Mayara & Annabelle #1

Mayara & Annabelle #1




Resenhas - Mayara & Anabelle


13 encontrados | exibindo 1 a 13


Pizza Fernandes 29/03/2024

Leitura rápida, gostosinha e divertida. No pouco tempo que passei com as personagens ja me interessei bastante por elas e seu universo e ja quero ler os proximos volumes!
comentários(0)comente



Andromeda3 15/03/2023

Eu achei rápido de ler, só não sei se a história conseguiu me entreter tanto, vou continuar lendo só que não por agora, eu acho.
comentários(0)comente



Ri :) 28/04/2021

Um modelo de leitura que não me atrai, mas, desta vez, animou. Breves passagens sobre duas desconhecidas que vai atuar contra seres sobrenaturais no Nordeste brasileiro.
comentários(0)comente



05/01/2016

Se eu fosse julgar pela capa, poderia apostar que seria algo muito próximo de Scott Pilgrim, mas tive uma grata surpresa. Achei bem divertido e original.

Criaturas mágicas, ou “fora do comum”, como descritos nesta HQ, são consideradas normais e existe até uma Secretaria visando eliminar essas pequenas “dores de cabeça”.

Mayara trabalha na Secretaria de São Paulo, mas devido a uns probleminhas com a chefia acabou sendo transferida para o Ceará, onde conhecerá Anabelle que estava até então numa boa sem muita coisa pra fazer. Adorei a química que existe entre as duas e os primeiros conflitos devido a personalidades tão diferentes e adorei também a ambientação em Fortaleza.

Claro que surgirá um problema a ser resolvido, mas nem achei que esse era o foco. O foco mesmo fica por conta das duas, meio que pra introduzir essas personagens para o leitor, uma vez que esse é somente o volume um.
Raphixxx 05/01/2016minha estante
Amei. Adquiri o vol 2 dessa história divertidissima


05/01/2016minha estante
Adorei também e logo peguei o vol.2 pra ler! =)




Naí­za 15/12/2016

Delirium Nerd - Porque você deveria ler “Mayara & Annabelle”
[...] Ambientar uma história de heroínas nada estereotipadas, num contexto mais brasileiro impossível, com uma arte tão divertida e dinâmica quanto o roteiro, é o maior mérito de “Mayara & Annabelle”. Fora que, pelamordethor, já somos melhores amigas dessas duas! E pra não dizer que eu não avisei, prepare seu dicionário de expressões nordestinas. [...]

site: https://deliriumnerd.com/2016/06/09/quadrinhos-mayara-annabelle-resenha/
comentários(0)comente



Mariana - @escreve.mariana 03/02/2020

Feitiços, katanas e eventos sobrenaturais no, antes pacato, Ceará [IG @epifaniasliterarias_]
A história em quadrinhos “Mayara & Annabelle”, com roteiro de Pablo Casado e arte de Talles Rodrigues, me surpreendeu bastante, se tornando uma das minhas HQs preferidas.

Primeiro nos é apresentada a Secretaria de Controle de Atividades Fora do Comum, a SECAFC, que está presente em todos os estados do Brasil. Esse órgão foi criado com o objetivo de controlar, combater e prevenir ameaças sobrenaturais.

Mayara era uma investigadora que atuava na de São Paulo, mas por ter se envolvido numa grande confusão e investigado onde não devia, quase foi exonerada. O máximo que conseguiu foi ser transferida para a Secretaria do Ceará.

Em Fortaleza, ela será parceira de Annabelle, que não ficou nada satisfeita com a novidade, já que estava acostumada a ocupar o posto de Assessora Técnica em Magia e única funcionária da SECAFC CE, além do próprio Secretário. No entanto, o estado, que desde os anos 1980 não sofria nenhuma ameaça relevante, será alvo de ataques de grandes proporções, o que deixará muitas pessoas desconfiadas, inclusive Mayara e Annabelle.

Um dos pontos mais fortes desse quadrinho é a construção e riqueza das personagens e da ambientação. As protagonistas são incríveis, cada uma com personalidades diferentes, mas ambas são fortes, independentes, divertidas e inteligentes. O pano de fundo da história é a cidade de Fortaleza, no Ceará, e senti que foi muito bem retratada a cultura, o sotaque e os costumes de lá, o que tornou a leitura ainda mais rica e divertida.

A arte do Talles me encantou, com um traço bem próprio, mas com toques de mangá nas expressões exageradas e referências aos desenhos animados dos anos 2000, o que traz uma certa nostalgia em alguns quadros, principalmente nas cenas de luta. Essas trouxeram uma dinâmica especial ao quadrinho, principalmente pela diversidade de técnicas utilizadas, já que a Mayara é especialista em luta e na arte da katana (espada tradicional japonesa), enquanto a Annabelle é mestre nas magias e feitiços.

Essa HQ com enredo super original e cheia de representatividade é um destaque na cena nacional de histórias em quadrinhos, recomendo a leitura a todos!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marcio39 14/03/2023

Kero mais
Infelizmente vou ter que estar gastando meu dinheiro adquirindo a versão definitiva pois esse volume é mt divertido e eu kero mais
comentários(0)comente



Victoria459 21/07/2023

Uma obra prima das HQs nacionais
Da autoria de Pablo Casado e Talles Rodrigues, o quadrinho fortalezense Mayara e Annabelle traz uma história de magia e ação misturada a comédia e sátira à burocracia governamental na capital do Ceará.
A história se passa em um Brasil não muito diferente daquele que conhecemos, mas onde a aparição de demônios e monstros é tão comum quanto roubos, e para isso existe o SECAFC (Secretaria de Controle de Atividades Fora do Comum), um órgão público responsável por eliminar as ameaças sobrenaturais.
Mayara, Assessora Técnica em Combate da SECAFC de São Paulo, é transferida a contragosto para Fortaleza após investigar uma figura autoritária. E na Terra do Sol, onde quase não aparecem ameaças mágicas, Annabelle, Assessora Técnica em Magia e única funcionária da SECAFC do estado além do próprio secretário, também não fica muito satisfeita com a nova colega, porque só queria um estagiário para cuidar da burocracia.
As meninas têm personalidades opostas, Mayara é uma descendente de japoneses muito disciplinada e desejosa por ação que anda sempre com uma espada, enquanto Annabelle é uma ruiva descontraída que gosta de praia, festas e até gosta de não ter nada para fazer no trabalho além de combater pequenos demônios.
Naturalmente elas não se dão bem, mas após enfrentarem uma rara ameaça maior e fazerem um happy hour, superam a primeira impressão e começam a firmar amizade.
Depois, as protagonistas começam a investigar uma conspiração que explica a ausência de ocorrências sobrenaturais graves no Ceará nos últimos vinte anos.
O roteiro é dinâmico, com muitos regionalismos e expressões populares, deixando a leitura fácil e divertida, mas que devido isso infelizmente acaba rápido. O traço se assemelha em alguns aspectos ao dos mangás, e as cores chamam atenção pelo vermelho e laranja em contraste com o cinza.
comentários(0)comente



Lótus 12/08/2020

Adorei!! Quadrinho divertidíssimo, uma leitura que a gente nem vê passar.. tem um clima bem brasileiro, um traço interessante e uma história que empolga!! To ansiosa para ler os próximos volumes!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lis 08/01/2023

Legal !!
Legal mas bem fantasioso. Não é o meu estilo de leitura.

Para quem curte quadrinhos de fantasia talvez seja uma boa opção, não sei.
comentários(0)comente



Jaaqx 25/09/2023

Leitura rápida e gostosinha! Universo caótico, ilustrações bacana, não estou acostumada a ler quadrinhos mas amei!!
comentários(0)comente



13 encontrados | exibindo 1 a 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR