Green Blood #01

Green Blood #01



Resenhas - Green Blood #1


11 encontrados | exibindo 1 a 11


Marquinhosssss 13/06/2023

Green Blood 1
Foi um bom começo, mostrando o caos em que a cidade se encontra e a relação entre os irmãos, ou seja, há bastante conteúdo para ser trabalhado nos próximos volumes. A arte do mangá é de tirar o fôlego, espero que mantenha o nível nos próximos volumes, gostei bastante.
comentários(0)comente



Claudinei 13/02/2023

Instigante, violento e lindamente ilustrado.
Nova York, 1865. Seu porto recebe imigrantes europeus buscando uma nova vida dentro do “sonho americano”, mas se deparam com uma realidade talvez até pior do que foi deixada em seus países de origem.
Próximo ao porto há um bairro conhecido como 5 Pontos, onde há predominância de Irlandeses, o lugar tem a fama de ser o pior do mundo e não é à toa. Controlada por gangues violentas, as pessoas lutam para sobreviver no 5 Pontos, além de trabalharem arduamente por um salário pífio que mal da pra se sustentar, precisam sobreviver também a assaltos, mortes e estupros praticado pelas gangues que disputam o poder total do território, tudo isso claro, com a vista grossa de uma policia corrupta que acaba lucrando com as ilegalidades da região.
Nesse inferno na Terra, moram os irmãos Irlandeses Luke e Brad Burns. Apesar de se apoiarem, são totalmente o oposto um do outro, Luke é um jovem que trabalha duro no porto da cidade, sempre com esperança e pronto a ajudar o próximo, Brad, seu irmão mais velho, consegue esconder do irmão sua identidade de assassino, conhecido como Ceifador, trabalhando para gangue Grave Digger. Ambos trabalham para juntar dinheiro e sair desse lugar maldito, mas Brad ainda tem mais um objetivo que também esconde do irmão, encontrar e se vingar de seu pai.
Esse primeiro volume Masasumi Kakizaki consegue textualizar bem a proposta de seu mangá sem entregar demais, gerando aquela curiosidade e expectativa e conhecer o restante da história. Sua arte é incrivelmente linda, um traço limpo e bem trabalhado as nuances de preto e branco com ótimo jogo de sombra e luz tudo isso somado ao cenário Western do fim do século 19. Os dois protagonistas da trama apesar de bem diferentes ganham a simpatia logo de cara por suas personalidades fortes e marcantes.
Com certeza vou acompanhar e indico a todos que gostam do gênero Western também.


site: https://www.instagram.com/leitor1986/
comentários(0)comente



Joao.Gabriel 16/09/2022

Resenha completa em:

https://link.medium.com/UtgNMlCTmtb

"O primeiro volume do mangá se preocupa em contextualizar o enredo e apresentar os protagonistas e personagens secundários. Como principais, temos os dois irmãos: Brad e Luke Burns. Luke, um rapaz novo, passa o dia trabalhando em um porto, conseguindo seu dinheiro esforçado. Luke nunca deixou de sonhar, mas não acredita nem um pouco nesse tal ?sonho americano?. Talvez por viver logo em Cinco Pontos, a ?favela mais vil do mundo?, situada em Nova Iorque, Manhattan.

Seu irmão mais velho, Brad, já é um pouco diferente. Um homem de aparência austera, ele trabalha como caçador de recompensas (ou matador, se preferir) para uma gangue chamada Grave Diggers (os Coveiros). Claramente, Brad faz isso escondido de seu irmão caçula. Seu principal objetivo é apresentado também neste volume: encontrar seu pai."

Pequena contextualização. A obra é muito boa e o autor é muito bom, vou continuar lendo com toda certeza.
comentários(0)comente



Bibis8 13/04/2021

Do mesmo mangaká de rideout
Esse cara amarra a gente de um jeito muito foda {já são vários pontos}, infelizmente estou condicionado a desconfiar da moralidade desse autor, já que na outra obra dele o moço se mostrou um tanto misógino {nesse novo mundo pelo menos ele colocou as mulheres abusadas em um contexto mais plausível}, veremos como essa questão vai ser desenvolvida pelo rapaz.
No mais, temos bastante violência e um ambiente bastante inóspito.
Achei bem bom.
Estou otimista.
comentários(0)comente



Felipe Lima 21/01/2018

Quadrinho muito bom. Gostei muito dos tracos do mangaka e a historia tambem e muito bem escrita e tem uma boa base historica como referencia.
comentários(0)comente



Lucas Rey 24/11/2017

Metade bom, metade ruim
Até a metade dessa obra, o título Green Blood é muito bom.
O desenho é SENSACIONAL, e o enredo te prende de um jeito muito legal.

É violento na medida certa, tudo dentro da realidade nua e crua, sem coisas exageradas ou sem cabimento como na maioria dos mangás.

Uma pena a história ter se perdido do volume 3 em diante. O final ficou muito corrido e apareceram vilões que não deu tempo de serem explorados. Ficou aquela sensação de que se o mangá fosse mais bem desenvolvido com uns 4 ou 5 volumes a mais, teria 5 estrela. Pena que não foi assim.
comentários(0)comente



Andre.Neves 16/12/2016

História incrível
Gostaria de compartilhar q a os desenhos e a historia desse mangá são de tirar o fôlego, porém a minha edição veio com defeito de fabricação e acabou soltando algumas folhas... Mas o foco aqui é a historia q é inacreditavelmente sensacional??
comentários(0)comente



Alex 22/06/2016

Recomendo!
Mangá sensacional! Qualidade gráfica impecável. Eu nunca tinha lido um mangá tão bem desenhado, com tantos detalhes. A história de Western americano me agradou bastante. O vilão lembra muito o Coringa do Batman. Mangá recomendadíssimo!
comentários(0)comente



Jessé 21/01/2016

Legalzinho
O manga foi bonzinho, nada de mais, a nao ser a arte de tirar o folego. Gosto muito do tema Wester, mas esse manga muitas vezes tem uma historia bem cansativa. Recomendo mais pela arte.
comentários(0)comente



Luciano Luíz 18/08/2015

Já tinha anos que eu não me deparava com um mangá de qualidade excepcional. GREEN BLOOD tem um dos visuais mais bem trabalhados que já pude testemunhar entre tantos lançamentos aqui em terra Tupiniquim.
Usa como pano de fundo, fatos históricos do século 19 nos Estados Unidos, e assim forma-se um enredo simples de dois irmãos que saem em busca de seu pai para matá-lo em um faroeste que prende a atenção do início ao fim. Um dos maiores criminosos do mundo, que assassinou a esposa e tava pouco se lixando pros filhos. Aliás, ele nem sabe que tem dois. Acha que é um mesmo.
Um deles foi adotado por um amigo e dessa maneira treinado com um atirador de alto nível e também virando assassino de aluguel.
Ele prometeu ao irmão mais novo que faria a vida em algum momento mudar pra melhor. No início, o caçula não sabe da profissão oculta do mais velho, e acha que ele é apenas mais um vagabundo pelas ruas de Nova Iorque (é assim mesmo em Língua Portuguesa).
É tudo muito simples e rápido. O nível de detalhes não está em diálogos, mas sim nos desenhos com cenas extremamente violentas. Muitas palavras pesadas que dão um clima de realidade. São apenas 5 volumes que você lê rapidamente.
Green Blood usou da mesma fórmula da série em quadrinhos brasileira, SAMURAI TCHÊ, mesclando fatos históricos e fictícios (assim como também ocorrera com SAMURAI X e outros tantos).
Mais do que recomendado. O papel do miolo é um pólen mais grosso que o jornal e isso dá um ar de livro as edições de capa cartonada. E as lombadas também ficaram muito chamativas.

Nota: 10 (é, o enredo nada tem de original. Mas é justamente toda a simplicidade que faz ele ser tão apreciado)

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804
comentários(0)comente



11 encontrados | exibindo 1 a 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR