Lendas do Cavaleiro das Trevas: Jim Aparo Vol 2

Lendas do Cavaleiro das Trevas: Jim Aparo Vol 2



Resenhas - Lendas do Cavaleiro das Trevas: Jim Aparo Vol 2


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Acordei Com Vontade de Ler 30/07/2017

Dobrar a Aposta ou Morrer!

Na zona portuária de Gothan City um acidente de carro termina em morte, próximo ao distrito teatral de Gothan, um incêndio termina com uma vítima. Esses dois incidentes deixam o Batman com suspeitas de que foram realmente acidentes, especialmente quando ambas as vítimas tem em comum o fato de serem acionistas em um grande investimento. Ele também descobre que seu amigo Oliver Queen, o Arqueiro Verde é um desses investidores. Juntos eles irão investigar essas mortes, pois um a um, os investidores estão sendo mortos no que parecem estar se esforçando para parecerem acidentes. Eles precisam descobrir quem é o responsável por essas mortes e impedir esse misterioso criminoso antes que o número de mortos continue a aumentar.
Gostei muito dessa história, intrigas, assassinatos e o Batman mostrando o porquê dele ser o maior detetive do mundo. Amigos, pessoas envolvidas nesse investimento, quem irá ganhar com essas mortes e quem realmente é culpado? Pois nem sempre quem parece ser o culpado realmente é.

“O Céu de 3 Milhões de Dólares”

Um avião é sequestrado, o sequestrador quer 3 milhões de dólares em 1 hora e que um bandido chamado Monk Devlin seja solto e lhe traga o dinheiro, senão ele matará os reféns. Batman chama a Canário Negro para ajuda-lo nessa situação, eles se disfarçam e se infiltram no avião, mas Canário Negro é descoberta e acaba sendo feita de refém. Mas a situação ainda terá muitas reviravoltas, pois o sequestrador escolheu Devlin por um motivo que terá consequências mortais. Além de que esses 3 milhões irão atrair mais pessoas irão atrás desse dinheiro. Conseguirão Batman e Canário Negro deter esses criminosos, salvar os reféns e conseguir recuperar o dinheiro?

Achei interessante como o sequestrador planejou sua vingança, como Devlin nem suspeitou e achou que era por lealdade sem nem suspeitar que seu salvador soubesse o que ele havia feito.

A Noite Em Que Batman Vendeu a Alma!

Ao tentar resgatar um garoto, Batman é mortalmente ferido. Ele é salvo por um homem misterioso, mas esse homem tem planos para o Homem Morcego. Bruce se depara com o Sargento Rock atirando no misterioso homem que lhe salvou, mas esse homem fugiu. Rock acredita que ele seja Adolf Hitler que ele ainda está vivo. Eles vasculham Gotham em buscas de pistas que comprovem a teoria de Rock, mas como não conseguem evidências Bruce dúvida de Rock. Mas o misterioso homem reaparece para lembrar Bruce da barganha que segundo ele Bruce fez. Quando ele persegue alguém em busca de informações, essa pessoa morre, o tal homem liga para ele dizendo que agora ele faz parte do exercito do mal. Agora com a ajuda do Sargento Rock, eles tentarão encontrar e deter esse homem, seja lá quem ele for ou o que quer que ele seja. Pois coincidência ou não o mal está sempre ao redor dele.

Nessa história além do trabalho investigativo, conta com o que parece ser um elemento sobrenatural. Como se o tal homem misterioso fosse à personificação do mal, levando as pessoas a causarem morte, desgraça e destruição ao mundo.

A Baía de Gotham Será Meu túmulo!

No local onde está sendo construída uma ponta sobre a baía de Gothan, uma criatura monstruosa é libertada e começa a deixar um rastro de morte por onde passa. Seus alvos parecem ter algo em comum. Batman irá atrás dessa criatura assassina, mas talvez ele precise de ajuda com essa criatura que parece ter algo de sobrenatural. Ele irá contar com a ajuda do Demônio Etrigan para enfrentar tal ser, mas será que eles conseguirão detê-la antes que o rastro de morte e destruição continue? Ou será que eles entrarão para a lista das vítimas dessa horrível criatura.

Gostei do fato de que tal criatura fosse praticamente invencível, e que sem a ajuda de Etrigan, Batman provavelmente não teria sobrevivido, pois até ele as vezes precisa de ajuda.

Um Espião Especial!

Em um protesto arriscado em que quase termina em desgraça um homem chamado Peter Voss acusa a empresa que Ted Grant (Pantera) é a imagem pública da Tryton de roubar a fórmula de seu novo produto que segundo ele seu falecido pai inventou. Batman fica desconfiado da Tryton e decide investigar essa acusação. Pouco a pouco ele irá descobrir evidências de espionagem industrial e até onde irão chegar para manter seu segredo sujo oculto da lei. Conseguirá Batman com a ajuda de seu amigo provar a quem realmente pertence essa nova descoberta? Ou esse mistério será impossível até para o maior detetive do mundo?

Espionagem industrial, manipulações, assassinato e uma luta contra o tempo, essa história realmente foi bem feita, pois conforme Batman se aproxima mais e mais da verdade ele terá que ralar pra valer para conseguir provar nu tribunal e obstáculos é o que não irão faltar em seu caminho.

A Morte Ri Por Último

Quando uma família inteira é assassinada Batman chega ao seu limite com o Coringa ao que tudo parece indicar ser o culpado por tal atrocidade. Mas conforme as investigações continuam as coisas não aprecem se encaixar, pois aparentemente alguém está tentando incriminar o palhaço do crime. Batman acaba acreditando que o Coringa possa ser nesse caso inocente e para encontrar o verdadeiro culpado ele irá fazer o que ele sempre imaginou ser impossível, se aliar ao Coringa para deter o responsável por aquelas mortes. Será que o Batman irá se arrepender dessa aliança com o Coringa? Ele pode confiar em alguém que obviamente é louco, um assassino sem escrúpulos que sempre tentou mata-lo? Será que o Coringa é realmente inocente ou isso não passa de um diabólico plano para dar um fim no Homem Morcego?

Nunca achei que por um segundo Batman se aliaria ao Coringa, numa história em que você não sabe o que é verdade ou mentira fica difícil de não querer ler. Pois o Coringa pode ser tanto inocente, quanto culpado. Afinal com uma mente doentia como a do palhaço do crime, nunca se sabe se isso é uma coincidência ou um plano genial dessa mente insana que ele possui.

Fuga Impossível

No Jardim do Museu de Arte de Gotham, Batman e a polícia enfrentam um obstinado grupo de criminosos que não irá se render, essa situação irá terminar em um cenário de carnificina. O Orador do museu acredita que sabe o motivo dos bandidos invadirem o museu. Ele acredita que o objetivo deles era uma estatueta que contém pistas da localização de uma tumba perdida. Uma que segundo a lenda contém o segredo da verdadeira imortalidade. Enquanto isso em Paris durante um ousado espetáculo o Sr. Milagre recebe de uma mulher um convite para um misterioso desafio. Tanto Batman quanto o Sr. Milagre sem saberem estarão envolvidos no mesmo mistério, onde mesmo que achem essa tumba, descobrirão que para chegar ao seu tão desejado segredo, precisarão superar inúmeros desafios, passando por assassinato, traições e manipulações, pois nem todos são o que aparentam ser. E cada um tem seu próprio motivo para irem à busca dessa tumba, alguns estão até dispostos a matar e a morrer para descobrir seu tão desejado segredo. Conseguirão Batman e o Sr. Milagre achar essa tumba, descobrir o segredo dela e viver para contar a história?

Gostei do fato de que não apenas o Batman, mas também o Sr. Milagre estarem atrás do mesmo objetivo e nem saberem do outro até quase o fim da história, além das intrigas, assassinato, tentativas de assassinato, armadilhas mortais e de que eles não podem confiar completamente em ninguém, pois nunca se sabe quem são seus aliados quando se tem a possibilidade de descobrir o segredo da verdadeira imortalidade.

site: http://www.acordeicomvontadedeler.com/2017/07/resenha-batman-lendas-do-cavaleiro-das.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marieliton M. B. 23/06/2016

Batman o turista
Segundo volume do encadernado que trás a arte de Jim Aparo e nesse posso dizer que achei a arte bem melhor do quê a do primeiro encadernado. Quanto às estórias... então, continuo achando elas muito bobas e com uma forçação de barra muito grande pra aceitar certas soluções do roteiro. Por mais que se leve em consideração que essa é uma publicação de outra época, é duro de aceitar certas passagens.

De positivo nesse encadernado posso destacar as participações de vários heróis, e de uma heroína, do universo DC.

PS: O Batman dessas estórias viaja demais. Coitada de Gotham.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3