dar SPOILER!!!
Recomendo esse box!!
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR