Star Wars: A Guerra nas Estrelas, Vol. 2

Star Wars: A Guerra nas Estrelas, Vol. 2



Resenhas - Star Wars - A Guerra nas Estrelas


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Clio0 06/03/2024

O segundo volume da adaptação tentou modificar alguns dos conceitos mais criticados da trilogia original, ainda que isso não tenha sido o suficiente para melhorar a história.

No lugar dos Ewoks, os Wookie assumem o lugar como a tribo de uma espécie ainda não desenvolvida tecnologicamente, mas que em rápida sucessão aprende a pilotar caças e guerrar no espaço. A troca de uma raça anã para uma de gigantes foi uma das decisões mais imbecis que eu já li, como se o tamanho dos "ursinhos carinhosos" fosse o problema original.

Numa parceria ao estilo de títulos dos anos oitenta como Máquina Mortífera - em que uma certa animosidade é mascarada pela inconsequência de um e o mau-humor de outro - temos a aliança entre os Sith e os Jedi.

O que leva o prêmio, contudo, é o rápido romance entre Leia e Annikin que tiveram pouquíssimas interações e que se descobrem, subitamente, apaixonados.

Mesmo o extra do storyboard das páginas finais perdeu o seu brilho nesse amontoado de clichés mal-amarrados numa história que poderia ter sido ótima.

Dispensável.
Rubens.Memari 07/03/2024minha estante
Pensei que o livro fosse mais legalzinho... Que pena.




Nivia 13/07/2020

Nesse volume, mostra como o Han Solo encontra chewbacca entre outras coisas. As ilustrações são ótimas.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR