5 Centímetros Por Segundo #01

5 Centímetros Por Segundo #01




Resenhas - 5 Centímetros Por Segundo #1


39 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Alinnão 28/12/2021

Achei eles a coisa mais pitica do mundo
É um mangá que trás umas reflexões muito interessantes
Sobre o poder dos sentimentos
O quanto eles podem durar ?
Vale a pena sofrer em prol de gostar de algm ?
Amar é sofrer andam juntos ?
Enfim é bem interessante e o traço do makoto é mto lindo
E fiquei extremamente bobinha pelo casal principal em vários pontos
Eu suponho que a sumida é importante pra narrativa mas fiquei irritada com umas coisas que ela dizia/pensava
Quero mto ler o volume dois pra ver onde essa história vai dar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ACarolinneUs5 09/09/2015

Amável
Relacionamentos à distância são difíceis. O amor inocente de Takaki e Akari é tão lindo que nos deixa pensar que para sempre será assim...
A distância entre eles é grande, eles trocam cartas até que um dia, sem perceberem, eles param. Um sente falta e pensa no outro constantemente, mas deixam por isso mesmo.
O decorrer da história é um pouco confuso pois o tempo passa muito rápido e Takaki se muda diversas vezes de cidade e escola.
O motivo do título é lindo, a flor da sakura, (marca do amor deles, onde eles sempre se encontravam) cai, na primavera, a 5 cm/s.
História cativante e com um final super fofo (embora um pouco confuso).
Recomendo aos romancistas de plantão :P
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Clauber 16/03/2021

Histórias curtas ou um grande romance de amadurecimento?
Este mangá é uma adaptação do filme animado de mesmo nome, lançado em 2007. Apesar de ser descrito como uma sequência de histórias curtas (e eu achei que se tratassem de pequenas histórias apenas ligeiramente relacionadas entre si), fui surpreendido positivamente com uma história que gira em torno de um protagonista e seus relacionamentos com algumas pessoas.

A primeira parte deste primeiro volume mostra a vida de Takaki Toono na escola primária depois de muitas mudanças com os pais e seu relacionamento com uma nova colega de classe: Akari Shinohara. Vemos esse relacionamento infantil amadurecer e se tornar algo muito bonito, com dificuldades (com as quais muitos de nós podem se relacionar) advindas de mais e mais mudanças.

Não vou falar da segunda parte porque ele já é um spoiler em si, mas as cenas deste mangá são muito bonitas, em todos os sentidos: tanto no quesito gráfico quanto no quesito emocional. Conseguimos ver a construção gradual de um relacionamento e a evolução dos sentimentos de cada um, mesmo que os próprios personagens não consigam dizer um para o outro. Temos aqui um ótimo primeiro volume tratando da infância e da adolescência, deixando a vida adulta e o encerramento dessa jornada para o volume seguinte.
Leitora Bibliotecária 17/05/2021minha estante
Terminei de ler agora e corri aqui para ver se mais alguém compartilhava minha insatisfação com no final rs. Também entendo, massss queria um reencontro




Elly 31/10/2020

Boa história
Eu gostei da história, achei um romance envolvente, mas achei que tem muitas coisas que me incomodam na formatação do mangá em si, por isso dei 3.5. Às vezes a gente não sabe de quem as falas são porque não são direcionadas, então várias vezes tive que reler algumas páginas com muito diálogo porque ficava meio confuso quem estava falando o quê. Fora isso, adorei como mostra as interações dos personagens mais novos até o passar dos anos e eles ficarem adolescentes. Acredito que quando ler o segundo mangá poderei falar mais da história, já que ?em aberto? o final do primeiro volume. No mais, história interessante e me deixou com gostinho de quero mais.
comentários(0)comente



lominha_machado 23/03/2018

"— Eles dizem que é cinco centímetros por segundo.
— Do que você está falando?
— A velocidade com que uma flor de cerejeira cai… cinco centímetros por segundo."

Antes de tudo preciso dizer que não sou uma leitora de mangás, há anos eu não lia um mangá, mas na Comic Con ano passado passei pelo Stand da New Pop com uma amiga e estava dando uma olhada e então vi "5 Centímetros por Segundo" achei linda a capa, e dai li: "Uma sequência de história curtas sobre a distância deles", pronto já fiquei curiosa! Como estava em promoção acabei comprando o volume 1 no primeiro dia pois achei muito fofo e estava apenas R$10,00. Foi a melhor aquisição da Comic Con, me apaixonei completamente pela história, e os desenhos são maravilhosos, no terceiro dia de Comic Con li o mangá inteiro na fila e não teve jeito tive que voltar na New Pop para comprar o volume 2, o mangá me prendeu tanto que tinha momento que a fila andava e eu nem percebia pois estava em outro mundo, além de ter me arrancado algumas lágrimas mesmo em local público.

5 Centímetros por Segundo foi escrito por Makoto Shinkai e desenhado por Seike Yukiko e tem apenas dois volumes, ele foi serializado na revista Afternoon, da editora Kodansha, entre 2010 e 2011 e foram lançados no Brasil em 2015 pela New Pop. O mangá surgiu de um filme de Makoto Shinkai com o mesmo titulo e conquistou espectadores ao redor do mundo com uma trama simples e envolvente, narrando a relação à distância entre Takaki e Akari. Eu assisti o filme (animação) depois de ter lido os mangás, e indico muito a animação também é tão maravilhosa quanto, eu chorava assistindo, é muito linda! E a música, só posso dizer que chorei igual criança!

"Sempre acabo procurando o seu sorriso em algum lugar.
No cruzamento de vias, esperando o trem passar.
Mesmo sabendo que você não estará lá.
Se eu pudesse viver a vida novamente eu estaria ao seu lado a todo instante.
E eu não precisaria de nada além de você em minha vida."


A história se passa no começo dos anos 90, onde a internet ainda não era uma alternativa de se manter contato. Takaki Tono e Akari Shinohara se conheceram no primário, e um sentimento amoroso surge involuntariamente entre eles, mostrando que o que os ligava não era apenas uma amizade. Mas antes do romance se desenvolver, Akari tem que se mudar para o interior do país e os dois passam a se comunicar somente por cartas, e combinando de se encontrar esporadicamente... Mas as coisas pioram quando Takaki tem que se mudar para mais longe ainda. Na nova cidade Takaki adolescente conhece Sumida Kanae uma colega de classe que está apaixonada por ele, mas como ela diz Takaki sempre está “olhando para algo além dela”. O personagem principal do mangá é o Takaki, e temos a trajetória dele de pequeno até adulto.
Ele é o foco da história que mostra seus relacionamentos e sua busca por Akari.

Esse mangá me fez refletir muito, é algo poético, solitário, triste. A história parece tão simples, mas a mensagem é tão grande. É algo tão puro, direto e tão real. Sabe aquela coisa de: "A vida é curta, não perca tempo? Diga que ame, vá atrás, não se arrependa" é algo tão clichê mas que é muito tocante e que nem sempre damos atenção. Quantas pessoas não deixam o amor passar por medo? E acho que foi isso o que Takaki teve, medo, e por isso deixou tantos momentos passarem... Ele tinha tanto para falar mas não foi capaz de dizer, talvez, por não achar as palavras certas, mas ai é que está não existem palavras certas! E também mostra a questão de quantas coisas, momentos e oportunidades perdemos por ficar preso ao passado? Fora que passa aquela mensagem de "e se..." o que teria sido se a história fosse diferente? Se ele tivesse conseguido falar tudo que queria? Ele teria sido tão feliz quanto imaginou? Ou será que tudo era apenas uma utopia, algo que ele idealizava? Além disso, teve aquele pensamento: Se essa história fosse hoje, com Facebook, Whattsapp, e tantas formas de se manter contato, seria diferente? Só sei que quando terminei de ler levei um tapa na cara - que talvez estivesse precisando -, e esse mangá acrescentou muito em minha história pessoal com a lição de que para seguir em frente, precisamos desapegar do passado.

"Algum dia, seremos capazes de observar, juntos, as cerejeiras de novo?"


Confesso que no fundo, espero uma continuação, o final pode ter sido um pouco vago e apesar de todas lições ainda queria um final diferente, mas se o final fosse diferente talvez não houvesse tantas lições! Mas, ainda mantenho um "E se..." para eles, e já imaginei mil coisas para o futuro deles.

Por fim, Leiam! Leiam! Leiam! Leiam! POR FAVOR, LEIAM! E vejam o filme também! O filme tem no youtube legendado! Sério gente, use um tempo de sua vida e veja o filme pelo menos se você não puder ler o mangá. Se você é adolescente, jovem, adulto, sentimental, frio. Se você já teve um amor, se você não teve um amor... É uma história rápida, uma história simples, mas com todo sentimento do mundo

site: http://www.dreamsandbooks.com
comentários(0)comente



Thays ð 02/02/2024

Não sei se gostei tanto, demorei pra finalizar, achei a narrativa meio cansativa, nada que te prenda tanto na historia, assisti o filme antes, talvez seja isso :/
comentários(0)comente



Dafne 17/12/2020

O filme já mostra a sensibilidade dessa história, mas o mangá conseguiu levar para outro nível, é agridoce por ser extremamente real
comentários(0)comente



Renata_ Pandora 28/01/2024

Amo as nerdices do Takaki, não gostei tanto da Shiniraha, mas gostei de ver como era o relacionamento deles nos anos 90, sem a internet, ela correndo para o orelhão e eles trocando cartas, achei fofo.
comentários(0)comente



guilherme 12/03/2020

5 Centímetros Por Segundo - Vol 1
Eu não tenho palavras pra descrever o quão perfeito é essa obra, a momentos que da um aperto no coração tão bom com aquelas cenas maravilhosas.
SueSouza 12/03/2020minha estante
Amei o anime




Danielli.Costa 14/08/2020

Bem como o filme
Por já ter assistido a animação percebo que é bem parecido mesmo. Eu sinto que esse estilo de história não me agrada tanto mas ainda não sei bem o motivo, vale a pena de você gosta de romance.
comentários(0)comente



Suany 01/07/2022

Mangá fofinho com histórinha bem interessante.
Fala sobre amor à distância, sobre sentimentos, e quanto tempo eles podem durar.
comentários(0)comente



jonathanrausch 05/02/2020

Incertezas
A vida e a história que cada um vai viver é uma incógnita, esta obra demonstra muito bem esse sentimento que às vezes se faz presente, de que não estamos presentes no futuro, mas no que esperamos dele pelo que vivenciamos agora. Uma história de amor que é realmente isto, o amor, uma divisão de fragmentos de lembranças de ambos.
comentários(0)comente



AndradeFS.Ju 24/04/2022

Eu gosto dessas coisas porque o povo consegue ser mais dramático e emocionado do que eu. Rapaz, não dava para pedir para mãe levar lá na outra cidade num sábado, não? É proibido quebrar a aura dramática? Jesus. Se me pedissem eu levava.
comentários(0)comente



39 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR