Quarteto Fantástico: Ações Autoritárias

Quarteto Fantástico: Ações Autoritárias



Resenhas - Quarteto Fantástico: Ações Autoritárias


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Tico Menezes 28/09/2020

O Infinito, o Além e a Psicologia.
Quebra de expectativa. Esse termo define o encadernado final da fase de Mark Waid com o Quarteto Fantástico.

A trama aprofunda os impactos do que foi sofrido pelo Quarteto no último volume, mas se expande rapidamente para uma discussão sobre diplomacia, traumas e teologia. A velocidade com que as coisas acontecem é surpreendente da melhor maneira possível, pois nada soa corrido. As atitudes são orgânicas e coerentes, as questões políticas e psicológicas têm o cuidado necessário, mesmo que a arte vacile de vez em quando ao retratar algo horrível de forma "fofinha".

Mas são as edições finais que definem meu espanto feliz de leitor de quadrinhos. Ao iniciar um papo sobre as opiniões do que há após a morte, Mark Waid traça um panorama inteligentíssimo sobre as vontades, os medos e a humildade do ser humano em meio ao desconhecido.

O final é impactante, emocionante, digno e genial.
Essa trilogia "Imaginautas", "Inconcebível" e "Ações Autoritárias" é perfeita para quem quer conhecer o Quarteto Fantástico.
Só aplausos.
comentários(0)comente



Paulo 29/07/2015

Quarteto Fantástico Ações Autoritárias é continuação direta de Quarteto Fantástico Inconcebível, também lançado pela Salvat. E que quadrinho fantástico. Este volume pode ser dividido em dois arcos principais, sendo o primeiro uma consequência direta da queda de Destino e da tentativa do Quarteto Fantástico de libertar o povo tiranizado da Latvéria, agora livre. Este arco em específico é incrível, cheio de referências a política e ao mundo em que vivemos atualmente, além de uma ótima interação entre os personagens. O segundo arco lida com um tema que eu particularmente não curto muito quando é explorado pela Marvel: teologia. Nas vezes em que vi a editora lidar com temas teológicos, sempre me pareceu que ela puxou a corda pro lado das crenças do autor; não sei, nunca sinto que isso tenha sido feito de forma imparcial. E mesmo quando essas temas são explorados nas histórias do Dr. Estranho, sempre acho tudo muito confuso. Que fique claro que essa é apenas a minha impressão, e pode ser algo até bem particular meu.
Dito isso, devo admitir que, mesmo lidando com essa temática, a história continua muito boa, lidando com várias facetas da personalidade de cada um dos integrantes do Quarteto, e sendo um arco bem introspectivo. E o final é de explodir cabeças. Sério, eu não esperava pelo que Waid fez, e só a surpresa deste final já valeria qualquer confusão prévia. Enfim, Ações Autoritárias é uma das melhores coisas que já li do Quarteto, e junto com Inconcebível consolida uma das grandes fases da equipe.
Renan Rondon 05/08/2015minha estante
Apoiado, o final é muito emocionante. Melhor quadrinho do Quarteto disparado.


Jaime Neto 22/09/2015minha estante
Nossa, acabei de escrever minha resenha e quando li a sua, vi como os pontos de vista podem ser diferentes! hehehe. Muito interessante! ^__^




HARRY BOSCH 26/05/2016

Autoritarismo
Começa muito bem,com uma critica ao sistema de governo baseada na ditadura,mas o desfecho deixa a desejar....
comentários(0)comente



Jaime Neto 22/09/2015

O velho problema de histórias de super-heróis...
Depois dos acontecimentos de "Inconcebível", que ocorre imediatamente antes de "Ações Autoritárias", Reed Richards, frustrado com o que aconteceu a seu rosto, e com as falhas ao tentar proteger sua família do Dr. Destino, resolve compensar tudo isso tentando tornar a Latvéria num lugar melhor para se viver, indo, porém de encontro às leis da ONU e de seu próprio país.

É uma história cheia de elementos interessantes, pois aborda os conflitos internos do próprio Sr. Fantástico, os conflitos entre os integrantes do quarteto, ao confiarem cegamente em seu líder, os conflitos de interesses entre ONU e EUA e um de seus maiores heróis. Além disso, não é o tipo de história que você prevê seu final, pois tem acontecimentos chocantes que fazem você se questionar sobre o impacto que ela terá para as próximas histórias do grupo, e do Universo Marvel, de uma forma geral.

"Ações Autoritárias" tinha o potencial pra ser uma das melhores histórias do Quarteto Fantástico, por seu conteúdo político sério e denso. Porém, na segunda metade da história, ela nos leva pra um lado mais teológico, dividindo opiniões entre os leitores. O desenrolar dos eventos muda tanto que nem parece que estamos mais lendo a mesma história e, ao terminá-la, fica aquela sensação de que o autor tinha outra coisa em mente, mas que causaria um impacto tão grande no universo dos personagens que a editora mandou fazer algo menos pesado, e que resolvesse todos os problemas causados desde a aventura anterior (como sempre acontece nas histórias de super-heróis...). Por fim, o final parece extremamente forçado e conseguiu transformar uma história que a princípio parecia sensacional em algo absolutamente decepcionante... Uma pena...
comentários(0)comente



Rinaldo 25/03/2020

Ações autoritárias
Quarteto fantástico em mais uma aventura: divina.
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR