A Saga do Tio Patinhas

A Saga do Tio Patinhas



Resenhas - A Saga do Tio Patinhas


14 encontrados | exibindo 1 a 14


Salines 04/05/2021

Uma ótima história
Uma HQ incrível sobre toda a história do Tio Patinhas!
Assistindo ao desenho nunca tive ideia de quão legal seria saber a história do Tio Patinhas.
comentários(0)comente



Gabriel 10/05/2020

Uma obra-prima dos quadrinhos
Se você cresceu lendo as histórias da Disney, Tio Patinhas, Mickey, Donald e companhia esta é uma HQ que de cara vai te despertar uma grande nostalgia, mas ainda que esse não seja o seu caso, é acima de tudo uma verdadeira obra-prima de um dos personagens mais célebres deste meio.

Ao longo da HQ somos convidados a visitar diversos períodos históricos, desde a pobre infância do pato como engraxate em Glasgow na Escócia no ano de 1877, passando por diversas aventuras ao redor globo até ele se tornar o pato mais rico e sovina do mundo, que todos conhecemos.

O mais interessante foi o cuidado em manter as situações ocorridas com o personagem fiéis aos acontecimentos reais em cada período que a história representa, ao longo dos capítulos somos apresentados a diversas figuras famosas na história (Theodore Roosevelt, Wyatt Earp, Butch Cassidy, entre outros).

Por fim, não menos importante é a qualidade dos desenhos, todas as histórias são muito bem desenhadas, além de divertidas e emocionantes em algumas ocasiões, se você curte Tio Patinhas ou apenas gosta de grandes HQs no geral, esta aqui eu recomendo muito.

5/5
comentários(0)comente



Alejandro Guevara 06/02/2016

Uma Obra Prima
Obra prima de Don Rosa, que buscou inspiração nas histórias clássicas de Carl Barks, em "A Saga do Tio Patinhas" podemos acompanhar a evolução do personagem e a complexidade da sua personalidade, mais além do estereótipo do avarento e insensível pato que só pensa em dinheiro. Tio Patinhas é o arquétipo do "self-made man", o homem que constrói a sua própria fortuna. No entanto na história não se deixa de mostrar os piores lados dessa maneira de ver a vida. Também é muito importante o papel da família, afinal Patinhas não poderia ser o mesmo sem seu sobrinho Donald e os meninos: Huguinho, Zezinho e Luizinho. Os sobrinhos-netos sempre estão dispostos a participar das aventuras que a ambição do velho pato sempre lhes proporciona (não se pode dizer o mesmo de Donald kkk), mas quem compreende o personagem percebe que essa busca não é só por riquezas. Eu realmente recomendo esta obra prima!
comentários(0)comente



Guilherme Amaro 26/12/2017

A Saga do Tio Patinhas
HQ de Don Rosa publicada pela editora Abril em 2015, contém 388 páginas.

Esse espetacular HQ reúnem as melhores histórias do pato mais pão duro do mundo, ganhador do prémio Eisner Award.

Nessa obra prima temos o mestre Don Rosa quadrinista da Disney discípulo e herdeiro de Carl Barks.

Edição especial da editora Abril de capa dura, contém doze episódios, seis capítulos extras, ilustrações das capas originais, textos explicativos, árvore genealógica (patológica).

A biografia e jornada do passado do Tio Patinhas, sua infância desde quando ele tinha 10 anos, o que fez ele sair de um jovem sonhador que busca riqueza ao um velho pão duro e sovina até o pato milionário que nada em dinheiro na sua caixa forte em Patopolis, sempre lutando contra seus rivais ( Os Metralhas, Patacôncio e MacMônei), aquisição da sua lendária moeda (amuleto) número um no valor de 10 centavos dólar americano, fonte de inspiração para o império financeiro Patinhas; seu primeiro trabalho como engraxate de sapato e com isso é prejudicado por uma trapaça que marca sua vida , com direito a máquina do tempo retratando o envolvimento da Maga Patológica com a moeda; castelo medieval do clã dos escoceses da família Mac Patinhas; uma verdadeira aula da história dos Estados Unidos corrida do ouro do velho oeste ( sua paixão Dora) , garimpeiros, cowboys, navegações a vapor pelo rio Mississípi, depressão financeira dos anos 30.

Aventuras nas regiões mais distantes e hostis do planeta em busca de tesouros perdidos, até as histórias mais atuais com Donald e seus sobrinhos.
Os patos nos remetem a atitudes humanas, com todos os relacionamentos desafios enfrentados pela vida.

"Não acredite no jeito mais fácil, mas no esforço do trabalho! O sucesso vem ao homem que não tem medo do perigo ou do trabalho e que, no final ganharão o prêmio maior." pg 356
comentários(0)comente



mrdarthluke 14/07/2020

Linha patos bota o Mickey pra mamar
A vida do Patinhas é uma verdadeira aula sobre os males do neoliberalismo. Don Rosa é um deus da 9° arte.
comentários(0)comente



Marieliton M. B. 09/02/2018

Uma biografia sobre Tio Patinhas, o "Forest Gump" dos gibis
Quem conhece o pão-duro e ranzinza Tio Patinhas, seja das páginas dos gibis da Disney ou das aventuras no desenho Ducktales, sabe que ele pode ser chato como for, mas mesmo assim consegue ser um personagem cativante e legal. E uma das maiores curiosidades a respeito dele era saber como diabos ele se tornou o pato mais rico do mundo. A resposta pra essa dúvida está nesse EXCELENTE gibi.

Primeiramente, não se deixe enganar pensando que “ah, hq da Disney é só pra criancinhas. Só tem histórias bobinhas e tal”, digo que está redondamente enganado, caro leitor. Apesar de termos mais contato com quadrinhos da Disney na infância, isso não significa que todas as histórias daqueles personagens sejam bobas. Claro, que o humor é a tônica das histórias, mas é possível encontrar muita ação bacana e drama (sim, drama) no meio das aventuras. E A Saga do Tio Patinhas não deve em nada pra uma graphic novel classuda.

Nesse quadrinho Don Rosa conta a trajetória de Tio Patinhas desde a sua infância, quando ganhou a famosa moeda número um, até ele se firmar como o pato mais rico (e reclamão) do mundo. Usando fatos soltos contados por Carl Barks, criador do Tio Patinhas, Don Rosa cria uma história amarrando toda a trajetória da vida de Buck Mc Patinhas fazendo, de certa forma, a biografia do pato.

Fiquei muito impressionado em saber como que o Tio Patinhas fez por merecer a riqueza dele. Ele só não teve mais empregos do que o Seu Madruga, mas chegou perto. O pato era desenrolado pra burro e ralou bastante pra poder encher aquele caixa forte dele em Patópolis.

Como se eu já não tivesse impressionado com qualidade da história, ao ler os extras do encadernado fiquei ainda mais boquiaberto em saber como que cada capítulo foi elaborado pra não haver furos em relação ao que Carl Barks já havia mostrado. Sem falar nas participações de personalidades reais que de fato haviam estado no lugar em que a história se passa. É um quadrinho ficcional? É. Mas é mó dahora ver essa preocupação do autor em encaixar esse tipo de coisa dentro da história.

Não se deixe enganar pensando que esse quadrinho é bobo/infantil. Isso aqui é uma obra prima e não é à toa que recebeu um Eisner. Leitura recomendadíssima.
comentários(0)comente



Nicholas 24/05/2022

Melhor HQ da Disney
Minha HQ predileta do nosso querido velho Tio Patinhas. Essa HQ é simplesmente maravilhosa.

A HQ conta praticamente toda a história do Patinhas, como ele se tornou rico, o que fez quando isso aconteceu, a consequência de suas escolhas e seu amadurecimento como pessoa.
comentários(0)comente



Marcela 18/10/2016

Um gibi aparentemente despretensioso, mas engana. A Saga do Tio Patinhas é cheio de lições de vida. Mostra de maneira sutil (infantil) situações que retratam muito bem que o céu é o limite, onde basta você se esforçar e trabalhar MUITO para atingir seus objetivos. Lembrando Sempre de poupar :)
comentários(0)comente



Lilian 18/01/2021

Tio Patinhas - Muitas aventuras e lições de vida
Adorei a história de vida de Tio Patinhas, da sua infância a velhice. Entender como Tio Patinhas chegou a ser o pato mais rico do mundo, traz lições e a que mais gostei é desmistificar que muito trabalho resulta em fortuna, tem outras questões envolvidas nisso e também o preço que se paga pelas escolhas. Na velhice Tio Patinhas renasce revivendo suas histórias com seu sobrinhos, nos mostrando o que mais importa na vida.
comentários(0)comente



Sidnei 21/02/2021

Que Saga!!!
Minhas primeiras lembranças de gibizinhos foram da turma da mônica e principalmente os gibizinhos que ganhei, usados, da disney. E ficava encantado com aquela caixa forte, quadradona e um pato louco nadando em dinheiro. Não tinha pensamento monetário, mas era de dar inveja aqueles pontos nas moedas... O tempo passou e a familia pato sempre foi minha favorita no escrete do Mickey e cia... ta bom que o Pateta também é demais rsrs).
Ai quando comecei a levar a sério o colecionismo de HQs me deparei logo de cara com esse espetáculo, as resenhas sempre eram boas, mas eu não encontrava a danada e quando achava, era salgado demais.

Essa semana descobri o porque dos esgotamentos e até dos preços. O que foi isso??? Que saga bem construída, que aula de história, leve, gostosa, divertida. Ainda ensina tanto de lealdade e honestidade (e um pouquinho de avareza rsrs). Ainda to um pouco sem palavras pra descrever o que foi essa leitura dessa semana mas resumo como sendo extremamente necessária para que curte uma boa diversão. PS. fiquei o tempo inteiro com a música dos caçadores de aventuras na cabeça, e senti falta só do capitão Boing.... :)
comentários(0)comente



HARRY BOSCH 23/11/2021

A Saga do Tio Patinhas
Uma bela arte e um roteiro emocionante,que mostra várias faces do pato mais pão duro do mundo e talvez o mais humano,apesar de tentar esconder seus valores morais e sentimentos.
comentários(0)comente



Rafael.Brina 25/11/2022

Conta o passado do tio patinhas
Gostei bastante das histórias, que contam o passado do tio patinhas, desde quando do ele era criança até a conquista de sua grande fortuna.
comentários(0)comente



Naomi 02/04/2019

Perfeito.
É espetacular! Me prendeu do início ao fim e me fez apaixonar pela personagem.
comentários(0)comente



Guilherme Alves 16/01/2024

Um desejo de infância
Tive o primeiro contato com esta obra de Don Rosa quando era criança e por influência de um tio avô meu, que era fã do Tio Patinhas acabei comprando uma edição que continha a segunda metade da saga, a qual li mas sempre fiquei com curiosidade de como se originou a primeira metade da história.
Pois bem, graças a internet tive a oportunidade de baixar a obra completa e poder reler agora adulto, recomendo a todos por se tratar de uma obra comovente e bastante premiada. Sucesso de crítica e público.
comentários(0)comente



14 encontrados | exibindo 1 a 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR