Batman

Batman '66



Resenhas - Batman 66


10 encontrados | exibindo 1 a 10


janierisonsantos 10/09/2021

Como diria o Robin: santa obra-prima!
A sensação é de que estou assistindo aos episódios da série de TV dos anos 60, cujo esta obra dá continuidade em quadrinhos.
O roteiro é bastante leve e divertido. A gente recorda vários termos e expressões que utilizávamos e ouvíamos na infância. O Jeff Parker realmente captou muito bem a essência da Dupla Dinâmica, da mesma forma que o Jonathan Case nas artes desse quadrinho.
Não é uma HQ cheia de caminhos a se pensar, criar teorias e quebrar a cabeça, mas sim uma história na qual os fãs do Morcego e do Menino Prodígio irão amar viajar nessa aventura, poder relembrar (ou conhecer) o quanto esses personagens são incríveis sem toda aquela forçação que tem sido adicionada hoje em dia.
Enfim, é uma ótima ideia para te tirar do tédio e se sentir bem enquanto lê.
comentários(0)comente



Rafael.Tadeu 31/03/2021

Sinceramente não tenho o que falar,ruim pra caramba,salvo 2 histórias,o resto não teve graça e os vilões eram péssimos

Uma a arte era tão ruim e eu tava tão decepcionado que nem li
comentários(0)comente



Capitão Jão 31/03/2021

Santa cacetada Batman!
Quem aí nunca assistiu a série de 1966 do Batman, tem essa chance agora com esse quadrinho, a atmosfera remete muito o humor da série de 66 e traz principalmente os elementos da série como as famosas expressões do Robin e Batman da série como... "santa coincidência" ou "para o Batmóvel".

A comédia é bem simples uma pegada de uma série antiga, é basicamente vários episódios de uma série dos anos 60 só que desenhados em uma Graphic Novel.

Para quem nunca assistiu a série antiga do Batman e quer ter a experiência o quadrinho é uma ótima pedida.
comentários(0)comente



Anderson Brito 19/02/2017

O toque de humor de uma era de ouro do Batman que muita gente não teve a chance de conhecer. Agora tem!
comentários(0)comente



JP 07/06/2022

Bat nostalgia
Se eu pudesse teria todos os volumes. A HQ é divertida, nostálgica e mostra a dupla dinâmica da Série em aventuras mais desafiadoras e com o mesmo clima.
comentários(0)comente



Kauan 27/02/2015

Os Bons Tempos Estão de Volta
Batman 66 se passa num tempo do qual o Batman devia se envergonhar,mas é meu período favorito do personagem. Esse é aquele Batman decadente,gordo e acompanhado por um menor de idade suspeito. As histórias acabam bem numa pegada mais humor,porque são baseadas na série dos anos 60.


É comum pegar os protagonistas em situações absurdas e propositalmente toscas,como eram as séries. Sabe aquele Batman altivo? Heroico? Esqueça-o. A aparência e as feições dos personagens também são baseadas na dos atores, "Batman" (Adam West), "Robin" (Burt Ward), "Coringa" (Cesar Romero), "Mulher-Gato" (Julie Newmar), "Pinguim" (Burgess Meredith - também conhecido como o treinador do "Rocky"), "Charada" (Frank Gorshin), e "Cabeça-de-Ovo" (Vincent Price). Agora estão todos imortalizado numa das coisas mais divertidas lançadas pela DC nos últimos tempos.

Os roteiros ficam por conta do talentoso Jeff Parker,já os ilustradores variam,isso faz a gente ter uma diversidade de ilustrações e conteúdo incríveis.

A série estreou em 1966 e era considerada uma "sátira consentida",porque era de forte cunho humorístico,chegando a se tornar uma comédia pastelão com direito a tortada e turma do Didi e tudo. A comédia acabou pro ser mais contida nos quadrinhos,mas ainda servirá de flashback para quem acompanhou a série. Boa parte do publico acha a série tão ruim...que fica boa,o mesmo que eu acho.

Enfim,se você é fã do Batman vai ser muito divertido esse seu outro lado. Se você não é,também,talvez você até goste mais desse Batman.

site: http://www.conexaomista.com.br/2015/02/resenha-dupla-batman-66-e-dbride-noiva.html https://www.youtube.com/watch?v=-H-lBv-s_PQ
comentários(0)comente



N.Barbosa 08/11/2015

Meio Batman, meio "Os Trapalhões"
A arte dos quadrinhos é calcada no pressuposto de que o leitor irá interagir com a história interpretando as ideias dos artistas envolvidos no projeto. Ou seja, as histórias em quadrinhos se encaixam perfeitamente no conceito de “meio frio”, cunhado por Marshall McLuhan. Desde a consolidação das histórias em quadrinhos como meio e o desenvolvimento de técnicas narrativas mais ágeis a produção do roteiro também foi alterada. Isso porque a premissa de explicar tudo no texto e nos traços foi deixada de lado. Assim, o jeito de narrar tornou-se mais célere e a cada vez mais o leitor precisa preencher um pouco da história com a própria bagagem cultural.

Em Batman 66 (vol. 1), Jeff Parker idealizou uma volta aos anos 60 do Cruzado Encapuzado. Aqui, temos um exemplo claro de narrativa que explica demais e que não complementa em nada as imagens. É bom lembrar que essa hq é inspirada na série de TV de 1966. As histórias têm um tom quase sempre humorístico e colocam a Dupla Dinâmica em inúmeras situações cômicas.

Com as devidas menções e justificativas, o volume é voltado para os fãs do Morcego que queiram conhecer ainda mais um pouco de sua trajetória. Essa não é uma fase mais sombria e que explora ao extremo a inteligência e astúcia de Bruce Wayne. Aqui ele é mais engraçado e amigão da galera.

Aos que já conhecem, esse volume lembra muito uma outra obra lançada a algum tempo que reunia histórias bem antigas do Batman: Arquivo de Casos Inexplicáveis. Pra mim, a pegada é semelhante. Nos dois casos, pareceu-me que ambas as obras seriam mais aproveitadas em caso de animação ou adaptação para TV.
comentários(0)comente



Willian.Izidio 31/05/2017

Subestimado
Este encadernado reúne quatro histórias sensacionais, no mais alto nível de investigação detetive, trazendo vilões como Charada, Coringa, Pinguim, Cabeça-de-Ovo, entre outros. Batman e Robin formam uma das duplas dinâmicas mais marcantes da literatura cômica e Jeff Parker consegue mostrar a essência desta dupla com sua narrativa ímpar. Outro atrativo, além das histórias, é a arte estilo anos 60 por Jonathan Case.
comentários(0)comente



Lamboglia (@estantedotibas) 25/07/2017

"Nunca peça a misericórdia aos malfeitores."

Autor: Jeff Parker
Ano: 2014
Páginas: 128
Ed: Panini Books

Uma Hq especial voltada para o Batman que tomou o mundo da cultura pop de assalto. Criada como continuação da clássica série de tv dos anos 60 com o Saudoso Adam West como "Batman" e Burt Ward como "Robin". Há também os vilões: Burgess Meredith como o "Pinguim", Cesar Romero como "Coringa", Frank Gorshin é o "Charada", dentre outros.

Esta edição é uma compilação das estórias originais publicadas em Batman '66 do volume 1 ao 4.
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR