A Queda da Casa de Usher

A Queda da Casa de Usher




Resenhas - A Queda da Casa de Usher


10 encontrados | exibindo 1 a 10


Saraaaaah 14/03/2024

Entediante
Nesse aqui o Edgar não poupou palavras sobre nenhum detalha totalmente descartável sobre o cenário ou o clima, parte da história do livro é sobre descrições chatinhas, apenas no final acontece ?alguma coisa? e esse alguma coisa nem foi tão interessante.
comentários(0)comente



Myy 31/10/2023

Que historia!
Uma história que ainda tem muito a ser explorada de várias formas inclusive, sinto que foi meio corrido a maneira como foi contada mas ainda assim super interessante.
comentários(0)comente



Sara 23/10/2023

?
Pra mim a desvantagem do conto é que quando está ficando bom acaba hahahaha. Daria muito pano pra manga se tivesse continuado, mas lendo esses e outros vi que não é pra mim.
comentários(0)comente



Isabella.Giolo 29/08/2023

Ok
Acho que eu gostei mais das ilustrações do que da história em si, não que tenha sido ruim, só achei que passa por tudo muito rápido, sendo que ela tem potencial pra deixar a gente bem mais tenso se explorar melhor.
comentários(0)comente



BJekyll0 10/08/2022

Boa adaptação
É uma adaptação muito breve de uma bela obra. A arte é realmente incrível. A escolha das cores remete um pouco ao imaginário de Lovecraft.
Senti falta das camadas mais profundas da perturbação da história. Mas no geral é uma boa leitura rápida.
comentários(0)comente



Léo 05/08/2022

Nota: 4?
Eu li esse conto como uma HQ e foi muito bom, a história do conto em si é bem misteriosa (pra não dizer estranha)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mauricio (Vespeiro) 03/04/2018

O caminho sombrio percorrido pelo medo até a melancolia.
Farol HQ é um selo da Editora Farol Literário. Em 2014, a editora lançou uma mini-coleção com quatro contos de Edgar Allan Poe em versões para HQ. São vários artistas fazendo as adaptações e ilustrações, sempre com a tradução de Cassius Medauar. Cada edição conta com 72 páginas, com ótimo acabamento, papel de excelente gramatura e uma impressão de altíssima qualidade que ganha destaque num projeto gráfico em que as cores são quase como personagens das histórias. Aliás, essa é uma característica digna de nota. Em “A Queda da Casa de Usher” (verde), “O Poço e o Pêndulo” (amarelo), “Assassinatos na Rua Morgue” (vermelho) e “O Coração Delator” (azul), as cores são exploradas de forma estratégica, carregando informações, alterando o clima e acrescentando elementos que dão suporte à narrativa. Os contos são, em geral, foram hiper-resumidos, deixando lacunas importantes, o que compromete bastante a profundidade do suspense, característica fortemente presente no estilo clássico de Poe.

O conto “A Queda da Casa de Usher” foi publicado em 1839 e aborda o medo de forma ampla e ao mesmo tempo concisa numa história onde transborda o estilo gótico de Poe. O medo do real, do imaginário, da perda, da morte, do sobrenatural, da doença, da solidão. Roderick Usher mora com a irmã Madeline numa enorme mansão no meio de um pântano e afastada da cidade. Doente, ele escreve para um amigo de infância pedindo companhia para aqueles que considera ser seus últimos dias. O amigo atende e encontra uma casa em processo de profunda degradação, um estado que reflete a degeneração moral e psicológica de seus moradores. Essa fusão é tão bem explorada por Poe que transforma a visita em um evento angustiante, tenebroso e... mortal. Há múltiplas leituras e camadas a serem interpretadas, conduzindo o leitor para o limite entre a realidade e o fantástico.

A adaptação para o formato de HQ foi feita pelo quadrinista Matthew K. Manning e as ilustrações ficaram por conta de Jim Jimenz. O resultado nos traz uma diagramação moderna, dinâmica, desenhos com traços elegantes, competente uso de luz e sombra, palheta de cores bem escolhidas, incluindo e um magnífico uso estratégico da cor verde. O contraste cromático com as páginas de fundo preto favorecem o clima sombrio que a história exige. As ilustrações deixam um pouco a desejar no que se refere às expressões dos personagens. Já a história muito reduzida faz com que os diálogos fiquem bastante empobrecidos.

Nota do livro: 6,66 (3 estrelas).
comentários(0)comente



Ingrid 03/03/2018

A queda da casa de Usher.
Consegui concluir, apesar do Baby pequeno, a leitura do conto de Edgar Alan Poe para o desafio #1anocompoe .

Desde pequena sempre simpatizei com a escrita de Poe e não foi diferente com esse conto...
Com detalhes imprescindíveis é possível imaginar-se dentro do Solar do Usher e sentir a atmosfera da casa e seus ocupantes.
Um conto rápido de ler não por ser pequeno, mas pela curiosidade que ficamos para saber o que aconteceu com a irmã adoentada ....

Sem spoilers, os convido para ler esse conto misterioso e chocante de Poe que coloca em voga não apenas o conto em si, mas as mazelas da mente humana.

A queda da casa de Usher por Edgar Alan Poe.

Depois me conta o que vc achou!

Abraços....
comentários(0)comente



Gessica 21/09/2016

Intrigante
Quando o livro A Queda da Casa de Usher chegou aqui em casa, eu não sabia o que pensar sobre o livro. Tinha minhas expectativas apenas pelo nome do autor: Edgar Allan Poe, e posso dizer que não me decepcionei.

Roderick Usher é o do dono da casa e é aqui que conhecemos o seu dilema: ver sua irmã definhar e nada poder fazer. No entanto, os fatos são narrados no ponto de vista de um amigo que vai visitá-lo e ajudá-lo a passar por esse momento perturbador. Esse seu amigo nós não ficamos sabendo o nome em momento algum.

O "sem nome" diz que Roderick está doente, pertubado, porém, não é falado a doença de Roderick e o "sem nome" apenas disse que "a doença se mostrou contagiosa..." E a partir desse momento as coisas começam a ficar estranhas, mas muito estranhas mesmo. E assim os tons de verde começam a dominar as páginas.

A HQ possui poucas páginas, assim, não posso me alongar ou poderei acabar tirando o "ar" de suspense da história. O livro físico possui papel couche brilhoso dando mais vida as páginas e ficou maravilhoso! O tom de verde que a todo momento explorado na obra é visualmente incrível, é como se a cor estivesse te seduzindo a entrar neste mundo perturbado.

Infelizmente o meu exemplar está com um problema: está descolando e eu tenho medo que as páginas se soltem algum dia já que não há costura...

A HQ é para quem gosta de se questionar sobre o que é real e não é. Os fatos aqui não ficam explícitos, deixando a história aberta para a imaginação do leitor.
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR