Penadinho: Vida

Penadinho: Vida




Resenhas - Penadinho: Vida


55 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2 | 3 | 4


Andre 24/08/2020

Eu consegui algumas dessas graphic MSP pra ler e comecei com um dos meus personagens favoritos da Turma da Mônica. Adorei e se pudesse já lia tudo hoje.
comentários(0)comente



Flavinha 11/08/2020

Apaixonante.
Após o término da leitura, fiquei refletindo por um bom tempo sobre a brevidade da vida e o que deixamos de fazer por puro medo. Com certeza uma leitura memorável. Recomendo, sem sombra de dúvidas.
comentários(0)comente



infinitahwy 30/07/2020

Não sei se o problema é comigo, mas eu esperava mais. Até me emocionei em uma parte, mas não senti tanta coisa durante a história. Mas a arte é impecável, amei demais. E nessa gn eles mostram também o processo criativo, as thumb, e tudo mais. Nossa, essa parte artística amei demais, demais.
comentários(0)comente



gabi 26/07/2020

[leitura 2019]

Em Vida, Penadinho sofre uma das maiores surpresas de sua morte: Alminha irá reencarnar!

Então, ele decide convidá-la para passarem uma última noite juntos num cinema perto do cemitério.

Mas as coisas saem do rumo quando ela desaparece, e ele acaba confrontado por todos os sentimentos nunca ditos.

Sou apaixonada por essa coleção de graphic novels, cada autor parece se superar. Os desenhos e as cores são delicadas e passam sentimento. Assim como as histórias são surpreendentes e reflexivas.
comentários(0)comente



Ian @ianmoura_ 26/07/2020

AAAAAAAAAaaaaaaahhhh
A-D-O-R-E-I
comentários(0)comente



Caroline 05/07/2020

Linda arte!
A arte é linda, adorei a paleta de cores usada e a história é bem leve. Achei desfecho um pouco previsível, mas não deixa de ser uma boa leitura para as horas vagas. Recomendo, pois além de matar a saudade dos personagens de Maurício de Souza, com o projeto Graphic MSP você também descobre outros talentos nacionais, como Paulo Crumbim e Cristina Eiko, os artistas por trás de Penadinho: Vida e Penadinho 2 (com data de lançamento para esse mês).
comentários(0)comente



Giuliana 21/06/2020

Adorei
Tenho uma lembrança afetiva da minha infância das histórias do Penadinho, lendo-o nos finais da década de 1980, no fim das tardes de domingo....É amei essa leitura/lembrança. A história é como um início da turma. Também fala do que vale a pena nessa vida ou no além-vida.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rai 15/03/2020

AI MEU DEUS!
Que história mais linda! Tem romance, tem aventura, tem mistério, tem surpresa... Tem de tudo!

Eu sempre amei a turminha do cemitério, em especial o Penadinho e o Zé Vampir (que nesse quadrinho é o responsável pelas tiradas e piadinhas maravilhosas). E aqui todos estão extremamente fofos!

Ver o Penadinho finalmente se declarar pra Alminha foi lindo demais!
comentários(0)comente



SrtaVenceslau 06/03/2020

Tinha muita expectativa em ler esse livro pois era um dos que eu estava mais ansiosa em conhecer. Sempre fui fã da turma do penadinho e amava o Muminho. A história é belissima com traços goticos e modernos. Um dos meus favoritos dessa coleção
comentários(0)comente



Helo 19/02/2020

Fofo
Da um quentinho no coração
comentários(0)comente



Babi 17/02/2020

Uma história encantadora e belos traços
comentários(0)comente



Lary 09/02/2020

Penadinho - Vida
Essa é uma história em quadrinhos muito fofinha, as cores e os desenhos são lindos!!
comentários(0)comente



Carol 20/01/2020

A história é cheia de contrapontos, a começar pelo título – Vida – já que os personagens se encontram mortos. Vemos um casal prestes a se separar, não pela morte, mas pelo renascimento. A angústia de Penadinho por não ter vivido seu amor com Alminha neste tempo em que estiverem juntos é muito clara e em muitos pontos os próprios personagens comparam essa experiência com os aspectos de vida ou morte, como “mais leve do que quando em vida” ou “nunca ter se sentido tão vivo”. Algo que faz o leitor pensar no que de fato é a morte, se não seria afinal um estado de espírito, se não seria o que fazemos de nossos caminhos.

site: Leia mais em: https://papoliterario.com.br/2019/05/17/penadinho-vida/
comentários(0)comente



Thalles.Haydan 02/07/2019

Penadinho: Vida
Uma história muito lindinha!!! Um romance super bem construído, os traços dessa HQ são lindos, a dona morte é incrivelmente bem desenhada e valeu a pena cada centavo gasto nessa HQ!! Super recomendo!!!
comentários(0)comente



55 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2 | 3 | 4