Batman: A Corte das Corujas

Batman: A Corte das Corujas



Resenhas - Batman: A corte das corujas


25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Maria Bia 10/05/2022

Herança
Maior que o ego do Batman é o tombo que ele leva ao descobrir que a Corte das Corujas é real e conspira pra tomar Gotham "de volta". Aliás, o objetivo da Corte não é apenas recuperar o domínio da cidade, mas destruir Bruce Wayne e todo o seu legado.
Dá uma adrenalina ler essa história e foi muito bacana o conceito histórico que a obra mostra e o jeito que tudo isso conversa com o enredo.
comentários(0)comente



c.silva 13/08/2020

A trama me prendeu muito, achei muito interessante a forma que o perigo foi aumentando e transformando-se, conforme a própria crença do Batman nele. A HQ conseguiu me proporcionar um misto de emoções enquanto eu avançava. Recomendo a leitura.
Lia 13/08/2020minha estante
Essa história é muito boa! Uma das minhas preferidas do Batman.


Leleco 31/12/2021minha estante
eu amo ver o crescimento do batman durante a trama




Paulo 27/05/2023

Uma boa história do Batman
O arco de histórias “A corte das Corujas” marca o início da fase do escritor Scott Snyder a frente das revistas do Batman nos EUA. O começo da passagem do autor escrevendo as histórias do Herói foi bem positivo, pois ele criou e introduziu um novo grupo de vilões para o Batman que posteriormente ficou bem popular entre os fãs do personagem. A corte das Corujas é uma sociedade secreta que conspira para ganhar dinheiro e atrapalhar a evolução de Gotham City, ela é composta por uma parte da alta elite de Gotham que tem à sua disposição um esquadrão de assassinos altamente letais chamado Garras. O intrigante dessa organização é que ela é bem antiga, suas origens remetem aos primórdios de Gotham. Rumores dizem que ela quer tomar toda a cidade para si e assim domina-la, contudo isso é só uma lenda urbana que apenas existe na mente de algumas pessoas.

Um homem misterioso é encontrado morto pela polícia, a causa de sua morte: várias facas foram atiradas contra seu corpo. Inspecionando a cena do crime, descobre-se que o próximo alvo do assassino é Bruce Wayne. E como se tudo isso não fossem chocante o suficiente, todos os indícios apontam que o responsável pelos crimes é a Corte das Corujas. Passado algum tempo, a vida de Bruce é ameaçada por um assassino em trajes de coruja, comprovando que existe de fato uma sociedade secreta com fins obscuro operando nos bastidores da cidade sem o conhecimento do Batman bem de baixo do seu nariz.

No geral eu gostei da história, ela tem uma arte bonita e um enredo interessante que cumpre seu papel em entreter e divertir o leitor. Contudo, confesso que houve algumas coisas que não me agradaram muito durante a leitura, entre elas estão algumas decisões do autor (que eu achei muito forçada) e o conceito dos vilões que pra mim não se sustenta. Digo isso porque se a Corte das Corujas é tão antiga como é dito nessa HQ, onde ela estava em eventos passados na cronologia do Batman, como por exemplo: na Queda do Morcego, Contágio, Terremoto ou Terra de Ninguém, não há nenhuma menção sobre ela nesses eventos. E mais, se ela é composta por pessoas da alta elite de Gotham e é um grupo grande (que por si só já é difícil de manter em segredo) como o Bruce Wayne nunca suspeitou de nada já que ele convive no meio dessas pessoas.

O roteiro tem alguns furos que podem incomodar um leitor mais antigo do personagem, mas pra quem não liga muito pra cronologia e detalhes mais técnicos, eu recomendo a leitura, A Corte e a Noite das Corujas são duas boas história do Batman.
comentários(0)comente



ssam 17/01/2023

A corte das corujas vigia o tempo inteiro
Ego do batman sempre bem pequenininho, grazadeus.

"Mas eles não são Gotham City, Bruce. E nem você."

TOME
P3te3rr 17/01/2023minha estante
KAJSJAJSJSJ massa né?


Kennedy25 07/08/2023minha estante
KAKAKSKSKSSKSKSKS




lele 14/09/2022

Gente que HQ sinistra, eu tinha esquecido que amava Gotham City e o Morcego.
O ego do Batman foi mto bem trabalhado nessa história, levou o maior tombo por achar que sabia tudo sobre Gotham, que ele era o maior dali, que a cidade era sua. Bruce quase morreu por subestimar o inimigo.
A última frase do Dick diz tudo, "Você errou e subestimou os caras, mas eles não são Gotham City... E nem você."
Nem você, Batman. Você não é Gotham City. Então Gotham é... O que?
comentários(0)comente



Ellen 17/03/2022

O morcegão
Eu sempre amei o Batman, ele é um dos meus heróis favoritos (porque o único poder dele é ser rico, referência à própria fala dele em Liga da Justiça kkkk). Ele acaba me conquistando por ser um herói mais humano, com rancor, com sede de justiça e usar tecnologias que estão ao seu alcance para combater o crime.
Sobre a HQ, eu fiz a leitura em inglês e eu gostei muito da experiência, pois não costumo fazer isso e como primeira uma primeira vez, a leitura foi bastante fácil de entender.
A história é surpreendente e já entendi muitas coisas sobre o Batman que deixam passar nas telonas.
comentários(0)comente



Guilherme Amaro 18/01/2022

" Quem quer que fosse esse sujeito que tentou me matar, ele era bom.
Mas cometeu um erro.
Tentou usar as lendas de Gotham contra mim.
Mas eu sou a única lenda que essa cidade precisa." Batman pg 53
comentários(0)comente



caiuuocaio 23/01/2022

Ainda não acabou...
Corte das Corujas é uma história excepcional do cavaleiro das trevas, criando uma mitologia ao redor de uma teoria conspiratória de Gotham City. A maneira como as páginas transformam uma lenda urbana em algo ameaçador e enorme faz com que esta seja uma HQ inesquecível do morcego. Mas o final termina em aberto, pois a noite agora pertence a outros animais...
Wendy 23/01/2022minha estante
Eita, e esse final ai hein? Eita.
Vou ler




Leonardo 10/01/2023

Lindo, maravilhoso, perfeito, magnífico. Eu amo demais o Batman e esse quadrinho mostra todos os lados dele. Lutador, gênio, detetive, humano, etc...
comentários(0)comente



Urso Golias 02/02/2023

O Batman sendo o Batman
Essa hq ela abordou um dos lados mais sombrios das histórias do Batman, vendo o protagonista a chegar a insanidade e até mesmo agredindo seus companheiros, o Batman fica perdido com as revelações de sua família e sobre Gotham, qualquer pessoa que goste do morcego vai ficar feliz com essa história (eu acho kkkk)
comentários(0)comente



Malu 02/08/2020

eu nem sou muito acostumada a ler hq mas essa.. principalmente a parte do labirinto. aiaiai, batman apanhou demais
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



aku. 01/03/2022

Simplesmente Sensacional
Os novos 52 do Batman surgem com uma história simplesmente Sensacional. Com boas doses de investigação e suspense, por ainda estar iniciando nessa cronologia dos n52 (que se tiver um novo reboot como tudo indica eu pretendo abandonar de vez kkk (brincadeira)) foi difícil pra mim dizer exatamente em que ano ela se passava. Mas visto que o Damian Wayne, Tim Drake e Jason Todd (como Capuz Vermelho) apareceram nas últimas páginas, acredito que se passa em uma época que o Batman já se estabeleceu em Gotham. Essa sempre foi uma das histórias que todos apontam como um grande acerto dos n52 e eu concordo. Muito boa e instigante de ler. Já vou para o próximo volume!
comentários(0)comente



MACCARI1 04/03/2022

"Governando Gotham de seu poleiro"
Acho que o melhor jeito de começar a falar deste arco seria primeiramente elogiar a o roteiro que não me deixou desviar a atenção em nenhum momento, leitura fluida e de fácil compreensão. É uma ótima escolha para começar a ler a histórias do Batman.

Nessa história vemos um dos lados mais carnais de Gothan, desde de sua criação e desenvolvimento que ao passar dos anos veio se atrelando a família dos Wayne, a questão é que existe uma lenda de um secreto grupo altamente seleto que por trás das cortinas controla e protege Gothan, A Corte das Corujas, esse grupo se mantém nas sombras altamente escondido até para os olhos do Batman, que até o momento jurava conhecer Gothan como a palma da sua mão e tem certeza que o tal grupo nunca existiu.
O desenvolvimento é muito bom, usando a dúvida do Batman para cria um ambiente de desconfiança sobre o herói de Gothan City, que começa a duvidar de si mesmo. A interação entre o Batman e os outros personagens é quase perfeita com discussões sobre as diferentes maneiras de agir sobre a situação da Corte, que até a metade da HQ Bruce Wayne nega existir, mas a partir do momento em que Bruce acaba sofrendo uma tentativa de morte a história da um 360 e fica cheia de cenas de ação incríveis que te fazem ficar olhando para as páginas durante minutos a fio. Nesse momento a Arte cumpre seu papel e faz com que todas as batalhas fiquem épicas aos olhos de quem lê, realmente os personagens pulam das páginas.
Eu acredito que os problemas estão atrelados aos furos de roteiros que são poucos mas não passam despercebidos, como o fato de você nunca saber ao certo oque a Corte realmente faz ou como faz, a ideia é ótima mas um pouco mal executada, no final eles são meio que um grupo de pessoas ricas que controlam Gothan de alguma maneira que não é bem explicada. E a respeito do Batman, existem duas passagens em o Bruce tira soluções da cartola como um mágico quebrando um pouco o clima.
comentários(0)comente



Porteiro_ 29/01/2024

Assassinato. Conspiração. Corujas. Batman presunçoso.
Começo da fase do Scott Snyder escrevendo o Homem Morcego na iniciativa dos novos 52 onde DC Comics cria uma porta de entrada para novos leitores.

Bruce Wayne inicia um projeto que em sua visão vai melhorar a vida das pessoas na cidade de Gotham. Porém existe algo mais antigo do qual Bruce desconhece que não concorda com sua visão de futuro para cidade. Enquanto isso, através de um brutal caso de assassinato surge um novo mistério para o Batman. E tudo pode estar relacionado ao que devia ser apenas um mito muito antigo de Gotham. Batman deveria subestimar a existência da "Corte das Corujas"? Não seria um perigoso equivoco acreditar que sabe tudo sobre ""sua"" cidade?

Temos uma boa trama de suspense policial (com super-herói), que segue depois com um momento de suspense psicológico legal. Começo até o meio tem essa pegada forte de detetive dedutivo na qual Batman pega inspiração de obras clássicas do gênero, enquanto temos momentos de ação explosiva durante investigações pra dar uma "agitada", e uma grande conspiração envolvendo a cidade desde tempos mais antigo.

É um quadrinho legal. Que deixa o gancho pra segunda parte do arco, a Noite das Corujas.
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR