Penadinho: Vida

Penadinho: Vida




Resenhas - Penadinho: Vida


125 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Felipe 22/09/2023

Divertidinho
Amando ler essas histórias de personagens clássicos do Maurício de Sousa feitas por outros artistas. Essa do Penadinho me divertiu demais, muito nostálgico ler a turminha do cemitério em uma nova aventura, com desenhos mais complexos. Já quero os outros do Graphic MSP
comentários(0)comente



Carol @solemgemeos15 04/06/2022

Alminha vai reencarnar, mas Penadinho nunca conseguiu arranjar a coragem de dizer o quanto ela significa para ele. Então, ele tenta passar um tempo de qualidade com ela, mas ela desapareceu – e precisa procurá-la junto de toda sua turma.
Em meio a busca por Alminha, Penadinho se mete em uma aventura, enfrenta vilões e faz uma nova amizade.
É uma história fofa que consegue balancear bem a aventura com momentos significativos entre os personagens. Além disso, essa graphic novel conseguiu trazer as características dos demais personagens, já que eles são bem conhecidos, sem recair em uma repetição cansativa.
comentários(0)comente



Gabriela 02/06/2016

É muito lindo! O traço é bonito e fofinho e as cores ficaram bem legais para retratar a turma do Penadinho. Também gostei da história. Só achei o final meio corrido e o vilão foi derrotado facilmente, mas não chegou a estragar a leitura.
comentários(0)comente



Sara 13/10/2022

??
Foi muito bom encontrar novamente o Penadinho .. ??
É aquele lugar seguro no fim do dia ?
Fiquei com dúvidas sobre ele ser realmente para crianças pq de fato achei os traços um tanto assustadores.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Babi 17/02/2020

Uma história encantadora e belos traços
comentários(0)comente



K-Roll 06/03/2020

Tinha muita expectativa em ler esse livro pois era um dos que eu estava mais ansiosa em conhecer. Sempre fui fã da turma do penadinho e amava o Muminho. A história é belissima com traços goticos e modernos. Um dos meus favoritos dessa coleção
comentários(0)comente



Alice 11/05/2021

Horrível
Não recomendo ler a noite, espiritos/fantasmas dentro de cápsulas, possuídos. Da medo.
comentários(0)comente



Emerz 22/03/2023

Que história gostosinha de se ler, com personagens tão divertidos. Uma história de amizade e amor.

Com a turminha do cemitério algo que seria mórbido vira um amor para se apaixonar enquanto ler. Os autores abordam de uma maneira muito linda essa relação.

Aparti de um evento tão drástico o penadinho tem que finalmente expor seu sentimentos que contém a tanto tempo, mas é claro que não seria tão fácil. Toda uma aventura para uma linda história de amor que vai além da vida.

Com belas ilustrações e uma coloração fantástica o casal acerta encheu nesse álbum.
comentários(0)comente



lindoso 24/05/2021

Deu uma nova visão ao personagem
Eu nunca fui muito chegado na turma do penadinho, mas essa graphic é muito boa, consegue você fazer gostar de todos os personagens, e se você já gostava do Penadinho vai gostar mais ainda. A história é mais puxada pro lado do romance com a Alminha, o que eu gostei muito, os dois são muito lindos juntos.
O ponto alto são as pinturas que o autor proporciona, é uma página mais linda que a outra. Eu gostei muito do tom azulado que essa graphic tem, pois azul desse tipo é minha cor favorita.
Só não dei mais porque realmente eu não tinha essa aproximação com o personagem antes. Mas ainda sim é excelente essa HQ.
comentários(0)comente



Bel 313 28/04/2021

Uma história muito fofa
Desde pequena gostei muito dos quadrinhos do Maurício de Sousa, e um dos núcleos que mais gostava era da Turma do Penadinho. E que feliz foi a leitura dessa reimaginação de personagens tão queridos.

O redesenho ficou simplesmente adorável, muito fofo! Em alguns momentos me remeteu ao Cowa! do Akira Toriyama tanto pela estética quanto pelo ritmo narrativo.

Que amorzinho ? uma história fofa demais e extremamente bem executada!
comentários(0)comente



Sandra Flores 16/09/2015

Encanto
História perfeita, bem escrita é simplesmente contagiante. Se você está com algum tipo de receio em ler, perca- o e embarque com Penadinho e sua turma em busca do felizes além do pra sempre!
comentários(0)comente



Costa 01/11/2022

Resenha: Penadinho - Vida
A forma como a turma do cemitério foi reimaginada é incrível. Ilustrações maravilhosas e um enredo fantástico
comentários(0)comente



Davi.Paiva 11/02/2023

Supera expectativas!
Link Amazon: https://amzn.to/3jJPErb

Tenho esta HQ em minha coleção há muito tempo. Mas resolvi fazer uma releitura não só para postar no Skoob e na minha página de Facebook como também para ponderar se a colocava à venda ou se ainda a preservaria em meu acervo.

No fim da leitura, fiquei com a segunda opção.

O roteiro nos apresenta não só uma bela história de amor com boas cenas para os outros personagens brilharem (dos exageros da força de Frank até a entrada triunfal da Morte, por exemplo) como também apresenta e desenvolve um vilão com motivações interessantes, bem como poderes e recursos.

E se gostei do roteiro, posso dizer o mesmo da arte?

Com certeza!

Além da palheta de cores estar muito sombria, a arte da HQ está incrível por alternar a fofura dos personagens com a forma horrenda como os mesmos se apresentam em algumas cenas. Vejam os fantasmas com olhos "derretidos" demonstrando dor e entenderão o que quero dizer.

Em suma, "Penadinho - Vida" é uma Graphic MSP em que o leitor vai buscar cobre e acaba conseguindo ouro!

Recomendo!
comentários(0)comente



Karol 29/06/2021

A graphic MSP não decepciona nunca, os traços são lindos e a turma do Penadinho é muito unida e cativante!!

E a lição da vez é: nunca deixe para depois porque o tempo é curto!
comentários(0)comente



125 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR