Ultimate Quarteto Fantástico

Ultimate Quarteto Fantástico



Resenhas - Ultimate Quarteto Fantástico


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Pizza Fernandes 06/11/2023

Pra epoca deve ter sido uma renovação interessante mas lendo hoje me pareceu só mais uma de inumeras vezes que a origem do quarteto foi recontada em várias mídias e essa é uma daquelas origens que nunca costuma mudar muito. É compreensivel, é um começo que não da pra pular mas por esse motivo ainda não deu pra ver nada de especial nessa série, apesar de não ser realmente ruim é apenas um remake das primeiras edições do quarteto de Lee e Kirby dos anos 60
comentários(0)comente



Paulo 29/09/2015

É difícil falar de materiais que recontam a origem de personagens tão clássicos. É dificil se reinventar sem mudar demais a origem que todos amam e conhecem. Para a versão Ultimate do Quarteto, Bendis e Millar resolveram mexer em algo antes nunca imaginado: a idade dos integrantes da Família Fundamental da Marvel.
Muito bem recebida pela crítica, eu particularmente não fui fisgado pelo material. Talvez por já conhecer sua origem, achei a história previsível na maior parte do tempo. E o grande trunfo, que seria a nova abordagem dos personagens, devido ao fato deles serem mais jovens, não me agradou. Eu prefiro o Quarteto original, com seus integrantes já mais amadurecidos, fazendo mais jus à alcunha de Primeira Família da Marvel. Além disso, pelo que eu li na internet, esperava um enfoque maior nas habilidades dos personagens e como elas funcionam, além de uma abordagem diferentes da origem de seus poderes, tudo mais embasado cientificamente, principalmente com toda a questão da viagem interdimensional. Porém, todos esses temas foram apenas superficialmente citados (e senão fosse pelo recente filme da equipe, que por sinal bebeu bastante dessa fonte, eu não teria entendido direito como os personagens ganharam seus poderes).
Enfim, O Fantástico é uma leitura rápida e serve bem para introduzir os personagens a um público mais jovem, e que, apesar das boas ideias, podia ter se saído melhor. Pode ser que as histórias melhorem, principalmente depois da introdução do Namor, como já andei lendo por aí. Agora é esperar e ver se a Panini vai lançar mas encadernados do universo Ultimate.
comentários(0)comente



Lucas Muzel 20/11/2023

Pouca reinvenção
A arte está boa. Já a tal reinvenção ficou apenas levemente mais realista, mas muito próxima da origem verdadeira, da década de 60. Muitos personagens da linha Ultimate eram basicamente cópias das versões originais. Onde estavam com a cabeça de inventarem o tal "Van Damme"? Também modificaram o motivador do Doom de estar no centro de pesquisa. Ao invés de brincar com teletransporte dimensional, ele apenas pesquisava a criação dos futuros "Doombots".
No geral, o material está longe de ser memorável. Na época, junto com um mix de X-men e Homem-aranha, parecia bem melhor.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR