Marvel Heroes: X-Men #10

Marvel Heroes: X-Men #10



Resenhas - Os Heróis Mais Poderosos da Marvel #10


10 encontrados | exibindo 1 a 10


Wacs 01/05/2023

Ler um pouco sobre o início de xmen sempre é encantador e confuso? principalmente por n ter acompanhado as hqs e ter tido o primeiro contato com o filme anteriormente? mas foi uma boa experiência pra poder ver que as versões variam bastante né?
comentários(0)comente



Rose 23/05/2023

O livro reúne 7 edições dos X-Men, sendo possível acompanhar o professor Xavier no início do recrutamento dos jovens que iriam fazer parte da escola para os jovens superdotados que ele planejava criar.

Um local onde os mutantes poderiam viver sem medo e aprenderiam a dominar seus poderes.

Quem já viu os filmes dos X-Men sabe mais ou menos do que estou falando.

Enquanto a escola está sendo instituída, uma enorme revolta contra os mutantes cresce perante a sociedade, inflamada por Metzger, um idiota que planeja um verdadeiro extermínio da raça mutante.

No final do livro temos os bastidores da criação dos heróis, além de um resumo da histórias deles, seus uniformes ao longo dos anos e as aparições do grupo nas revistas da Marvel, visto que em 1969 a fase original dos X-Men foi encerrada e só retornou anos depois.

Eu tenho um relacionamento de amor e ódio com os X-Men, pois ao mesmo tempo que gosto, também odeio, pois sempre fico com a sensação que as histórias deles não saem do lugar, que ficam apenas dando voltas no próprio rabo. Uma percepção particular que tenho, claro.

Recomendo para os fãs e curiosos da franquia, pois trás uma história ótima da caminhada destes heróis ao longo dos anos da Marvel.
comentários(0)comente



Gustavo Kessaris 11/09/2015

Origem
Uma boa HQ apenas com uma das origens da equipe. Particularmente não gosto dessa equipe adolescente dos X-MEN mas mesmo assim ainda é muito legal para quem tem pouco contato conhecer um pouco a equipe, por mais que existam melhores estórias dos mutantes.
comentários(0)comente



Milla 03/08/2020

Os filhos do átomo
Talvez eu seja suspeita para falar sobre X-men, porém gostei bastante da leitura.
comentários(0)comente



Matheus.Soares 01/05/2023

X-Men em sua essência
Nesse encadernado temos um retcon na origem dos mutantes. Cronologicamente a minissérie Os Filhos do Átomo, presente aqui, se passa antes de X-Men 1 (1963), e mostra o caminho percorrido pelo Professor X para trazer para sua escola os cinco membros originais.
Uma história que nos dá a essência daquilo que os X-Men representam, nos dá o primeiro contato deles com a intolerância, o preconceito e todas as dificuldades impostas pelos homo sapiens. Conceitos esses que posteriormente viriam a ser bem mais trabalhados e concisos.
Gostei muito desse encadernado, é uma ótima porta de entrada pra quem deseja começar a ler X-Men, bem como um agrado pra quem já é fã de longa data dos homo superior.
comentários(0)comente



Maia 12/12/2022

Perfeito pra quem quer começar a ler gibi de gente de cueca por cima da calça.

Tem uma linguagem que lembra a cinematográfica, mas consegue passar a singularidade dos quadrinhos também.

Eu pessoalmente, apesar de adorar o conceito, ideias e personagens, não gosto muito das histórias dos mutantes. Mesmo assim, essa me fisgou e, até o momento, é minha favorita do núcleo.

Como qualquer boa história dos X-Men, dá pra relacionar muita coisa dela a eventos de 1933, 1969, ontem e agora mesmo se você ligar a TV.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luciano Luíz 05/10/2019

X-MEN - OS FILHOS DO ÁTOMO não tem nada de novo ou original. Trata-se de uma releitura da primeira aventura dos personagens no início da década de 1960. No entanto, é escrita de forma caprichada e aqui temos o que tem em quase todas as narrativas: o preconceito, o ódio contra os mutantes. As pessoas ditas normais são sempre induzidas a ter desprezo pelos que possuem o dom, ou melhor, a mutação genética que lhe confere poderes. Enfim, se você já leu alguma aventura dos X-Men, sabe o que tem aqui. No entanto essa vai mais além e sem dúvida figura entre as melhores do grupo. Caso nunca tenha lido e quer experimentar com toda certeza vai valer o tempo investido. Apesar de ser mais do mesmo, desta vez os personagens estão muito mais bem trabalhados.

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/lucianoluizsantostextos/
comentários(0)comente



Tico Menezes 19/04/2020

O ponto de partida ideal!
A proposta desse encadernado é servir de ponto de partida para quem quer começar a ler os quadrinhos dos X-Men. E funciona muito bem. De forma coesa, apresenta as questões delicadas das quais Stan Lee tanto queria debater (preconceito, segregação e extremismo religioso) sem ignorar o desenvolvimento de personagens.

Xavier é um líder inexperiente que, apesar de muita teoria, precisa de prática pra se tornar o cuidadoso, paciente e sábio líder que conhecemos.

Fera, Anjo, Ciclope, Homem de Gelo e Jean Grey formam a equipe inicial, tendo seus passados e dramas de origem bem ilustrados. Assim como as motivações de Magneto, que ficam claríssimas.

Apesar de ser um bom ponto de partida, há muita contextualização política aqui, o que pode afastar leitores iniciantes. Um ou outro coadjuvante do lado dos vilões fica subdesenvolvido justamente pelo excesso de diálogos que tentam nos convencer dos vícios da época.

Vale muito a pena para iniciantes e colecionadores. Gostaria de ver outras opiniões sobre!
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR