Zero Eterno #3

Zero Eterno #3




Resenhas - Zero Eterno #3


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Bruno.Henrique 15/05/2022

A busca continua...
Neste volume entendemos melhor o apego a vida frente a guerra que Miyabe possui. Os netos Kentaru e Keiko continuam a busca pela verdadeira história do seu avô que morreu na guerra do pacífico. Mais uma vez na obra, no início do volume 3, aparece o tema sobre a comparação entre o Kamikazes japoneses da segunda guerra e os homens-bombas das seitas radicais do islamismo.
comentários(0)comente



Cilmara Lopes 07/01/2019

Um mangá para ser lido e relido por todos
Sempre tive curiosidade sobre o período da II Gerra Mundial, felizmente não falta material competente para se aprofundar no meio.
Entretanto, dentro do nicho "mangás", só conheço "Gen- Pés Descalços" do Keiji Nakazawa, que por sinal é excelente, agora tinha em mãos uma série que abordava diretamente os kamikazes, atualmente existe uma visão distorcida sobre tais, a ignorância de muitos chega á ponto de compará-los à terroristas.
"Zero Eterno" inicia mostrando um pouco sobre o jovem Kentaro Saeki de 26 anos que anda bem desanimado com relação a sua carreira, mesmo sendo um dos melhores alunos do curso de Direito, após adquirir o diploma não conseguiu por duas vezes seguidas passar no Exame Nacional de Direito para exercer a profissão.
Como é de conhecimento sobre a cultura japonesa, não ter um norte na carreira é algo bem mal visto, principalmente quando voce não procura alternativas para sustento.
Diante da falta de perspectivas, sua irmã solicita ajuda numa pesquisa sobre o avô, Kyuzo Miyabe, um dos aviadores durante a Guerra.
A busca por duas origens gera mudanças no próprio Saeki, percebemos isso gradativamente no decorrer dos cinco volumes.
Apesar da abordagem sobre os netos, o enfoque é totalmente voltado para o período da Segunda Guerra Mundial, o que os kamikazes pensavam, a situação em que o Japão se encontrava, os medos e anseios da nação, entre vários outros fatores que permeavam durante o caos.
Um trabalho muito importante, de cunho histórico bem definido, contendo glossário e ilustrações instrutivas de componentes/ elementos dos aviadores da época.
Me comoveu em diversas passagens, mas acima de tudo aprendi muito!
comentários(0)comente



Guilherme.Ferraz 29/06/2023

Aprendendo mais sobre a visão japonesa na segunda guerra
Mais um capítulo bom de zero eterno que demonstra mais profundamente o lado dos pilotos japoneses e suas batalhas, principalmente no combate histórico de Guadalcanal.
comentários(0)comente



Marieliton M. B. 08/11/2015

Grandes batalhas e grandes amizades
Neste volume somos apresentados a um dos personagens que mais conviveu com Kyuzo Miyabe durante a Guerra do Pacífico, seu nome era Genjiro Izaki. Izaki foi um dos primeiros companheiros de Miyabe a realmente entender o seu apego pela vida.
Vale destacar que nesta edição, um dos personagens mais chatos que já vi nos mangás dá o ar graça pela primeira vez, ele é o jornalista Ryuji Takayama.
Em suma mais um excelente volume. Os relatos históricos, junto com um glossário rico em informações, torna a leitura de Zero Eterno um ótimo material historiográfico da 2ª Guerra.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR