Penadinho: Vida

Penadinho: Vida




Resenhas - Penadinho: Vida


125 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Thaís de Souza 04/05/2023

Penadinho: Vida
Traço muito bonito, história fofa e envolvente. Gostei muito do livro, tem aventura, romance e suspense.
comentários(0)comente



Bi Sagen 26/07/2020

Em Vida, Penadinho sofre uma das maiores surpresas de sua morte: Alminha irá reencarnar!

Então, ele decide convidá-la para passarem uma última noite juntos num cinema perto do cemitério.

Mas as coisas saem do rumo quando ela desaparece, e ele acaba confrontado por todos os sentimentos nunca ditos.

Sou apaixonada por essa coleção de graphic novels, cada autor parece se superar. Os desenhos e as cores são delicadas e passam sentimento. Assim como as histórias são surpreendentes e reflexivas.
comentários(0)comente



Jessica Alves 17/04/2022

Vida
Alminha vai reencarnar e Penadinho resolve aproveitar pra fazer tudo o que prometeu a ela e não cumpriu por achar que teriam a eternidade pra isso. Mas Alminha some e a turma do cemitério resolve auxiliar Penadinho na busca por ela. Uma linda história de amizade, de amor, com uma lição sobre aproveitar pra dizer aos outros o que sentimos enquanto temos tempo pra isso.
comentários(0)comente



Mary 19/03/2021

Arrepiantemente fofa
Mano, que história gostosinha de ler!
Achei incrível a relação entre os personagens, o jeito como a personalidade deles está tão bem definida... A própria história tem um tom único, que trás elementos "assustadores" (na medida do possível, para uma história da MSP) combinados com um tom fofo e aventuresco. Não imaginava que iria gostar tanto!
comentários(0)comente



Beatriz Reis 21/08/2021

Perfeito!
Mal sei por onde começar a elogiar. Em apenas 80 páginas tem romance, tristeza, surpresa e terror, além da arte MARAVILHOSA. É tudo fofo demais, estou apaixonada!
comentários(0)comente



Caroline1442 05/07/2020

Linda arte!
A arte é linda, adorei a paleta de cores usada e a história é bem leve. Achei desfecho um pouco previsível, mas não deixa de ser uma boa leitura para as horas vagas. Recomendo, pois além de matar a saudade dos personagens de Maurício de Souza, com o projeto Graphic MSP você também descobre outros talentos nacionais, como Paulo Crumbim e Cristina Eiko, os artistas por trás de Penadinho: Vida e Penadinho 2 (com data de lançamento para esse mês).
comentários(0)comente



Plumalume89 23/01/2021

Morte, coragem, amor, vida
O quanto vale a vida sem amor? E, se há vida após a morte - independente de como ela ocorra -, há como viver um grande amor ainda? Penadinho, com um empurrão de seus amigos já conhecidos e de alguns novos, precisa ser corajoso para se declarar para Alminha, porque o tempo dos dois pode ser limitado. Uma história divertida, com destaque para o humor de Zé Vampir.
comentários(0)comente



André Hausmann 11/09/2021

Continuando as leituras das Graphics MSP, dessa vez visito a turma do cemitério com Penadinho e sua turma.
O enredo fica em torno da história de amor, que nunca anda, de Penadinho e Alminha que devido um novo acontecimento talvez jamais se realize, ela vai reencarnar. A premissa da aventura até pode ser simples, com a tentativa toda confusa de Penadinho de se declarar, mas que acaba envolvendo seqüestro, uma Cidade de Mortos, uma origem para o lobisomem, Dona Morte e um estranho grupo de vilões. Na realidade, a única coisa que não curti muito foi o vilão, ele não me convenceu no seu papel. Não que precisasse ser algo violento, mas comparado a outros vilões que aparecem nas historinhas da turma toda, esse é meio fraco.
Mas nada que atrapalhe esse muito bom trabalho sobre segundas chances e redenção.
Já a arte é ótima com a caracterização dos personagens de forma muito interessante, principalmente o Muminho com medo de tudo, inclusive de maldições. A colorização do ambiente em tons escuros fez com que os personagens se destaquem, principalmente Penadinho e Alminha que ganharam uma área azul assombrosa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isaaa 15/04/2023

Penadinho -Vida 4.0/5.0?
Leitura super rápida. Os desenhos são muito bem feito e os persongens uns fofos . De fato Mauricio de Sousa ganha nossos corações com facilidade .
comentários(0)comente



Limoraiis 01/11/2023

HQ bem legal, volta muito a infância, as ilustrações muito bem feitas, gosto muito de ler quadrinhos "antigos"
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ian @ianmoura_ 26/07/2020

AAAAAAAAAaaaaaaahhhh
A-D-O-R-E-I
comentários(0)comente



Gabriela 02/06/2016

É muito lindo! O traço é bonito e fofinho e as cores ficaram bem legais para retratar a turma do Penadinho. Também gostei da história. Só achei o final meio corrido e o vilão foi derrotado facilmente, mas não chegou a estragar a leitura.
comentários(0)comente



jujamaia 25/12/2020

O enredo dessa graphic foi muito fofo e criativo, adorei a forma como trataram a turma do Penadinho e trouxeram um ar bem mais jovial para eles. Além disso a arte é linda e bem fofa, principalmente a do Penadinho, Zé Vampir e Frank.
comentários(0)comente



125 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR