Batman: Noel

Batman: Noel



Resenhas - Batman - Noel


13 encontrados | exibindo 1 a 13


Ana Cis Gestal 17/02/2020

Batman Noel
Inspirado na obra de Charles Dickens "Um conto de Natal", que ainda não li. Talvez se tivesse conhecido a obra original a experiência fosse mais completa. Uma boa história sobre escolhas e perdão. A arte e as cores utilizadas são lindas.
comentários(0)comente



TheKira660 30/10/2019

Hora errada
Agora não, talvez mais tarde, mas agora não !
comentários(0)comente



Crônicas do Evandro 01/06/2018

Batman: Noel, de Lee Bermejo
Porque justamente um clássico, Um Conto de Natal, romance curto publicado em 1843 pelo escritor britânico Charles Dickens, é revisitado de modo intermitente, seja pela própria literatura, quanto por meio de filmes, histórias em quadrinhos, novelas e artes diversas. Em Batman: Noel, escrito e ilustrado por Lee Bermerjo, o autor entende a perenidade da obra original e a toma para si naquele recorte urbano e social que tanto é característico de Ebenezer Scrooge quanto de Bruce Wayne. O capitalismo em ebulição presente na obra de Dickens cede espaço à homenagem canônica do Batman. É menos sobre riqueza e mais sobre o individualismo de que se detêm Bermejo. No cerne de Um Conto de Natal, está a redenção – e é precisamente esta a linha mais tênue e complicada pelas quais atravessam as histórias de Scrooge e Wayne.

site: https://cronicasdoevandro.wordpress.com/
comentários(0)comente



Bruno 09/09/2017

Excelente Releitura
Um conto de Natal já sofreu diversas Releituras ao longo das gerações, mas Batman Noel é a primeira que eu vi que realmente poderia fazer parte do universo original do personagem.

O gancho da história pode ser uma história simples de um capanga à trabalho do coringa, enquanto cuida fo filho. Porém, impulsiona um batman quebrado à encarar problemas do passado, presente e futuro. Nessa linda história com os incríveis traços e cores de Lee Bermejo e Barbara Ciardo.
comentários(0)comente



Lamboglia (@estantedotibas) 25/07/2017

"Acredito que um homem pode mudar. Mas a mudança é algo tão poderoso, uma ideia tão GRANDIOSA, que acredito que ela seja mais do que apenas uma ESCOLHA".

Autor: Lee Bermejo
Ano: 2015
Páginas: 116
Ed: Panini Books

Inspirado no conto de natal de Charles Dickens, Lee Bermejo nos leva para passear pelos becos de Gotham na véspera de natal. Batman como sempre em sua árdua missão de combater o crime em sua cidade é visto nesta estória como o velho e assustador Scrooge. Na cola do palhaço do crime, ele usa como isca o Bob, um ladrão de quinta categoria, que tá nessa vida de crime devido ao azar que tem desde sempre. Nada deu certo para ele e, para não deixar o seu pequeno e frágil Tim, seu filho, desamparado, ele faz o que tá ao seu alcance. Batman então recebe a visita dos três espíritos. O espírito do passado é a Mulher-Gato, o espírito do presente é o Superman e o espírito do futuro é o Coringa. Lee Bermejo consegue extrair a essência oculta e sombria da personalidade do Cavaleiro das Trevas ao mesmo tempo que consegue inserir o seu senso de justiça e o código moral, criando um conflito com ele mesmo a ponto de se tornar o seu próprio inimigo. "Batman: Noel" é a primeira graphic novel do ilustrador, agora roteirista, Lee Bermejo, que sem dúvidas entrou para o quadro de clássicos do Homem Morcego. As cores (que são magníficas) ficam por conta da excelente habilidade de Barbara Ciardo.
comentários(0)comente



Adrya (@brechobooksrecife) 28/12/2016

3,5
Uma boa mistura de Batman e um conto de Natal. Nunca imaginaria colocar o Batman, amorzinho meu, como o terrível Scrooge, mas do jeito que foi colocado na estória, ficou muito bom.
comentários(0)comente



Mateus 24/12/2016

Um clássico imediato.
É sempre revigorante o contato e as reflexões promovidas pela gloriosa e saudosa historia "A Christimas Carol" e os ensaios baseados nesta. Em uma narrativa de pura imersão, Lee Bermejo traz perfeitamente as alusões presentes na historia clássica com adicionais da riquíssima mitologia do Batman, promovendo, a posteriori, toda a comoção proposta inicialmente pelo arco, isso tudo contando com análises Nietzschianas acerca dos tempos passado presente e futuro fazendo com que o leitor acompanhe naturalmente o raciocínio e traga para si tais ideais instantaneamente.
comentários(0)comente



Samuel Simões 25/12/2015

Simplesmente sensacional
Uma Hq belíssima, com uma arte impecável e com certeza Lee Bermejo entrou pros meus favoritos!! Essa sacada de colocar o Batman como Scrooge ficou demais e todo o desenvolvimento da narrativa e o final da história, ficou tudo muito bem feito e muito bem pensado! Recomendo e muito essa história!! favoritado sem duvidas!!
comentários(0)comente



Grillo_silva 05/12/2015

Feliz natal!
Terminei!(53/52): Batman Noel, de Lee Bermejo. Da DC Comics, publicado pela Panini Books. Já que estamos em clima de natal, nada como ler algo temático, mesmo que seja no universo batman. Sobre a história: imagine a história dos 3 fantasmas de natal visitando o velho ranzinza e mostrando que ele precisa mudar para não perder tudo, agora coloque no lugar do velho o Bruce Wayne, bom já dá para ver onde vai dar. Muito legal! As história é muito bem escrita e te cativa o tempo todo. Sobre a HQ: As cores e os desenhos são lindos! Muitos dariam excelentes quadros. O clima de "espesso polar" é presente o tempo todo! Conclusão: nota 5 de 5, impossível dar uma nota mais baixa. Feliz natal para você!
comentários(0)comente



Dani Moraes 31/10/2015

Batman + Dickens = Lindo
É um reconto de Um conto de Natal com o Batman.
A escolha dos fantasmas foi muito acertada, mas o forte da HQ é a arte que muitas vezes me parece uma pintura. Gotham foi maravilhosamente retratada.
Se quiser saber minha opinião completa clique no link abaixo:

site: http://www.asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2015/10/batman-noel.html?m=1
comentários(0)comente



manguebitch 11/09/2015

Acertaram em cheio em misturar o Batman com o Dickens. Uma experiência maravilhosa de se ler e admirar.
comentários(0)comente



Luciano Luíz 20/03/2015

BATMAN NOEL é uma verdadeira obra de arte.
Escrito e ilustrado por LEE BERMEJO, temos um cavaleiro das trevas enterrando-se na depressão, em uma angústia que pesa demais nos ombros morais de quem faz a justiça de Gotham. Um trabalho primoroso, maduro, onde você passeia por diversas mentes. Desde o pai se envolvendo com o crime para dar uma vida melhor ao filho. Um palhaço louco para destruir qualquer vida que atravesse o seu caminho. Uma gata que fica em dúvida sobre o homem de capa escura no topo do prédio. A idade vindo com tudo e mostrando que às vezes não há como um ser humano mudar. A não ser com a ajuda de alguém...
É uma edição espetacular. Tanto para quem é fã do homem-morcego quanto para quem procura por uma HQ de alta qualidade em todos os sentidos. A riqueza de detalhes nas roupas, cenários, expressões faciais são de encher os olhos. E claro, o enredo tão bem trabalhado que ao chegar ao final, a gente fica com aquela sensação de quero mais. Sem dúvida, uma excelente leitura que você leva pra vida toda.
Ah, a pintura ficou por conta de talentosa BARBARA CIARDO que mais uma vez mostrou o quanto sua habilidade com as cores é assustadoramente bela.
Mais que recomendado.

Nota: 10

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804
comentários(0)comente



Rafa_9000 12/03/2015

Um novo classico do Homem-Morcego!
Senhores...saibam que terão em mãos ao comprar essa HQ é um novo classico!! Uma das MELHORES historias do homem-morcego e com certeza a melhor a sair nos ultimos anos. Uma bélissima historia, com uma arte( e argumentos ) estupendos feito por Lee Bermejo. Uma verdadeira homenagem ao Batman do passado, uma critica inteligentissima ao Batman do presente e um olhar doque pode ser o Batman do futuro. O Batman NÃO precisa ser violento e sombrio como é hoje em dia, as historias dele não precisam nos mostrar o pior que há no mundo, suas historias tambem podem ser felizes, divertidas, podem nos trazer esperanças de um muundo melhor. Afinal...voce morre como heroi ou vive o bastante para se tornar o vilão. Nota: 10.0/10.0
comentários(0)comente



13 encontrados | exibindo 1 a 13