Marvel Heroes: Luke Cage #11

Marvel Heroes: Luke Cage #11



Resenhas - Os Heróis Mais Poderosos da Marvel #11


7 encontrados | exibindo 1 a 7


Marcio.Losada 31/12/2021

Levei um pouco de tempo para entender a trama dessa história, pois não estou familiarizado com esse universo. Mas a leitura é bem legal!
comentários(0)comente



Tico Menezes 23/05/2020

Tiro, porrada, bomba, mas nada derruba o Poderoso!
Luke Cage é um personagem com possibilidades infinitas de tramas interessantes e críticas. Seu ambiente é o Harlem, berço de ídolos da cultura hip-hop e, isso por si só, já é rico o bastante em temáticas que os autores podem seguir para construir uma história do personagem.

Temos uma história sensacional sobre as origens de Luke Cage como o Poderoso. É blaxploitation em toda a sua glória e merece ser conferido!

Na segunda história, escrita muitos anos depois, o tema escolhido foi uma pequena guerra a uma organização de tráfico de drogas. Clichê, certo? O diferencial é que a razão de Luke combater essa organização é o envolvimento de um garoto que sonhava ser como ele, um defensor dos oprimidos.
Nada mais é do que o arroz com feijão dos quadrinhos de super-heróis. Faz tudo certo e não ousa em momento algum, o que para leitores veteranos já não é o suficiente para uma leitura satisfatória.

A edição é um ótimo ponto de partida para leitores que querem conhecer o personagem, porém.
comentários(0)comente



Gustavo Kessaris 10/09/2015

O Poderoso
Luke Cage é pra mim um dos melhores personagens da Marvel, muito poderoso e ainda sim, muito humano. O que o torna diferente dos endeusados Super-Heróis.
O compilado das edições antigas presentes no volume remetem bem as raízes do herói.
Já as novas edições presentes, não são suas melhores, porém são divertidas e trazem um traçado lindo e diferente do artista Eric Canete
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luciano Luíz 03/04/2019

LUKE CAGE é um dos personagens mais populares da editora Marvel. Ele apareceu na distante década de 1970 com seu próprio título e logo angariou fãs. Sua pele é praticamente impenetrável e quando levava tiro de bandido, bem, dano não recebia e pra cima dos criminosos partia. Também é muito forte e tem uma personalidade bem construída. No princípio ele era herói de aluguel e participava de qualquer coisa que lhe pagassem. Apesar de combater o crime, Kage era considerado por muitos como um vilão (de uma forma similar ao Homem-Aranha que mesmo salvando tanta gente também é apontado como um cara do mal...).
Essa edição contém duas aventuras: uma dos anos 70 juntamente com o Punho de Ferro. É meio lerda, chata e não chama a atenção. Cage luta contra robôs e blá, blá, blá... Podiam ter colocado uma história muito melhor ali...
A segunda é mais recente, de 2010, onde Cage volta ao seu bairro onde passou a juventude e atuava como herói de aluguel. Seu visual está diferente, mas a mentalidade em diversos segmentos tem muito daquela de antigamente. E ali vai ajudar um jovem amigo que se envolveu com o tráfico de drogas. Essa história é muito melhor que a anterior. A narrativa é fluente, tem bons diálogos e as cenas de ação compensam. O visual é bem estilizado, como num cartum (ao contrário da aventura dos anos 70).
Enfim, esse volume compensa somente pela estória de 2010. Quem faz essas coletâneas devia colocar sempre as melhores histórias. Porém, assim mesmo é um bom material do Luke.

site: https://www.facebook.com/lucianoluizsantostextos/
comentários(0)comente



Rose 05/06/2023

Eu não conhecia praticamente nada  deste herói,  então foi uma novidade ler seus quadrinhos.

Em uma primeira parte, temos a comemoração da retirada de todas as acusações que pesavam sobre nosso herói, que havia sido preso injustamente.

Foi na cadeia, por conta de um experimento, que ele se tornou a máquina de força bruta que conhecemos.

Seria a origem de como sua história começou.

No outro enredo temos Cage e Punho de Ferro tentando descobrir quem está por trás de bandidos robôs que estão ameaçando os comerciantes locais.

Na última história, mais atual e pra mim, melhor, conhecemos um Cage "família" que está tentando salvar um garoto que sonha em ser como ele.

O interessante sobre Cage é ele ser um anti heroi, alguém que foge totalmente dos estereótipos de heróis, visto que é negro e vive na periferia. Para completar, ele usa seus "poderes" quando lhe convém, se autointiular um herói de aluguel.

A figura de Cage trás junto todo um peso cultural e social que por si só já vale a alcunha de herói.
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR