Penadinho: Vida

Penadinho: Vida




Resenhas - Penadinho: Vida


124 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


MarcosMoreno 25/01/2024

Final Feliz
Uma história muito bonita e cheia de obstáculos para falar sobre sentimentos. Que a turma viva muitas outras aventuras juntos e fazendo muitos amigos. Essa história foi contada do ponto de vista, falando dos sentimentos por alguém. Como sempre, os sentimentos são importantes. Que bom que deu tempo de falar o que não se teve coragem de dizer.
comentários(0)comente



Gregory.Faguaga 09/01/2024

Fofo
Estou me aventurando nas HQs MSP desde o ano passado confesso que tinha um certo receio de pegar essa por ser muito apegado ao penadinho mas foi incrível
comentários(0)comente



Carol749 29/12/2023

Eu amo a ideia das graphics MSP porque revive os bons momentos que tivemos lendo as histórias do Maurício de Souza mas dessa vez com uma abordagem mais madura.

Penadinho era um dos meus personagens favoritos, gostava bastante da turminha de criaturas que acompanhavam as histórias dele e a cris e o Paulo juntos fizeram uma história linda, sensível, engraçada, em alguns momentos assustadora, mas cheia de amor!

Penadinho vida transborda sentimento em quadros muito bem pensados e cores que são um deleite para os olhos!

E eu amei o design da dona morte! Simplesmente maravilhoso!!
comentários(0)comente



Ludmila177 18/12/2023

Esse quadrinho é um tesouro! A arte é linda e muito encantadora, e eu amo como os artistas criaram a junção do terror com a fofura das personagens. Sem falar também da história, que me fez refletir sobre assuntos pessoais que vi refletidos no quadrinho.

Virou favorito pela arte e pela história, além do significado, já que ganhei de presente do meu companheiro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Limoraiis 01/11/2023

HQ bem legal, volta muito a infância, as ilustrações muito bem feitas, gosto muito de ler quadrinhos "antigos"
comentários(0)comente



tamyreiss 08/10/2023

Amor além da vida
Como toda graphic MSP, os autores trazem temas leves da Turma da Mônica com uma profundidade única mas que não perde a leveza.
Peladinho - Vida traz a temática do amor além da vida e do quanto não devemos esperar o momento certo, pois pode ser tarde demais.
Gosto da sutileza de trazer Alester Crowley pra história com um aspecto meio Frankenstein que remete sempre ao contexto de terror e almas penadas.
Leitura leve e traços lindos!
Fiquei apaixonada na mudança de quadros quando o sentimento do Penadinho mudava tbm, uma fofura !
comentários(0)comente



Felipe 22/09/2023

Divertidinho
Amando ler essas histórias de personagens clássicos do Maurício de Sousa feitas por outros artistas. Essa do Penadinho me divertiu demais, muito nostálgico ler a turminha do cemitério em uma nova aventura, com desenhos mais complexos. Já quero os outros do Graphic MSP
comentários(0)comente



beIinha 15/09/2023

Penadinho e alminha amo voces
Amei a história !! mt boa, so nao achei o vilao muito interessante e senti que tudo se resolveu muito rapido, mas apesar disso todo o enredo eh bem elaborado, os personagens estao todos uns fofos queridos

amo o penadinho e os amigos deles, ele com a alminha foi tao lindo de ver q quase chorei

vale super a pena a leitura!
comentários(0)comente



ViniGomesPersonal 21/08/2023

Tem vida na sua vida?
? Penadinho: Vida. Minhas impressões!

?Chorei e ri! É lindo!

?A ideia de viver e morrer é altamente explorada na cultura pop, mas e o contrário? Você é um fantasma, está morto e vai reencarnar, e tudo que você viveu na morte? Esse é o fio condutor de Penadinho - Vida!

?Amei os traços e cores, te faz imergir na obra, e tem muito a sensação de animação com doses acertadas de humor, terror e expectativa! No começo, eu já achei que a obra ia se desenrolar nos 2 motoristas da primeira página (ótima introdução), só que logo corta para o Crowley (adorei os nomes e referências aos personagens), e dali em diante segue a história.

?Das 6 graphics anteriores, cada uma tem suas características. Astronauta tem aventura, solidão e muito questionamento. Turma da Mônica é afetivo. Chico Bento é diferente, muitas cenas, história, referências científicas e pops. Piteco é épico. Bidu, é um PET, não tem como se emocionar. Aí chega Penadinho, tem uma história que faz você ficar: E aí, vai ficar adiando aquele sonho? Quanto tempo? A vida / morte tá passando, bicho! Bota um lençol branco e reage!

?E a história é muito íntima entre Penadinho e Alminha, é tudo muito: "EU TE AMO", mas eu tenho medo de dizer isso, pois, tenho meus motivos, enquanto que a Alminha nutre uma mega expectativa pra isso acontecer. É uma história com tudo junto, e que vale muito a pena! ??

?Após a leitura pensei em algumas coisas: A CAPA É UMA DAS MAIS BONITAS, eu estou tentado a pagar alguém para passar uma tinta fosforecente nela para brilhar no escuro (não tenho habilidades artísticas ou manuais para isso). Outro ponto, seria maravilhoso ter uma mega história envolvendo todos personagens, porém, cada personagem seria desenhado pelo prório autor da graphic e eles interagiriam, é quase uma jampiece em quadrinhos!

?GMSP/ano: Penadinho: Vida. Maio/2015
?História e Arte: @paulocrumbim @tinyeiko
?Cores: =
?4ª Capa: @luizbolognesi66
?Editor: @sidney_gusman
comentários(0)comente



Carol 14/08/2023

Quentinho??
Sempre gostei muito da galera no cemitério e gostei de ver um pouquinho mais deles aqui
Penadinho é uma gracinha
História muito fofa
comentários(0)comente



Marlisom 07/08/2023

É uma ótima história, leve e divertida, cada personagem e maravilhoso, o vilão tem uma motivação incrível.
comentários(0)comente



Nane 06/08/2023

Essa história é de terror mesmo ?, assustadoramente fofa! Amei o traço da Dona Morte !!! Mas nada paga a fofura do Penadinho dizendo que está apaixonado pela Alma.???
comentários(0)comente



Rafa569 20/07/2023

#13: Penadinho - Vida: Paulo Crumbim e Cristina Eiko

Alminha, a grande paixão da morte de Penadinho vai reencarnar, e agora ele precisa enfrentar o medo e se declarar...mas então ela desaparece, o que dá origem a uma aventura de toda o núcleo do cemitério nesta busca.

É sempre um prazer reencontrar algum personagem de Maurício de Sousa, ainda mais nessas edições das Graphic MSP, reimaginadas por diversos artistas. Penadinho, Zé Vampir, Cranicola, Muminho, Frank, Alminha, e até mesmo a Cegonha e Dona Morte, todos eles de volta nesta edição que tive o prazer de ler de uma vez só em uma visita a uma biblioteca.

A arte desta HQ é lindíssima, com todas aquelas luzes azuladas e clima noturno. É sempre um prazer revisitar estes personagens, tão caros à minha infância, quanto às de muitos leitores.
comentários(0)comente



oariellucas 06/07/2023

Uma história de vida
Essa foi a história mais fofa até agora, um romance de almas. Uma enredo muito lindo sobre amor e amizade. Sério, perfeito SIMPLESMENTE PERFEITO
comentários(0)comente



124 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR