O Poço e o Pêndulo

O Poço e o Pêndulo




Resenhas - O Poço e o Pêndulo


13 encontrados | exibindo 1 a 13


Jhon.I.Am 20/01/2021

Angustiante. Isso resume bem essa obra do Poe. Estou embarcando agora nos contos dele, e essa obra mostra bem toda a aflição do personagem e o suspense da história sendo transmitida.
comentários(0)comente



maria cecília 12/12/2022

talvez eu devesse estudar geometria
assim como O Gato Preto, o Poço e o Pêndulo é uma ótima história, mas não é melhor.

a escrita, como sempre, está estupenda. a angústia do personagem é visível a cada palavra; a cada frase, realmente venerável.

aqui há vários comentários sobre ângulos, figuras geométricas, que de certa forma são importantes para a história e para a construção da genialidade do personagem.

talvez se eu estudar geometria vou me afeiçoar mais a essa história. ângulos e figuras não são o meu forte, mas Poe escreve de um jeito fácil de entender, até mesmo para mim, que sou péssima em geometria.
comentários(0)comente



1001 Páginas 08/09/2020

Gostei bastante
Apesar de ser a primeira obra que leio do autor. Curti muito, e foi bom para conhecer um pouco da escrita do autor.
comentários(0)comente



Alessandra.Stanki 19/05/2022

livro curto com uma história boa
por mais que a história tenha sido mto curta (li em 10 minutos) a história é boa, o cara teve mta sorte em escapar da inquisição, foi inteligente na hora de usar os ratos para roerem as amarras, livro curto com uma história boa e tranquila de ler
comentários(0)comente



Gugu_jungle 12/10/2023

O Poço e o Pêndulo, de Edgar Allan Poe, leva a tensão ao limite. Um homem condenado à morte é submetido à mais cruel tortura psicológica. Atirado num calabouço, enfrenta a sombria face do terror.
comentários(0)comente



Cris Galaxe 30/06/2020

O Poço e o Pêndulo
Por incrível que pareça é o primeiro conto de Poe que leio e já me encantei. É uma narrativa angustiante de um personagem, cujo nome não é mencionado, que sofre torturas da Inquisição Espanhola. Muitos momentos são contemplados com a realidade e alucinações, onde nem mesmo o próprio personagem consegue distingui-los. Uma leitura inquietante e claustrofóbica, mas recomendada!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luiza.Alcantara 23/12/2021

Muito bom! Elucidativo e imprimessionante sem perder a essência de Edgar Allan Poe. Cheguei a ficar aflita em muitos momentos.
comentários(0)comente



Léo 05/08/2022

Nota: 4?
Outro conto do Edgar Allan Poe que li em forma de Hq e foi uma experiência muito legal, a história é ótima.
comentários(0)comente



Cecilia.Souza 31/03/2023

Leitura extraordinário! Cada conto de Edgar é um grande escritor da ficção. Conhecido por suas histórias que envolvem o mistério e o macabro, Poe foi um dos primeiros escritores norte-americanos de contos e é, geralmente, considerado o inventor do gênero ficção policial, também recebendo crédito por sua contribuição ao emergente gênero de ficção científica.
comentários(0)comente



Gessica 13/12/2016

Desesperador

Eu já li outro conto do Edgar Allan Poe e ele não me fisgou tanto quanto este, mas assim como A Queda a casa de Usher, nos temos similaridades, afinal, estamos falando do mesmo autor.

Novamente não há identificação do personagem, não sabemos quem ele é ou quem ele foi, apenas que estava doente e quando se recuperou ele foi posto diante da santa inquisição.

Ele sabia o quanto a inquisição era cruel, afinal, faziam de tudo para conseguir informações e quando conseguiam, eles queimavam os presos. Desta forma, nosso personagem principal vive na constante agonia de não saber o que vai acontecer e sobreviver as coisas que aparecem diante de si.

Este conto me cativou muito mais do que o anterior, a história é simplesmente desesperadora. Não irei me alongar muito ou daria spoiler e assim não teria graça quando lessem.

O acabamento do livro é ótimo, em folhas couchê brilhosas, mas infelizmente a capa não é dura. Se fosse daria um tom mais sofisticado ao livro. Não encontrei nenhum erro sequer de revisão.
comentários(0)comente



Mauricio (Vespeiro) 04/04/2018

Claustrofobia, aflição, tortura e tudo que vem no pacote da Inquisição.
Farol HQ é um selo da Editora Farol Literário. Em 2014, a editora lançou uma mini-coleção com quatro contos de Edgar Allan Poe em versões para HQ. São vários artistas fazendo as adaptações e ilustrações, sempre com a tradução de Cassius Medauar. Cada edição conta com 72 páginas, com ótimo acabamento, papel de excelente gramatura e uma impressão de altíssima qualidade que ganha destaque num projeto gráfico em que as cores são quase como personagens das histórias. Aliás, essa é uma característica digna de nota. Em “A Queda da Casa de Usher” (verde), “O Poço e o Pêndulo” (amarelo), “Assassinatos na Rua Morgue” (vermelho) e “O Coração Delator” (azul), as cores são exploradas de forma estratégica, carregando informações, alterando o clima e acrescentando elementos que dão suporte à narrativa. Os contos são, em geral, foram hiper-resumidos, deixando lacunas importantes, o que compromete bastante a profundidade do suspense, característica fortemente presente no estilo clássico de Poe.

“O Poço e o Pêndulo” é um conto de 1842. Narra a agonia do personagem principal após ter sido capturado pela Inquisição Espanhola, conhecida por praticar torturas indescritíveis. O conto retrata o sufocante ambiente de uma escura masmorra, onde um homem literalmente à beira da morte busca desesperadamente pela sua salvação. Ao fim, cabe ao leitor interpretar se o prisioneiro viveu realmente aquela situação ou trata-se de um terrível pesadelo. Mas não se preocupe... em mais de 175 anos, ninguém soube afirmar com convicção.

Com adaptação para HQ por Sean Tulien e ilustrações de J. C. Fabul, seguindo a linha da coleção, essa edição dá destaque à cor amarela, que aparece em momentos estratégicos, sempre acompanhada pelo sombrio fundo preto das páginas. Assim como nos outros volumes, a história muito reduzida prejudica a criação do suspense, vez que, quando surge, é decifrado no quadro ou na página seguinte.

Nota do livro: 6,66 (3 estrelas).
comentários(0)comente



Helder 21/11/2020

No fundo do poço
Gostei demais. Há alguns anos escrevi um conto com elementos muitos similares. Se tivesse lido antes a obra de Poe não teria passado essa vergonha... hehe
comentários(0)comente



13 encontrados | exibindo 1 a 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR