A Ascensão de Thanos

A Ascensão de Thanos




Resenhas - A Ascensão de Thanos


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Diogo.Lopes 13/09/2018

Ninguém nasce mau
Conheço uma partícula ínfima do universo Marvel. Mas Thanos sempre foi um personagem que me interessou conhecer. Não sei se pela fama de vilão imortal ou pela figura imponente que impõe. Até então ainda não havia lido muita coisa sobre e conhecer sua origem, como ele sucumbiu e se ergueu a insanidade. Há passagens bem fortes. O nascimento por pouco não se tornou óbito e aquela memória o atormentou por longos anos. Thanos não era comum e senti que não fazia questão de ser, sabia que era e sentia a superioridade relacionada aos demais. Foi ludibriado da forma mais cruel pela morte, tomando a forma da imagem de sua mãe. Que além de tentar matá-lo não demonstrava nem um resquício de afeto por ele. O qual ele tanto desejava e se esforçava quando criança para conquistar. Thanos dizimou incontáveis planetas. Dizia que era por amor, para satisfazer a amada e insaciável morte, mas todos os esforços eram sempre insuficientes. Descobriu da pior forma que era indestrutível, que nem seu imensurável poder poderia destruir a si mesmo.

O roteiro traça um perfil psicológico desmembrando a trajetória de Thanos para contestar o perfil violento do personagem. Todos os males sofridos em uma infância e adolescência conturbada, conflitos de personalidade, amor não correspondido. Thanos não era de inicio um vilão. Ninguém nasce mau, suas escolhas e alguns fatos o transformaram no que ele é.
comentários(0)comente



Crônicas do Evandro 01/06/2018

Thanos, em busca de si mesmo
Dizem por aí que todas as histórias são sobre quem somos. Com Thanos, logo, não poderia ser diferente. Aquele que corteja a morte busca também seu papel na história do cosmos. A recompensa por encontrar todas as jóias do infinito, o poder absoluto do Universo, lhe trará algum conforto nem que seja com um mísero sorriso de sua amada imortal? Conhecer sua trajetória, desde seu nascimento em Titã (A Ascensão de Thanos) até o confronto derradeiro com os maiores heróis da Terra e do Universo (Trilogia do Infinito), permitirá traçar um perfil justo da personagem criada em 1973 pelo soberano dos quadrinhos cósmicos, Jim Starlin. Mas até mesmo o infinito vai acabar. Do Big Bang ao Big Crunch. Dos quadrinhos ao cinema.

site: https://cronicasdoevandro.wordpress.com/
comentários(0)comente



Acordei Com Vontade de Ler 26/12/2017

A Ascensão de Thanos

Nessa história veremos a origem de Thanos, o Titã Louco. Desde seu nascimento que por uma reviravolta do destino quase também foi à hora de sua morte ao que uma pessoa parece ter percebido sua verdadeira natureza, conforme crescia ele rapidamente percebia que não era como os demais habitantes de Titã. Na infância onde tentava se encaixar, mas uma de suas colegas parece perceber seu lado sombrio, um lado que ele mesmo ainda desconhece e ela parece estar muito motivada a ajuda-lo a explorar essa face de sua natureza. Até que uma tragédia ocorre com ele e alguns amigos, o que parece lhe despertar um interesse mortal para os demais habitantes de Titã. Ainda durante sua juventude em Titã, Thanos começa a fazer experimentos que ele utiliza pessoas para encontrar a resposta que tanto procura, o que ele até pensa em parar, mas que sua amiga o incentiva a continuar.

Chega o momento em que ele decide deixar Titã e tenta viver o mais próximo que conseguir de uma vida normal, ate formar uma família, mas sem saber o porque ele não consegue se acostumar a uma vida em família e vai embora. Ele se junta a uma frota de piratas que saqueiam e matam pelo espaço, até que um dia reencontra aquela amiga que o conhecia de verdade e sempre o estimulou a reconhecer sua verdadeira natureza e que o convence que ele pertence a ela e somente ela. Como prova de sua devoção a ela, ela exige uma prova horrível de Thanos, uma que ele faz sem hesitar. Thanos e seus piratas continuam arrasando mundos, mas sua amada ainda não corresponde seu amor. Mas por algum motivo somente ele consegue ver ela. Thanos enlouquece e causa muitos danos as pessoas ao seu redor, até que decide voltar a Titã e arrasa seu lar, seu pai tenta convence-lo de sua loucura. Thanos decide poupa-lo para que seu pai veja-o macular o cosmo, para que ai vejam que realmente é louco. Mas Thanos sempre volta de tempos em tempos a Titã para lembrar de tudo o que fez e de quem realmente é responsável por toda a destruição que causou.

Gostei muito dessa história, poder ver desde o nascimento de Thanos, a tentativa de assassinato quando ele tinha acabado de nascer, de como ele sempre quando criança tentava conseguir a atenção do pai que estava sempre ocupado trabalhando, em como ele tentava conquistar o amor da mãe, em como por um tempo ele tentou lutar contra sua natureza, seu macabro interesse pela morte, até a sua queda ou ascensão na insanidade onde não só ele e as pessoas próximas a ele pagaram um alto preço, mas como mundos inteiros queimaram e morreram nas mãos de Thanos o Titã louco e sua frota de piratas sanguinários.

site: http://www.acordeicomvontadedeler.com/2017/12/resenha-ascensao-de-thanos.html
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3