Star Wars Legends: Boba Fett

Star Wars Legends: Boba Fett



Resenhas - Star Wars Legends


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Mary 13/10/2021

Muito boa!
Vi muitas pessoas falando que a história principal (em que eles "matam" o Boba Fett) era a melhor, que os desenhos eram lindos, e que as outras histórias eram só para "preencher" o encadernado. Pra mim foi ao contrário.
Os desenhos da primeira história são realmente maravilhosos, estilo aquarela, mas cansa ficar lendo neles porque você precisa fazer um esforço maior para entender as cenas (ou pelo menos foi o que eu senti). Quanto à história, achei ela um pouco clichê, para falar a verdade, e bem conveniente.
Mas as outras três histórias do encadernado, eu adorei... É bem a cara do Boba Fett mesmo. Estou encantada com elas. Por isso dei 5 estrelas, mesmo a primeira história sendo no máximo 3 para mim...
comentários(0)comente



gapaiva 27/09/2022

Muito bom ver alguns passos do Fett
É um personagem muito e que pode ser muito bem explorado. Achei muito bom poder acompanhar algumas de suas histórias paralelas, alguns personagens diferentes do habitual e afins.

O quadrinho possui artes maravilhosas, super bonitas, o que faz ser ainda melhor.
comentários(0)comente



Café & Espadas 18/05/2015

Resenha Boba Fett Está Morto
Eis que o grande caçador retorna! Mas será esta a sua última aparição?

Boba Fett retorna nessa HQ que – assim como Laços de Sangue – faz parte da série Legends e foi publicada pela editora Panini Comics em 2014.

As histórias que compõem a edição são Boba Fett Está Morto (roteiro de Tom Taylor e arte de Chris Scalf), Sacrifício (roteiro de John Wagner e arte de Cam Kennedy), Destroços (roteiro de Ron Marz e arte da brasileira Adriana Melo) e Ação Desmedida (roteiro de Thomas Andrews e arte de Francisco Ruiz Velasco).

Apesar de seguir um modelo similar ao de Laços de Sangue, essa publicação não consegue acompanha-la em termos de qualidade de enredo em praticamente todas as histórias, sobressaindo-se a narrativa que dá o título da HQ – fruto de mais uma parceria entre Tom Taylor e Chris Scalf – e Destroços.

Boba Fett Está Morto se passa cerca de um ano antes da Batalha de Yavin e nela temos o nosso caçador aparentemente derrotado por um grupo de assassinos enviado por um homem misterioso. Logo, um outro matador inicia uma jornada solitária para vingar a morte de Boba, matando um a um todos os participantes no atentado contra o famoso caçador de recompensas.

A história funciona como uma continuação direta de Laços de Sangue e temos personagens já conhecidos – como o barman Quinny e Connor Freeman – novamente no centro da trama e novos e surpreendentes personagens são inseridos no grupo de aliados, como a kiffar Sintas Vel, esposa de Boba e sua filha Ailyn Vel, que já mostra ter o DNA de uma verdadeira caçadora.

Enredo com várias reviravoltas, um desfecho que poderia ser um pouco melhor, tiroteios no melhor estilo Star Wars e tudo ilustrado com uma arte soberba. Tudo isso faz com que essa primeira parte da HQ já compense a compra do exemplar. Uma lástima que o restante seja tão insosso.

Em seguida temos a desnecessária Sacrifício – que se passa logo após os eventos de Uma Nova Esperança – onde encontramos o Império em fúria devido a destruição da Estrela da Morte. Em meio a uma destruição descontrolada, o governador Malvander ainda espera por algum reconhecimento do imperador enquanto o seu povo é massacrado. Seu irmão – conhecido como Poeta – lidera um pequeno movimento de rebelião que irá sofrer uma tentativa de sufocamento da parte de Boba – aqui, contratado por Malvander.

Com um final previsível e um enredo instantâneo e sacal, Sacrifício parece estar aqui somente para gerar número de páginas para o volume. Nada além disso.

As coisas mudam um pouco quando começamos a leitura de Destroços. Nesta história, o capitão Aron Harcourt foi descartado pelo império após seus diversos atos heroicos. Agora, ele se apega a uma antiga lembrança de seus melhores dias, que está perdida nos destroços de sua antiga Anya Karu. Boba Fett é o encarregado de recuperar essa relíquia, e para isso irá enfrentar todos os perigos que a gigantesca e estropiada nave ainda pode oferecer.

Essa história mais curta consegue se salvar nesse volume devido a arte excepcional de suas primeiras páginas – que faz uso de um elaborado enquadramento – e ao desfecho carregado de um embate entre o sentimentalismo do capitão e a frieza de Boba. Destroços consegue render uma leitura satisfatória.

E fechando a edição temos Ação Desmedida, onde Boba está mais uma vez a serviço do Império, sendo utilizado como “a ferramenta certa para a tarefa”. A missão do mandaloriano é participar de um audacioso plano de um oficial imperial que deseja concretizar uma tomada do poder, derrubando o seu superior.

omo sempre, Boba mostra que ele não pertence a um lado e não está vinculado a nenhuma forma de poder ou governo. A única coisa que lhe guia é a sua cobiça e a sua ânsia de cumprir seus contratos e receber as suas respectivas recompensas. Cumpra o contrato e permaneça vivo. Isso é Boba Fett sendo Boba Fett.

Boba Fett Está Morto não foi muito feliz na sua composição. Consegue, com muito esforço, ser mediana, rendendo em alguns momentos uma leitura interessante e com traços diversificados em cada história. Mas se você é um aficionado pelo universo Star Wars e gosta de engordar a sua coleção com materiais de todo tipo, então essa HQ será uma boa aquisição.

site: http://cafeespadas.com/?p=2980
comentários(0)comente



phendragon 20/10/2015

QUEM TEM CORAGEM DE CAÇAR O CAÇADOR?
Antes de mais nada, vale relembrar que todo o material de STAR WARS LEGEND é parte integrante de STAR WARS, porém os fatos ocorridos nesta série podem ou não ser integrantes do universo original dos filmes. Portanto, são fatos que podem ou não ter ocorridos como descrito, porém faz parte do universo. Para entender melhor o universo você pode visitar o link http://www.editoraaleph.com.br/linha-do-tempo-starwars/ onde encontrará a linha do tempo.

Por se tratar de uma HQ (história em quadrinho) sempre coloco o nome do roteirista e do artista envolvidos no trabalho. Pelas fotos do trabalho você poderá ver que a qualidade do material e muito boa e a história bastante envolvente, não deixando nada a desejar. O material desta história já fazem parte do novo Cânone, isto é, embora seja LEGENDS, você poderá encontrar no futuro, desenhos, ou mesmo parte destas informações nos filmes futuros.

A historia se passa em 1 antes da Batalha de Yavin entre os episódios I a III. Boba Fett é o mais famoso caçador de recompensas do universo e como tal, tem muitos inimigos. Muitos desejam sua cabeça e ao ser noticiada sua morte, não há muitas pessoas que choram essa perda. Mas será que Boba Fett morreria tão facilmente? Quem é que deseja punir os culpados por esse incidente? Resposta toda contidas nessa edição maravilhosa da PANINI COMICS. Além dessa história, outras 3, mostrando como é a atitude desse caçador, para deliciar os fãs de Star Wars.

Particularmente recomendo a leitura desse material por todos aqueles fãs de Star Wars que não vivem sem mais coisas pra ler e particularmente, acho o Boba Fett um cara muito sinistro. Deveria ter um filme só sobre ele e seus trabalhos, afinal o cara é Duro de Matar!!!


site: http://www.lerparadivertir.com/2015/10/quadrinho-star-wars-legends-boba-fett.html#comment-form
comentários(0)comente



Maciel 20/01/2022

Fett rastreou Sibar, um de seus "assassinos", até Iridonia, onde forçou-o a dizer tudo o que sabia sobre a operação - que ele tinha sido contratado por um comandante stormtrooper em Sathiemon. Então, Fett matou Sibar e seguiu para Sathiemon, usando a identidade roubada de Connor Freeman. Ele conseguiu o nome Mac Ewevs do comandante stormtrooper, que ele também matou e roubou sua armadura
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR