Inuyashiki #01

Inuyashiki #01




Resenhas - Inu Yashiki - 1


15 encontrados | exibindo 1 a 15


Kalisus 16/05/2020

Um homem de 58 anos, com aparência de 80, desprezado por sua família, tratado como lixo e desrespeitado por todos, descobre que tem poucos dias de vida após o diagnóstico de câncer. 

Criar simpatia e ter pena desse sujeito é inevitável, ainda mais quando ele decide adotar uma cachorrinha adorável e é o único a tratá-la com amor. 

Todos são desprezíveis com ele, mas ele é incapaz de se impor, mesmo tendo vontade e percebendo que está sendo injustiçado. Mais uma vez, a imaturidade emocional do homem japonês sendo retratada, independente da idade. Eles são incapazes de se impor perante os outros, apenas aceitam que é aquilo que devem fazer. O dever é maior que a vontade própria. 

Derrepente, ele e um outro rapaz que não conhecemos até então, é atingido por algo, que os mata e reconstroi seus corpos com equipamentos bélicos. 

Ao constatar uma situação de violência contra um morador de rua (sendo jovens os algozes), age em defesa do oprimido e decide que o que dará valor a sua existência a partir de então, será defender aqueles que precisam e denunciar as injustiças do mundo. Tudo muito lindo e nobre, até que conhecemos o outro rapaz que virou também um robô muito convenientemente cheio de arma dentro do corpo. 

Ele estuda na mesma escola que a filha de Inuyashiki, e tem um melhor amigo fã de Gantz. Pra deixar claro que esse personagem é desprezível pro autor e deve ser para o público tbm, ele fala mal de Gantz msm dizendo que não entendeu nada e que pensa assim porque todo mundo acha Gantz ruim. Já disse que o autor de inuyashiki é o autor de Gantz? Não preciso dizer o quanto achei essa auto punhetação imatura. Enfim, o volume termina com o hater de gantz que chora lendo one piece mostrando que é um robô bélico pro amigo fã de gantz. A arte do mangá é incrível, mas essa edição porca da @panini não ajuda muito. Papel jornal catado no lixo, folhas escuras que prejudicam a arte. 8/10
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariah 01/01/2022

É bem confuso em algumas partes, mas tendo calma é possível entender a história e sentir o que o senhor sente.
comentários(0)comente



Mica 21/01/2022

Comprei esse mangá faz tempo e tinha esquecido do q se tratava. No inicio tava bem confusa e me deixou bastante triste a relação da familia com ele, mas ta bem interessante e to ansiosa por ver como se desenrola
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vanessa França 14/08/2017

https://www.facebook.com/geeklivroseresenhas/
Ichiro Inuyashiki vive uma vida triste - graças à sua aparência antiga e à falta de confiança, ele é encarado por sua própria família apesar de tudo o que ele fez para apoiá-los. As coisas só pioram quando ele é informado de que tem câncer de estômago, fazendo com que ele se avalie. Parado em uma colina de um parque próximo para olhar as estrelas enquanto anda em casa, uma luz branca brilhante o atinge. Quando ele acorda, ele acha que há algo muito diferente sobre si mesmo e que ser reconstruído como um ciborgue só poderia dar-lhe o poder de realmente se sentir humano pela primeira vez.


Vamos tirar isso do caminho imediatamente: o Inuyashiki não é um mangá feliz. Na verdade, é quase uma subversão completa do manga arquitetônico de Shonen. Você provavelmente já ouviu esta história antes: o herói de verdade ganha poder graças à sua perseverança, derrotando seus inimigos com confiança e ganhando o dia em uma história cheia de otimismo. Inuyashiki prospera como uma mudança mais escura sobre isso, como esta história segue um velho deprimido e batido, enquanto ele relutantemente percebe seu novo potencial encontrado para tornar o mundo um pouco menos podre. De particular destaque é que a causa de muitos desses problemas são jovens - os filhos de Ichiro são ingratos e francamente significa para ele, os adolescentes no metrô o desafiam a lutas e gangues de jovens atacam pessoas sem-teto no parque. É uma imagem marcante e deprimente que é usada para uma grande eficácia como um contraste convincente com a juventude otimista que muitas vezes é retratada com esse tipo de história.



Eu tenho que dar ao autor Hiroya Oku adereços aqui para apresentar em Ichiro um dos protagonistas mais pouco convencionais que você verá. Ichiro é a inversão do seu típico protagonista Shonen Jump, em vez de encarnar o arquetípico otimista, jovem e confiante protagonista, ele é velho, covarde e um pouco patético. Olhada por estranhos e evitada por sua própria família, a situação de Ichiro é totalmente deprimente e o coração rompeu ver fazer uma história não convencional. A situação de Ichiro é estabelecida imediatamente: ele é um grande obstáculo que odeia a maneira como ele é tratado por sua esposa e filhos, mas não pode fazer nada sobre isso. Depois de ter sido informado de que ele tem um tempo limitado para viver graças a um diagnóstico com câncer de estômago, Ichiro começa a usar o método de dieta para morrer, imaginando se alguém se importará.

Oku retrata a deprimente banalidade da existência de Ichiro de uma forma surpreendentemente eficaz, e senti que a representação de seu sentimento contínuo de desamparo e raiva no mundo ao longo da primeira metade estabeleceu bem seu personagem. Isso cria um começo muito bem feito para o arco de personagens de Ichiro que continua em todo o volume, ao vê-lo desenvolver lentamente um pouco mais de resolução. Eu particularmente gostei do momento de realização que Ichiro tem quando ele percebe que seu novo poder tem o potencial de fazê-lo sentir-se mais humano do que sua vida antiga já fez. Depois de finalmente obter um pouco de sucesso, isso adicionou um excelente ponto de pontuação ao desenvolvimento de seu personagem neste volume, unindo os dois temas de depressão e agência deste volume em uma realização satisfatória.

Outro destaque deste volume foi a forma como a obra de arte de Oku ajudou a acentuar a natureza sombria e mundana do mundo de Inuyashiki. A arte está cheia de uma grande quantidade de detalhes para dar uma sensação claramente realista, fazendo com que todos os momentos mais escuros atinjam a casa muito mais. Isso se estende para os projetos de personagem, que se encaixam muito bem neste mundo na medida em que acentuam a desolação geral da configuração. Os personagens são desenhados de forma realista, mas, sobretudo, para mim, todos os personagens são desenhados com olhos que se sentem "mortos" até certo ponto. Isso faz um ótimo trabalho ao mostrar o estado descontente de muitas dessas pessoas, e cria um excelente contraste quando Ichiro finalmente começa a se sentir vivo pela primeira vez, pois isso finalmente é mostrado em seus olhos. A arte foi um ponto forte deste livro e eu sou excitante ver como ele se desenvolve à medida que a série se move.
comentários(0)comente



Falk | @desfalkblog 01/06/2018

Pra não cair no esquecimento
Criação do mangaká Hiroya Oku, também responsável por Gantz, essa nova coleção conta a história de Ichiro Inuyashiki, um homem de 58 anos que aparenta ter bem mais. 👴 Ele não tem o respeito da família nem a empatia das outras pessoas pela rua... Muito menos do seu médico que diagnostica Inuyashiki com câncer em estado avançado com a sensibilidade de quem diz que é só tomar água que a sede passa. 😣 E pior: ninguém ao redor dele parece importar-se como Inuyashiki vive, e o homem leva a notícia consigo, sem contar nada a ninguém. 😷
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O único que parece conceder uma parcela de afeto a Inuyashiki é seu cachorro, Hanako. 🐶 Juntos, os dois presenciam um fenômeno estranho no meio da cidade, que faz Inuyashiki desmaiar em um campo e acordar só no outro dia. 🌠 Mas Inuyashiki nota seu corpo estranho... O que terá acontecido?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A trama do volume 1 gira em torno da descoberta de Inuyashiki para sua nova existência. 👾 Será se assim a família dele pode passar a vê-lo com um pouco mais de simpatia? Ou pelo menos perceberem o próprio egoísmo e falta de tato? 😡
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Inuyashiki pode parecer um drama familiar no início, e existem momentos bem tristes. 😭 Posso apostar que ainda teremos um pouco disso nos volumes seguintes. Mas as reviravoltas são constantes e, de repente, estamos dentro de uma ficção científica de primeira, com os desenhos incrivelmente detalhados de Hiroya Oku.

site: www.desfalk.com.br
comentários(0)comente



Larissa 19/07/2018

"Tente se encontrar saber quem você é". (Inuyashiki para sempre)
Escrito pelo genial Hiroya Oku, o mesmo criador de Gantz, com anime intitulado Inuyashiki last Hero, o mangá Inuyashiki conta a história do Sr. Inuyashiki de 58 anos mas com aparência de um senhor de idade. Certo dia ao receber os exames médicos ele descobre que tem câncer e que irá morrer, isso faz com que fique totalmente desolado e se sinta sozinho, ele resolve ir a um parque, no entanto, um evento misterioso acontece com ele e com um jovem que também estava no local, fazendo com que eles nunca mais voltem a ser como antes. Conclusão? Um herói e um terrorista.

Como tema central temos o clássico contraste entre o bem e o mal, a questão das novas tecnologias, a influência da mídia, a questão de como tratamos os mais velhos no século XXI, a questão da importância da vida e do propósito de vida. Com abordagem reflexiva busca chamar a atenção dos leitores para "Se encontrar e saber quem você é".

O mangá é maravilhoso e um dos meus favoritos. Com uma ilustração linda e super "futurista" ele é super agradável de ler, com balões na medida certa e muitas imagens o que faz com que a leitura seja fluida e não cansativa. Além disso a capa de um dos últimos volumes é super realista e impressionante e também é um mangá curto, ótimo para quem não gosta dos estilo "Bleach" ou "Naruto" e indicado também para os que nunca ingressaram no mundo dos mangás mas quer começar. Inuyashiki é sem dúvida um dos melhores.
comentários(0)comente



skuser02844 29/10/2018

Surpreendente
Imaginava que o mangá teria um peso moral de alto nível, mas achei que seria mais voltado para o desrespeito aos idosos, e ele tem isso sim, mas vai muito além, é muito melhor do que eu imaginava, muito pesado também.
Temos o senhor Inuyashiki, um senhor que parece muito mais velho do que seus reais 58 anos, e é desprezado por todos, incluindo a sua família, devido a isso. Ele então descobre que está com um câncer em estado avançado e um médico super sensível, só que não, o informa que ele não deve sobreviver por mais de três meses, ele tenta informar a família sobre isso mas depois de algumas tentativas infrutíferas ele percebe que eles não se importam com o que quer que ele tenha para dizer, até que algo acontece e muda totalmente a situação.
Conhecendo a Panini no que se refere a mangás, eu só espero que continuem a publicar a série por aqui
comentários(0)comente



livrosepixels 31/05/2019

Resenha do Estante X - Instagram Literário
Inuyashiki é um senhor no auge dos seus 58, porém, com aparência de uns 70. Ao que se deduz, sua jornada até ali não foi fácil e como prova disso temos a relação conturbada com a família. A esposa o trata como qualquer um, os filhos não o tratam como pai, e quando estão entre amigos, fazem de conta que não o conhecem. Eles se mudam para uma outra casa, mas logo que fazer isso, a família toda começa a reclamar que poderia ser maior, de maior classe, etc etc. Ele, se sente amargurado e sem motivos para viver.

Tudo isso piora quando então ele descobre que tem uma doença grave e possivelmente o levará a morte. Já desgostoso com a vida, ele vai até um campo ou parque e contempla o céu, quando então um meteorito cai onde ele está. Quando acorda, percebe que há algo de errado com seu corpo, com sua vida, com tudo. Alguma coisa acontecera naquele parque, e ele não sabe bem o que.

O bacana dessa trama é exatamente trazer um “idoso” para o protagonismo e trabalhar o seu drama pessoal e familiar. Funciona muito bem como crítica social e até nos deixa mais reflexivos. No mundo há pessoas boas e más, e todos nós temos um pouco de cada um. Entretanto, algumas pendem ou mais para o mal ou mais para o bem.

O primeiro título não entrega muito da história, se não me engano completa em 10 volumes. Entretanto, ela entregou o suficiente para me deixar curioso pelos próximos volumes, para compreender como Inuya vai lidar com essa nova fase de sua vida e até mesmo com suas novas habilidades. Falar mais que isso seria tirar todo o mérito da narrativa e entregar muitos spoilers.

O que posso dizer é que a narrativa traz uma ideia diferente, que também foi adaptada para um anime, e que certamente tem tudo para ser uma das minhas séries japonesas de maior apreciação. O traço também é muito bem definido e a edição da Panini está show de bola.

site: https://www.instagram.com/estantexbooks
comentários(0)comente



Malle 07/07/2022

"Sinto que estou vivo. Sou Ichiro Inuyashiki."
Esse é talvez um dos meus mangás favoritos. Inuyashiki segue a trajetória de Ichiro Inuyashiki e Hiro Shishigami, duas pessoas que foram atingidas acidentalmente por aliens em uma noite qualquer e foram reconstruídas de forma "superficial": se tornaram literalmente vazias por dentro, mas refeitas com recursos bélicos de tecnologia avançada.

A premisa pode parecer besta (e talvez seja), mas a série em si tem uma bela reflexão a respeito do que é ser Humano. Acompanhamos duas faces de uma mesma moeda, e como cada personagem reage diante da tragédia que muda suas vidas para sempre.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Artur_hpg 31/01/2023

Pra quem gosta de ficção científica, não pode deixar de ler!
Começando um Seinen de ficção científica que ja me pegou no volume 1. O background e a criação do protagonista foram sacadas geniais! Sem contar que o mangá discute certos temas polêmicos, o que faz a leitura valer ainda mais a pena. E não vamos esquecer da arte que também é sensacional... Recomendo muito!
comentários(0)comente



miri.miri 24/06/2023

Um herói diferente
Quando você pensa em herói o que te passa pela cabeça? Alguém jovem e cheio de músculos? Realmente os japoneses são bons em pensar fora da caixa, principalmente esse autor, ele sabe como fazer cenas cruéis e cenas boas emocionantes. Aqui ele inovou totalmente fazendo um idoso protagonista, e também teve a ousadia de fazer um vilão que eu também considero diferente em alguns aspectos.

Só digo que o herói desse mangá é um herói digno. Amo a originalidade dessa obra!
comentários(0)comente



Significando Coisas 20/08/2023

Robôs
Essa é uma história pra quem gosta de robôs e humanos e robôs que se tornam humanos e humanos que se tornam robôs. Apesar disso, trata de temas relevantes pra nós, humanos e nossa sociedade desumanizada.
comentários(0)comente



15 encontrados | exibindo 1 a 15


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR