Sailor Moon | Short Stories: Volume #02

Sailor Moon | Short Stories: Volume #02




Resenhas - Pretty Guardian Sailor Moon Short Stories #02


13 encontrados | exibindo 1 a 13


Barbara Miho 13/07/2021

Resenha no Instagram @livrosdamiho
Esses dois volumes como diz já no título, são Short Stories (contos) que se passam no universo da Sailor Moon. ?
?
Já adianto que, caso você não tenha acompanhado o anime ou o mangá, ficará muito difícil de entender o que se passa nessas histórias, ele exige um conhecimento prévio para que você possa se envolver nas histórias aqui contadas. ?
?
Dito isso, posso dizer que EU AMO A SAILOR MOON desde que me conheço por gente, é o meu anime preferido desde a infância!! ?
?
Aqui, reencontramos os personagens que tanto amamos. Quem está doido pra ler um spin-off da Sailor Moon, se joga nesses mangás, você poderá matar a saudade de várias personagens incríveis ?? ?
?
Voltei a ser a Mini Miho por um dia e amei essa sensação de nostalgia
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Haag 27/07/2015

Para quem é muito fã mesmo, ou quer uma coleção 100%. (RESENHA DA COLEÇÃO COMPLETA)
Sailor Moon Short Stories é uma minissérie de 2 volumes que reúne histórias curtas sobres as guerreiras planetárias. O spin-off foi publicado pela JBC após o final da série original.

Esse tipo de mangá especial é algo bem difícil de se comprar, depende muito do quanto a pessoa é fã de uma série ou paranoica a ponto de querer ter a coleção 100% completa. Bom, eu me enquadro no segundo perfil, se eu já tenho série X e sai algum especial dela, é bem provável que eu vá buscar esse especial, como já fiz com Diário do Futuro, Ataque dos Titãs e One Piece, e é exatamente por esse motivo que fui atrás de Short Stories.

O primeiro volume é muito bobinho. Eu diria bobinho até demais, excede o "fofinho" do shoujo para virar algo chatinho. As história tentam fazer o que eu chamo de "sequência independente", quando elas tem um ponto em comum mas sem serem ligadas umas as outras, primeiro em "O Diário de Chibiusa" e depois em "Batalhas do Vestibulinho". No final ainda aparece um capítulo extra que força a barra da comédia. É realmente duro de ler esse volume.

O segundo volume já é muito superior, e digo mais, chega até mesmo a ser superior que alguns momentos da série original. Esse volume tem três história, porém uma delas ocupa em torno de 80% do mangá, deixando as outras duas mais como extras mesmo. É uma história bem bacana, com começo e meio bem explicados, terminando com um desfecho bacana, lembrando os melhores momentos da série original.

O trabalho da JBC foi aquele cuidado especial que eles dão para Sailor Moon, com papel offset e páginas coloridas, com um formato 12x18 que eu acho que cabe bem com a série. A meu ver, pecaram um pouco no preço, ao manter ele igual ao da série principal mesmo sendo visivelmente menor, porém, Sailor V vai ter esse preço também sendo maior, por isso acho que a média ficou boa. As capas são um espetáculo a parte, a meu ver superiores as capas da série principal.

O mangá sofreu um pequeno atraso no segundo volume, ele estava programado para Maio, porém uma demora na aprovação da capa, somado a um erro da gráfica, fizeram com que o segundo volume fosse para as bancas apenas em Junho, o que consequentemente atrasou o lançamento de Sailor V.

Como eu disse anteriormente, é um especial bem voltado aos fãs da série. A leitura é bem cansativa e repetitiva, exagerando naquela característica do fofo e ficando chato. Por isso, se você não for um "Sailornático" ou um paranoico que gosta de ter tudo (como eu), não é uma compra necessária.

Nota: 2,8 / 5

site: https://itadakimasuanimes.wordpress.com/2015/07/27/review-10-sailor-moon-short-stories/
comentários(0)comente



capê 08/07/2022

universo paralelo
esse é claramente melhor que o primeiro short stories kkkk

temos a história da luna (que tem no filme Sailor Moon S: Corações de Gelo) e da rei, mas a mais interessante É A HISTÓRIA PARALELA!!

em um mundo paralelo em que as senshi são pessoas normais, com empregos normais, elas têm FILHAS!!! e essas filhas são as senshi desse universo.
comentários(0)comente



Helena.M 29/09/2020

Sailor moon ataca novamente.
Tão bom ler quadrinhos no meio de uma leitura e outra ,ainda mais quando se tem 3 historias juntas ,amo amo !
comentários(0)comente



ira_rafael 23/07/2021

Nesse segundo volume há apenas três histórias, que complementam o universo da série.

Em O Namorado da Princesa Kaguya, Luna se apaixona por um humano. Aqui, a estrutura se aproxima dos arcos do mangá: as guerreiras enfrentam uma antiga e poderosa inimiga, que quer dominar a Terra.

Em Memórias da Casa Blanca, acompanhamos o início da amizade de Rei com as demais garotas. Conhecemos uma triste desilusão amorosa.
Por fim, em Sailormun Paralelo, as garotas, já mais velhas e com filhas, estão em um universo paralelo em que possuem uma vida diferente das guerreiras.

O volume ainda reúne um resumo de todas as sagas do mangá, além de informações históricas, como datas de lançamento dos mangás e estreias mundiais do anime.
comentários(0)comente



Nikolas lopes 17/02/2023

Short stories de sailor moon?
Esse volume contém 3 histórias curtas como diz o título (pretty guardian sailor moon short stories)

Sou um grande fã de sailor moon e do universo de sailor moon. Eu particularmente ADOREI foi o meu terceiro contato com um mangá, e fiquei tão apaixonado com a arte da naoko takeuchi, com as histórias envolventes, e alguns extras da autora, e acabei lendo 7 vezes?

Bom recomendo demais!! Se você não leu o anime nem os outros mangás, recomendo ver/ler antes.

FOFO DEMAIS
comentários(0)comente



Kymhy 06/04/2018

Sailor Moon: Short Stories 02 - Naoko Takeuchi
Para quem pediu repeteco de histórias das famosas guerreiras lunares, eis mais uma coletânea de narrativas spin-off's que acontecem com todas!

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-pretty-guardian-sailor-moon-short-story-volume-2-naoko-takeuchi/
comentários(0)comente



Nati 01/12/2019

Com certeza meu volume favorito da short stories! O conto principal, que tem a Luna como protagonista, "A Lenda da Princesa Kaguya", é fofo e triste ao mesmo tempo e deixou meu coração apertado e quentinho ao mesmo tempo. Acho que já valeria a leitura só por isso. Mas o mangá segue com uma história sobre a Rei e mais sobre sua família - além do seu avô e do templo Hikawa, mostra como ela foi morar lá, sua relação com sua família. Um vislumbre legal numa das personagens mais misteriosas do mangá. E pra fechar, a realidade alternativa com as filhas das Senshi, numa história engraçadinha que faz jus àquele ditado 'quem puxa aos seus não degenera'. Não tem como não amar o universo de Sailor Moon e depois de ter lido a saga completa + os short stories, tenho que confessar que estou um pouco orfã.
comentários(0)comente



Luciana 01/10/2021

Histórias curtas
Luna apaixonada, paixão secreta da Rei e uma história de um mundo paralelo em que as sailors estão casadas, com profissões e filhas.
comentários(0)comente



igor 08/02/2022

as maiores!!!
amo minhas bebezinhas. não gostei muito desse mas não tem como dar menos de 5 estrelas. ELAS MERECEM O MUNDO
comentários(0)comente



MaJu 14/05/2022

É mais legal que o primeiro
Essa edição teve mais a sensação de Sailor Moon que eu tô acostumada, principalmente porque um foi feito em filme na época da versão clássica do anime. Os outros dois capítulos terminam rápido, mas continuam sendo agradáveis, a gente descobre mais sobre a Rei no segundo capítulo e o terceiro capítulo é um extra até que divertido.
comentários(0)comente



mcnmelo 01/03/2024

A lenda da Princesa Kaguya
O capítulo "O Namorado da Princesa Kaguya" do 2° vol. do Short Stories de Sailor Moon merece um comentário próprio.
Este conto faz jus as raízes dos clássicos do shoujo mangá, onde não faltam drama, sonhos, muita magia e romances impossíveis - tudo envolto de lindos efeitos visuais.
A gata Luna (Lua) protagoniza a história em que ganha uma forma humana por conta do seu desejo de corresponder afetivamente ao seu amado.

Sailor Moon e as guerreiras combatem a maligna da neve enquanto apoiam Lua em sua aventura. Mais de 50 páginas de pura magia e encantamento ??

A história seguinte de Short Stories, é focado nas memórias de Rei. A Sailor Mars relembra de sua mãe, a relação conturbada com o pai e a amarga lembrança de um antigo amor, tudo isso no dia de seu aniversário.
As flores de Casablanca ajudam a dar o tom emocional da história.

Este é aquele tipo de história valiosa onde se mostram as diferenças de temperamento e personalidades da Sailors. Um grande acerto da Naoko, por não reduzi-las a meras parceiras da Sailor Moon.
Serena/Usagi inclusive tem também espaço pra mostrar seu humor imaturo, algo que amamos nela ?

O último conto é uma história toda louca em um mundo paralelo (daí o título "Paralellum Sailormoon"), onde as protagonistas são as filhas pequenas das Sailors.
O destaque vai para Kousagi, a 2ª filha de Serena a aparecer no mangá.

Com essa história, se encerra o compilado clássico do mangá, e já bateu a saudade de mais aventuras das Sailors.
Não é a toa que elas estão há uns 30 anos ganhando novas produções: sempre queremos mais desse universo lúdico e tão mágico ?
comentários(0)comente



13 encontrados | exibindo 1 a 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR