Steampunk Ladies: Vingança a Vapor

Steampunk Ladies: Vingança a Vapor




Resenhas - Steampunk Ladies: Vingança a Vapor


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Nathy 25/03/2018

Uma Hq que me deixou de queixo caído
Todos sabemos que as vezes o velho oeste pode ser um lugar nada agradável. E é nesse cenário que Rabiosa e Sue se conheceram com o mesmo objetivo, a vingança.

Em meio a um cenário difícil, praticamente impossível, elas duas vão tentar impedir um roubo altamente arquitetado, dando assim o início a sua aventura. Com a ajuda de uma tecnologia avançada em meio a aridez as duas se juntam para iniciar sua corrida contra os seus inimigos

Steampunk ladies é uma Hq que com uma narrativa envolvente, mostra a força feminina, de como liderar, organizar e passar por uma enorme crise. Com traços belíssimos e uma temática incrível ela te leva a acompanhar as protagonistas em um roteiro rápido e instigante.

Hq não é um dos meus gêneros favoritos. Confesso que tenho sérios problemas para ler (deve ser um defeito meu), mas sempre tem aquela que chama atenção e eu não consigo fugir, e uma delas foi Steampunk ladies foi uma delas, não so pelo protagonismo feminino presente com toda força, mas pela história incrível, e pelos traços de encher os olhos.

Com um visual maravilhoso e uma ambientação incrível é uma HQ de cair o queixo. E para uma apaixonada por steampunk é quase um presente.

O roteiro é envolvente e a evolução dos personagens é bem visível. Com uma temática de força feminina, mostrando claramente a criatividade e a sabedoria que toda mulher tem, ele utiliza isso de uma maneira incrível assim te faz querer devorar cada página e saber cada vez da aventura das duas protagonistas.

Rabiosa é uma mulher muito decidida, cheia de força de vontade. Com certeza minha personagem favorita. Um pouco impulsiva, e acho que por isso me identifiquei tanto com ela.

Como sempre quando a história é boa, ficamos necessitando da continuação. Então já estou ansiosa no aguardo.
comentários(0)comente



Dalton 31/05/2016

Lamentável
Decepcionante, sendo a história fraca e de um discurso e generalizações feministas e tacanhas. Boas idéias de tecnologia e próteses steampunk desperdiçadas. Desenhos bem feitos para uma história lamentável e politicamente correta.
comentários(0)comente



Cassiano 18/09/2015

ótima leitura
Sempre achei que a literatura de quadrinhos nacional merecesse certo "desconto" em comparação com a norte americana. Nada contra os nossos autores, mas os compatriotas do Tio Sam tem MUITO mais estrada que nós.
Via o cenário nacional com ótimas HQs indies, coisas pontuais e conceituais, mas nada que pudesse gerar, por exemplo, uma edição mensal lá fora. Isso mudou após Steampunk Ladies.
A narrativa é envolvente e, mesmo se adequando a um certo padrão americano de estrutura de roteiro, consegue ser consciente em questões de gênero sem ser (muito) panfletário e não cair na mediocridade das produções enlatadas.
Steampunk Ladies foi uma grata leitura e merece ser conhecido por todos os fãs de quadrinhos, western e steampunk.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR