Marvel Heroes: Hulk #4

Marvel Heroes: Hulk #4



Resenhas - Os Heróis Mais Poderosos da Marvel #4


10 encontrados | exibindo 1 a 10


Kévia @letrasdakevia 29/03/2020

Melhor GN pra entender o que se passa na mente do Banner
Tenho algumas graphic novels por aqui e essa certamente foi a melhor pra entender o labirinto que é a mente do Dr. Banner. Em "gritos silenciosos" já havia sido introduzido essa guerra entre hulks na mente dele, mas aqui fica claro a quantidade de alter egos que o vingador possui.

Vemos também um novo e, apesar de humano, poderoso vilão, o Ryker, um militar que simplesmente está por traz de todas as desgraças misteriosas que aconteceu pelo fundo a fora, desde matar um presidente, até manipular guerras ou extinguir cidades inteiras a seu Bel prazer.

Foi um dos oponentes mais trabalhosos pro gigante esmeralda e foi bem legal ver o embate dos dois.

Final corrido e em aberto como sempre, mas não deixou a desejar.
comentários(0)comente



Rinaldo 19/11/2020

Hulk
O gigante esmeralda em mais um arco de histórias, monstro contra monstro...mas quem de fato é?
comentários(0)comente



Rose 30/12/2021

Seguindo com a leitura da série, este volume é dedicado ao HULK.
Para quem não sabe, o Dr. Bruce Banner transforma-se em Hulk quando é provocado ou fica irritado.

Isso acontece porque ele foi atingido por raios gama enquanto salvava um adescente durante testes militares de uma bomba que ele próprio desenvolveu.

O Incrível Hulk, como também ficou conhecido, além de filmes, Hqs e desenhos, também já foi série de TV na década de 70.

Este volume foi o mais demorardo para eu ler, pois não me conectei muito bem com o enredo. Mesmo assim é interessante acompanhar e conhecer os alter egos do Dr. Banner, além das curiosidades que cercam este herói com cara e tipo de anti heroi.
comentários(0)comente



Jorgiana.Parise 04/01/2023

A mente do Banner é uma zona e isso é incrível
Bruce Banner é pertubadaço das ideias, e a forma como o transtorno de múltiplas personalidades dele foi retratado aqui é simplesmente incrível, gosto como cada Hulk é um traço ferido da personalidade quebrada de quem o Bruce realmente é.
O lance do Rykes foi meio confuso pra mim, mas provavelmente é algo que volte a aparecer em outras era/ciclos de hqs que envolvem shield e essas coisas conspiratórias da Marvel.
comentários(0)comente



Mari 18/10/2023

Será que você ainda lembra como orar?
E assim foi como nós terminamos essa grandiosa HQ do nosso grandioso Hulk.
Achei muito boa a retratação e a personificação do Hulk nessa história.
Não posso deixar de pontuar que eu amei o contexto político que contém na história.
Recomendo!
comentários(0)comente



Karina 05/07/2015

Bem legal!
comentários(0)comente



Luciano Luíz 21/09/2015

A última vez que li algo do Hulk, foi no lendário formatinho da editora Abril. Naquela época, o personagem ainda estava na fase da cor cinza, sacana, sem-vergonha e inteligente. Os anos foram passando e quando dei uma olhada novamente na revista, o Hulk tava verde de novo e então a editora cancelou a publicação assim como o Capitão América, para lançar mensalmente um título no estilo de antologia. Então como não tinha mais título próprio, o Hulk e outros personagens estavam todos lá, em uma revista mais grossa e blá, blá, blá... Mas aí eu já não mais acompanhava.
A fase que me marcou com o Golias Esmeralda foi quando ele havia sido separado do Banner e depois fundido de novo, voltando as origens, e ficando cinza, menor e mais fraco. Porém, bem safado. Aí teve o Hulk-Jones, uma bomba Gama explodindo uma cidade inteira e o Hulk tido como morto, mas trabalhando como Joe ou Senhor Tira-teima em um cassino de Las Vegas. A partir daí eu não seimais o que se passou com ele...
Mas, me deu vontade de ler a edição em capa dura de OS MAIS PODEROSOS HERÓIS DA MARVEL, volume 4, HULK - OS CÃES DE GUERRA.
Aqui a história se passa muito tempo depois dele ter ficado verde de novo, e o melhor de tudo, com as várias transformações sendo usadas. Então Banner pode ainda se transformar a noite no Hulk cinza, ou durante o dia no Professor (o Hulk com o rosto semelhante ao do Banner, porém, com o corpo sarado e definido e até cabelo amarrado...), e claro, o Hulk selvagem (que fala pouco e repete aquela frase clássica: Hulk esmaga!).
O enredo é bem simples. É o Dr. David Robert Bruce Banner (vai dizer que não sabia o primeiro nome dele?! Muita gente não sabe...) fugindo do Governo, dos militares, de todo mundo (assim como na antiga série de TV) por causa de sua "maldição".
Aí ele descobre que está sofrendo de uma doença degenerativa (a mesma do Stephen Hawking), porém, não há como morrer. O Hulk não deixa... Então temos um milico que quer a todo custo capturar o Banner para dar prosseguimento a experimentos com raios Gama e não importa quem ou o que estiver em seu caminho, ele não hesita em matar para atingir o objetivo.
É mais uma saga onde o psicológico do Banner é profundamente analisado. Ainda mais com tantas versões do Hulk dentro dele e fazendo estranhas alianças para poder seguir seu caminho.
O final é enigmático, pois a mente do Dr. é um labirinto sem fim. Tem boas cenas de ação, mas o ponto realmente fraco são os desenhos. Ridículos. Feios demais. Tá certo que é uma questão de gosto. Mas só de lembrar do traço do Todd MacFarllane na época do Hulk cinza, me pergunto por que diabos a Marvel nunca mais teve um desenhista tão foda para fazer o Hulk circular por aí?!
Claro que teve outros artistas muito bons (dentre eles, o brasileiro Mike Deodato Jr.), mas acho que nenhum deles fez um trabalho tão espetacular quanto o pai do Spawn...
Em resumo, CÃES DE GUERRA é uma ótima estória. Contém um pouco de tudo que os fãs cabeça de alface gostam. Aqui também descobri que a Betty morreu, seu pai, o General Ross continua vivo (a última vez que o vi, ele tinha fritado e virado uma criatura de energia nas edições da Abril) e o Dr. Samson ficou gigante. Uma mulher perto dele parece uma miniatura que cabe na palma da mão. Eu gostava do visual do personagem daquela época que ele caçava o Hulk separado do Banner.
Mas, enfim, tudo muda. Até a turma do Hulk.
Porém, pra mim, o melhor de todos, ainda é o Hulk cinza com seu jeito malandro, olhar sem-vergonha e cara-de-pau sem limites...

Nota: 10 (pela estória e por resgatar os bons tempos)
Nota: 4 (desenhos mais toscos... qualquer um trabalha na Marvel desse jeito então...)

L. L. Santos


site: https://www.facebook.com/L-L-Santos-254579094626804/timeline/
comentários(0)comente



Israel145 24/09/2017

Ótima escolha do arco "Cães de Guerra" para abrilhantar a edição da Salvat. Primeiro de tudo, a equipe que concebeu o arco é de primeira linha: Paul Jenkins, responsável pelas melhores histórias do Hulk nos anos 2000, Ron Garney, cuja arte casou perfeitamente com o impacto visual que é ler uma história do Golias esmeralda e Arte final de Sal Buscema, que desenhou a melhor fase do Hulk nos anos 70 e 80.
O legal foi o surgimento de um novo militar no encalço do Hulk, o General Ryker, que passou a fazer experimentos em seres humanos e animais com radiação gama. No filme do Hulk de 2003, percebe-se claramente que a idéia dos 3 cães irradiados com radiação gama foi tirado desse arco. Junte-se a isso o conceito muito bem explorado da fragmentação da personalidade do Dr. Banner que dá origem a diferentes "Hulks", cada qual ligado a uma personalidade do Doutor.
No geral o resultado agrada. É um arco de histórias muito atuais e que define bem o personagem. Altamente recomendado.
comentários(0)comente



Bella 19/01/2022

Que hq meus caros...que hq...
Que hq meus caros, que hq...
To sem palavras pra explicar o quão extraordinário é essa hq, a forma como explica o mente do Bruce Banner.
Eu sempre gostei de super-heróis especialmente da Marvel, então ler essa hq que conta o início da história do Hulk foi maravilhoso. To até agora perplexa como funciona a mente do Bruce, os seus demônios, como cada Hulk diz sobre ele, sobre o passado, sobre quem ele queria ser o Ego, seus medos e traumas. Acho que trazer essa psique pro Hulk faz toda a diferença em compreender o Bruce e o Hulk.
Eu realmente amei ter feito essa leitura (em 2/3 dias), recomendo muito. Depois de ler a hq do Hulk deu vontade de ler a coleção inteira.
As ilustrações são perfeitas, a escrita também, a forma como muda o tipo de fala pra cada personagem trazendo ares diferentes, tudo é muito bem explicado vc não fica perdido nos acontecimentos.
A única coisa que me irritou foi o fato de não ter o número das páginas, o que facilitaria pra salvar aqui no skoob por exemplo saber onde parou.
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR