Marvel Heroes: Gavião Arqueiro #9

Marvel Heroes: Gavião Arqueiro #9



Resenhas - Os Heróis Mais Poderosos da Marvel #9


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Luciano Luíz 09/12/2015

O GAVIÃO ARQUEIRO não era um dos mais populares personagens da MARVEL. Mas após aparecer em filmes, a vida do cara mudou. Hoje o Barton tem uma grande quantidade de fãs. Não mais apenas em versões cinematográficas, mas em suas raízes quadrinhísticas.
O volume 9 de OS MAIS PODEROSOS HERÓIS DA MARVEL traz 3 estórias do homem que não detém qualquer tipo de poder. E em verdade é apenas uma pessoa comum, mas com habilidade estupenda no uso do arco e flecha.
As duas primeiras estórias são da década de 1960, mais precisamente sua primeira aparição, onde Barton se sente influenciado pelo Homem de Ferro e dessa forma larga o circo e resolve combater o crime. No entanto, ele inicialmente é confundido como vilão e aí acaba se lascando. Os desenhos são feios, a armadura do enlatado parece de papelão e blá, blá, blá. O enredo é bobinho e doce, mas de alguma forma, conquista com facilidade.
Na segunda aventura, os desenhos são melhores, a trama agora gira em torno dos novos Vingadores, já que Homem de Ferro, Gigante e Vespa vão tirar uns dias de licença. E aí entra o Gavião, Feiticeira Escarlate e seu irmão, Mercúrio. O mais bizarro aqui é que qualquer um pode ser Vingador... outra vez a forma como a estória é contada é de forma quase infantil... O Capitão América chegando no QG da equipe estranha todo o alvoroço, e fica se perguntando o que tá acontecendo. Putz, não tinha nem comunicador?!
A terceira estória é da década de 1980. Aqui os desenhos são anos luz a frente e o enredo também é muito melhor trabalhado (não é uma maravilha, mas se comparar com os anteriores...). O Gavião trabalha como chefe de segurança numa empresa rival a do Stark, e quando numa noite é invadida por uma loura chamada, Harpia, o herói fica em dúvida sobre a firma ao qual foi designado a proteger. Ele tem sua decepção amorosa, passa por situações fudidas e mais blá, blá, blá...
Bom, essa edição de capa vermelha da Marvel/Salvat tem seus pontos baixos, mas de uma forma interessante, também tem altos. Não é tão simples encontrar quadrinhos aqui no Brasil com estórias do Gavião e por isso vale a pena adquirir. Mesmo sendo tão simples, o Barton é um personagem bacana, que nos remete a um ser humano real, que fica distante dos demais com seus superpoderes.
Recomendado.

Nota: 10

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/L-L-Santos-254579094626804/
comentários(0)comente



cauamuniiz 19/03/2023

A Origem Do Maior Arqueiro do Universo Marvel
Nessa edição de ?Os Heróis Mais Poderosos Da Marvel? reúne três histórias do maior arqueiro do universo Marvel, Gavião Arqueiro. Vemos sua origem depois de ver o Homem de Ferro em ação no circo que fazia seus espetáculos, sua entrada aos vingadores junto com Feiticeira Escarlate e Mercúrio e por fim a aventura com sua nova parceira e interesse amoroso, Harpia.

Nunca tinha lido nada do Gavião antes e acabei gostando muito do personagem e tendo uma admiração maior por ele. Um ponto alto dessa edição é suas últimas folhas, que contém uma grande resumida sobre a trajetória do Gavião Arqueiro no universo Marvel dos quadrinhos. Mostra como ele conseguiu provar seu valor diante de seres poderosos apenas com duas das armas mais simples conhecidas, seu arco e flecha.

Vale bastante a pena ter e ler essa edição para conhecer melhor esse personagem fenomenal que o Gavião Arqueiro é.
comentários(0)comente



LaLa219 08/06/2021

As histórias não foram as mais interessantes, mas é divertido de ler. Amei ver a Harpia
comentários(0)comente



Rose 22/05/2023

Neste volume somos apresentados a história do Gavião Arqueiro. Um menino que ficou órfão e após fugir do orfanato foi viver em um circo, onde aprendeu a atirar com arco e flecha.

Mas antes de ser heroi e entrar para os Vingadores, ele já foi vilão, e esta caminhada é mostrada neste conjunto de quadrinhos.

A paixão não correspondida pela Viúva Negra e Feiticeira Escarlate. A traição de Sheila e a parceria com Harpia. Os altos e baixos deste herói de carne e osso que um dia desejou ser ovacinado como o Homem de Ferro era.

Confesso que achei o personagem do Gavião bem fraquinho em termos de personalidade. Na verdade, infantil em algumas posturas.

Mas gostei muito de conhecer sua história no final do livro.

Indico para os fãs curiosos que assim como eu, gostam de saber mais detalhes sobre a origem de um heroi.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR