Penadinho: Vida

Penadinho: Vida




Resenhas - Penadinho: Vida


124 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Nane 06/08/2023

Essa história é de terror mesmo ?, assustadoramente fofa! Amei o traço da Dona Morte !!! Mas nada paga a fofura do Penadinho dizendo que está apaixonado pela Alma.???
comentários(0)comente



lindoso 24/05/2021

Deu uma nova visão ao personagem
Eu nunca fui muito chegado na turma do penadinho, mas essa graphic é muito boa, consegue você fazer gostar de todos os personagens, e se você já gostava do Penadinho vai gostar mais ainda. A história é mais puxada pro lado do romance com a Alminha, o que eu gostei muito, os dois são muito lindos juntos.
O ponto alto são as pinturas que o autor proporciona, é uma página mais linda que a outra. Eu gostei muito do tom azulado que essa graphic tem, pois azul desse tipo é minha cor favorita.
Só não dei mais porque realmente eu não tinha essa aproximação com o personagem antes. Mas ainda sim é excelente essa HQ.
comentários(0)comente



Davi.Paiva 11/02/2023

Supera expectativas!
Link Amazon: https://amzn.to/3jJPErb

Tenho esta HQ em minha coleção há muito tempo. Mas resolvi fazer uma releitura não só para postar no Skoob e na minha página de Facebook como também para ponderar se a colocava à venda ou se ainda a preservaria em meu acervo.

No fim da leitura, fiquei com a segunda opção.

O roteiro nos apresenta não só uma bela história de amor com boas cenas para os outros personagens brilharem (dos exageros da força de Frank até a entrada triunfal da Morte, por exemplo) como também apresenta e desenvolve um vilão com motivações interessantes, bem como poderes e recursos.

E se gostei do roteiro, posso dizer o mesmo da arte?

Com certeza!

Além da palheta de cores estar muito sombria, a arte da HQ está incrível por alternar a fofura dos personagens com a forma horrenda como os mesmos se apresentam em algumas cenas. Vejam os fantasmas com olhos "derretidos" demonstrando dor e entenderão o que quero dizer.

Em suma, "Penadinho - Vida" é uma Graphic MSP em que o leitor vai buscar cobre e acaba conseguindo ouro!

Recomendo!
comentários(0)comente



Alice 11/05/2021

Horrível
Não recomendo ler a noite, espiritos/fantasmas dentro de cápsulas, possuídos. Da medo.
comentários(0)comente



Werllen.Rubio 27/02/2022

Lindo
Uma história linda, leve e cativante, deixou o meu coração feliz e saudoso de rever esses personagens tão queridos da nossa infância.
comentários(0)comente



nati 08/03/2022

amo os personagens da turma do penadinho e o desenho deles aqui é diferente das outras hqs e muito lindo!! o final é muito fofo
comentários(0)comente



Babi 17/02/2020

Uma história encantadora e belos traços
comentários(0)comente



Lucas 13/07/2015

Algumas palavras sobre "Penadinho: Vida"
Lançado em maio de 2015 pela editora Panini, "Penadinho - Vida" é o sétimo título do selo Graphic MSP, selo que dá a oportunidade a novos artistas apresentar ao público uma nova visão dos personagens clássicos da Turma da Mônica, ou seja, uma geração que cresceu com os personagens de Mauricio de Souza tem agora a oportunidade de criar uma versão mais madura dos seus companheiros de infância. "Penadinho - Vida" (formato 19 x 27,5 cm, 80 páginas) é uma produção com roteiro e arte do casal Paulo Crumbim e Cristina Eiko, os autores de Quadrinhos A2.

Nesta história Penadinho recebe a notícia que Alminha irá reencarnar no próximo amanhecer, ao saber disso o protagonista da trama se vê desesperado pois nunca teve coragem de dizer à Alminha que ela é o amor de sua morte (ou vida?), porém em meio a confusão de tentar dizer isso para ela Alminha acaba sumindo! Logo, Penadinho e seus amigos do cemitério vão atrás de Alminha, que em breve será levada pela dona Cegonha para enfim ser reencarnada.

Só de ver a capa e folhear as páginas é possível notar o quanto a arte desta HQ é impressionante, o casal evoluiu muito desde o primeiro volume de Quadrinhos A2. Devido a história se passar em meio a madrugada qualquer sinal de iluminação é algo que chama a atenção do leitor, e eles souberam usar isso a seu favor, destaco a luz que emana dos fantasmas, o uso da iluminação faz com que o leitor sinta que o desenho está saindo para fora do papel. Os cenários do gibi é algo que também chama a atenção, a cidade abandonada em meio a madrugada faz qualquer paulistano que se preze se sentir no centro de São Paulo a noite/madrugada.

O design dos personagens não deixou a desejar, o traço caricato dos autores casou muito bem com os personagens. Algumas pessoas se sentiram incomodadas com a falta do formato de gota do Penadinho, por outro lado é uma atitude muito corajosa dos autores, pois foi uma forma de dar a sua ideia do personagem, que afinal, é o intuito do selo.

O roteiro é um pouco clichê, porém é trabalhado de uma forma divertida, somado isso a nostalgia, a HQ puxa o leitor para dentro da trama. Os autores trabalharam muito bem os personagens, focando a personalidade de cada um em um ponto, Penadinho é um típico garoto tímido e apaixonado, Zé Vampir é brincalhão, Frank é inocente e Muminho é o medroso da turma. Os personagens criados para o fundo da história apareceram pouco, mas suficiente.

Os antagonistas poderiam ter sido melhor trabalhados, em especial o vilão principal, os autores abordaram um pouco de seu passado, porém não convenceu ao todo, uma abordagem mais detalhada teria sido uma melhor opção, todavia é importante lembrar que os autores estavam trabalhando com um número limitado de páginas,o que pode ter sido a causa do ponto citado.

Apesar de alguns detalhes citados acima, "Penadinho - Vida" é sem dúvida uma ótima dica de leitura (com direito a uma grande surpresa no final), Paulo e Cristina fizeram um ótimo trabalho em Quadrinhos A2, em Vida não foi diferente. Você consegue adquirir a HQ em grandes livras e em lojas especializadas.

site: http://quadro42.blogspot.com.br/2015/06/analise-penadinho-vida.html
comentários(0)comente



Flavia558 11/08/2020

Apaixonante.
Após o término da leitura, fiquei refletindo por um bom tempo sobre a brevidade da vida e o que deixamos de fazer por puro medo. Com certeza uma leitura memorável. Recomendo, sem sombra de dúvidas.
comentários(0)comente



capitu 17/03/2022

Sou apaixonada por todas as graphics de turma da Mônica, os traços são lindos, todas as histórias são ótimas e possuem boas mensagens.
comentários(0)comente



Wardson 15/10/2020

?
Uma reconstrução linda com os personagens da Turma do Penadinho. Com ilustrações que passeiam entre a fofura e o suspense e um enredo intrigante. O problema está em um final nada surpreendente com uma capacidade de ser muito melhor do que foi.
comentários(0)comente



Claudiomar.Filho 17/01/2017

É bem desenhado. E só
Os traços e os desenhos são realmente muito bons. Porém só isso.
A história é bem sem graça, os vilões patéticos (porém sem ser engraçados) e o enredo vai se desenrolando sem nenhuma emoção. Achei bem sem graça e monótono. Vale a pena só para ficar olhando as figuras mesmo
comentários(0)comente



Vitor626 11/01/2017

Sobre a vida...
Já faz um bom tempo que quero ler os quadrinhos MSP! Primeiro contato que tive com essa série e gostei muito! O traço é a coisa mais linda de se ver! Tudo feito com o maior cuidado possível! O roteiro da HQ não é o dos melhores, mas carrega um toque de reflexão sobre a vida e um romance bonitinho! Vale a prna ler :)
comentários(0)comente



raquel 17/01/2021

primeira graphic msp q eu leio e achei uma fofura, não é uma coisa espetacular mas é bom para passar o tempo, os personagens são bem divertidos
comentários(0)comente



124 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR