Castro Alves - o poeta dos escravos

Castro Alves - o poeta dos escravos



Resenhas - Castro Alves - o poeta dos escravos


1 encontrados | exibindo 1 a 1


z..... 29/11/2014

Biografia em quadrinhos de Castro Alves, publicada originalmente pela EBAL em 1958, com roteiro de Nair da Rocha de Miranda e arte de Ramón Llampayas. Passam-se os anos e este jovem brasileiro, com uma vida intensa em apenas 24 anos no século XIX, é ainda grande inspirador de movimentos contra as injustiças sociais, por ter tocado as multidões com sua poesia abolicionista, não sem razão classificada como condoreira: visionária e motivadora de ideais nobres para a Pátria.
A HQ conta algo dessa história, simplificado, mas entusiasta e com aspectos pouco conhecidos (como a rusga com o poeta Tobias Barreto, por conta da defesa das atrizes preferidas, e o acidente que levou à amputação do pé). O que mais gostei foi de uma breve apresentação da obra prima "O Navio Negreiro".
Gostei da obra, que encontrei aleatoriamente em uma biblioteca junto com outras da série Grandes Figuras, em reedições da década de 1970 (material que estou escaneando com o objetivo de compartilhar com sites especializados em quadrinhos antigos e raros: uma retribuição).
z..... 15/12/2014minha estante
A obra, para quem interessar, pode ser vista nos links:

http://tralhasvarias.blogspot.com.br/2014/12/grandes-figuras-em-quadrinhos-7-castro.html

http://guiaebal.com/grandesfigura.html




1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR