Quarteto Fantástico: Inconcebível

Quarteto Fantástico: Inconcebível



Resenhas - Quarteto Fantástico - Inconcebível


12 encontrados | exibindo 1 a 12


Armandinho 19/02/2022

Uau!
Que prazer em ler esse arco! Muito interessante e fluida a leitura, porém o que mais me impressionou foi a beleza das ilustrações, caraca! Depois de ler eu fiquei folenado e adimirarando esse incrível trabalho.
comentários(0)comente



Tico Menezes 24/09/2020

Uma invertida surpreendente!
Essa sequência direta de "Imaginautas" inverte o status "alegrão" do Quarteto Fantástico e se propõe a falar sobre traumas, solidão, depressão e companheirismo.

A arte é espetacular e contrasta com a temática pesada do encadernado por ser colorida e viva. Há uma dicotomia intensa para o leitor, que se vê empolgado com o impacto das cenas e dos acontecimentos, mas sente a força do drama desenvolvido e sentido pelos personagens.

Há camadas interessantes que merecem a reflexão ao fim da leitura. Quem diria, hein? O Quarteto Fantástico te convidando para falar sobre depressão foi uma das minhas grandes surpresas literárias nesse ano.

Que venham as Ações Autoritárias do próximo encadernado.
comentários(0)comente



Natasha Viana 30/11/2020

Eu gostei! N sou tão fã do quarteto mas gostei muito dessa primeira parte da história. Não tinha ideia que nas histórias dele também haviam outros planetas. Gostei!
Agora, o Johnny não vai amadurecer nunca? Socorro!
comentários(0)comente



Any04020 16/10/2023

Minha nova paixonite
Não tenho do que reclamar, foi uma aventura fantástica.
Quarteto fantástico, agora me interesso mais pela sua história.
comentários(0)comente



ProfVithorPraça6 11/03/2021

Magia vs ciência
Hq com desenhos bons, história deixa sempre a dúvida, ?o que será que vai acontecer agora??
O final acontece uma coisa que marca bem um personagem e isso foi muito legal, pois não ficou aquela hq clichê.
Boa leitura
comentários(0)comente



Luca 31/05/2020

Terrível
Eu desisti dessa história no final do primeiro volume do 2o arco. Li mais da metade e cheguei perto do final, mas se até então não tinha me agradado decidi simplesmente desistir. Minha única motivação para insistir foi pela nota de peso enganosa que essa edição tem aqui no site. Vou dar minhas considerações:

O fator que me decepcionou horrores foi a arte da edição. Extremamente colorida, muito animada, quase infantil. Até então eu tava lendo histórias +16/+18 com uma pegada bem madura. O visual artístico dessa foi crucial pro meu desgosto logo de cara.

Eu queria ler uma boa história do 4o Fantástico e vim a essa pela nota, como já disse. E foi minha primeira HQ do grupo. No começo tendo uma recapitulação, são apresentados os filhos da Sue e Richard. O problema da trama se envolve todo ao redor de um bebê e drama de familiar. A própria essência do grupo é apagada, e eles não são nem o foco da trama, dando mais espaço pro vilão.
comentários(0)comente



Gustavo.Kuhl 28/05/2021

Dr. Doom
Eu particularmente até gosto do quarteto fantástico, porém para mim o charme por trás de todas as histórias desses heróis é o dr. Doom, que é sem dúvida um dos melhores vilões da Marvel, a vibe de superioridade que ele traz em todas as histórias é incrível. E nessa história não podia ser diferente, Doom realmente rouba a cena e deixa o quarteto fantástico no chinelo, outra coisa que me surpreendeu bastante foi as páginas finais da hq, que foram muito bem construídas e fechando a história de um jeito excelente.
comentários(0)comente



Flavio - @geekcorp303 12/06/2022

Divertido
Ainda bem que tenho a continuação desse quadrinho aqui na estante, não sabia que a história era dividida em 2 partes, mas graças a Deus o vol. 2 está garantido.
A história é divertida, porém acho q é ligeiramente corrida, espero que o que vem a seguir explique algumas coisas, já vou preparar a leitura!
comentários(0)comente



Paulo 30/03/2015

7/10
Quarteto Fantástico Inconcebível, escrito por Mark Weid, é uma HQ que daria um ótimo roteiro para um episódio de um desenho animado do Quarteto. Digo isso devido à "pegada" do arco: ao mesmo que tenta abordar alguns assuntos mais adultos e bem interessantes, Waid o faz de forma leve, com uma pegada bem de "cartoon". O próprio estilo da arte de Mike Wieringo e Casey Jones ajuda nessa impressão. Portanto, acaba sendo mais uma questão de gosto, vá ler sabendo que a história tem esse jeito mais leve, ao mesmo tempo que trata de temas bem legais, como a dificuldade do Sr. Fantástico de aceitar o que não compreende, e até mesmo uma linda lição de moral do Coisa.
O único problema da história fica naquela tecla que eu volta e meia bato aqui nas minhas resenhas: acho a magia como ela é tratada no Universo Marvel algo muito aleatório. Novamente, parece que ela é capaz de tudo, e não enxergo os limites ou sentido na prática das artes místicas. Mas isso pode ser algo bem particular meu.
Enfim, Quarteto Fantástico Inconcebível é um encadernado muito bom, com uma história interessante, que por mais que aborde alguns assuntos mais sérios, acaba sendo leve e divertido. Porém, ainda não foi a história madura do Quarteto que há tempos tento ler.
comentários(0)comente



Raphael 02/05/2015

Sobre Contar Histórias de Horror Para Criancinhas
Inconcebível é, antes de tudo, uma história sobre Doom, e não sobre o Quarteto. E isso por si já torna a história interessante.
O Quarteto não é lá meu grupo favorito. Eu acho o grupo datado é bem piegas. Mudar pro Destino ajudou bastante a história a se tornar palatável.
Segundo ponto: não é uma história com o yadda yadda pseudo-científico de Richards. A história conta sobre acreditar naquilo que não se consegue explicar, e sobre humildade. Sobre como lidar com a fé num mundo que te cobra racionalidade.
São temas profundos, e situações aterrorizantemente maduras são apresentadas nesse arco. Acho que se algumas coisas apresentadas aqui fossem representadas mais "fielmente", a Marvel teria que colocar um selo 18+ na capa. Por isso, algumas situações PESADAS acabaram sendo mostradas de forma leviana (tipo uma armadura feita de couro humano é uma personagem ter passado uma temporada no Inferno e ter ficado traumatizada por isso). Virou quase um conto de fadas.
Fora isso, Marvel peca em não ter uma cartilha para o uso da magia. Cada autor a representa como quiser, e aqui a magia é apresentada primeiro como algo incompreensível e instável, misterioso e indecifrável; pra logo depois virar uma ferramenta. Algo que se adquire como se fosse uma espada mais forte qe a anterior. Pior, chega ao cúmulo de ser usada com umas palavras e uns gestos por alguém que nunca viu ou ouviu falar de nada mágico. Todo mundo pode ser um Harry Potter, com o uso certo das palavras e das mãos. Ficou feio, ficou rude.

Por fim, acredito que essa história seria melhor fora das mensais, em uma mini série ou One shot comemorativos. Quem sabe um Quarteto Fantástico da linha Max.
Assim, os temas poderiam ter sido tratados com a maturidade que eles mereciam.
Raphael 02/05/2015minha estante
Complementando:
É uma história boa! Mas foi tratada levianamente




Bell 27/07/2020

Mais um pra conta!
No início a leitura não pegou, mas do meio para o final ficou eletrizante.
comentários(0)comente



Murillo 27/05/2022

QUARTETO FANTÁSTICO: INCONCEBÍVEL
A história é PERFEITA, uma das melhores hqs da salvat que eu li, a leitura é muito fluida e rápida, em um piscar de olhos ja tinha lido tudo. É uma OTIMA historia e vai divertir muito quem for ler, acho que o único "incômodo" é a arte da hq, é um traço meio que de manga e acaba ficando meio estranho, mas mesmo assim é uma OTIMA história, vale muito a pena ler!
comentários(0)comente



12 encontrados | exibindo 1 a 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR