Codename: Sailor V #01

Codename: Sailor V #01




Resenhas - Codename Sailor V #1


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


mcnmelo 25/02/2024

A guerreira do amor, justiça e dos fliperamas: é a Sailor V!
Com a ideia de ler algo com um tom mais leve, peguei a 1ª edição de Sailor V, ou em grafia completa: Codiname Sailor V, que narra as aventuras solo de Mina, a Sailor Vênus - a quinta guerreira sailor a aparecer nas histórias regulares de Sailor Moon.

Mina tem histórias solo pois suas aventuras surgiram primeiro que as de Usagi/Serena. Mediante o sucesso, Naoko Takeuchi estendeu o universo sailor, e criou todo um grupo de meninas inspiradas nos planetas do sistema solar.

As coisas aqui não são mto diferentes do que vemos em Sailor Moon: Mina é uma estudante bonita, boa nos esportes, adora comer e jogar fliperama, mas é ruim nos estudos e chega atrasada sempre.

Um belo dia, o gato Artemis surge e lhe diz que ela é a guerreira do amor e da justiça, cujo o codinome é Sailor V, e lhe dá uma caneta de transformação. Assim, Mina tenta equilibrar sua vida de estudante com a missão de salvar o mundo de inimigos dispostos a atormentar a paz em Tóquio.

A principal diferença com as aventuras em mangá de Serena, é que aqui temos mais chance de conhecer melhor a Mina, e sua personalidade efusiva, que lembra muito a Usagi de Sailor Moon Classic no anime, onde tinha muita comédia e muita ação. Nesse quesito, o mangá de Sailor V se sobressai e ganha pontos, enqto o de Sailor Moon é muito mais apressado.

O que provavelmente nos faz aproveitar menos os momentos de magia da história é o amadorismo de Naoko na época, que distribui mal os quadros e desenhos. Mas ela melhora muito sua quadrinização a cada capítulo.

A Sailor V enfrenta inimigos que são marjoritariamente enviados pela Agência Sombria, como artistas: cantores solo, em dupla, trios(!), todos dispostos a sugar energia dos jovens para algum bem particular.

Há de se destacar alguns personagens cujo o design devem ter sido molde para personagens que aparecem em Sailor Moon no futuro.
Por exemplo: A melhor amiga de Mina, Hikaru: seu design provavelmente foi o molde para o que viria a ser a Ami, a Sailor Mercury.
O nerd Amano: o protótipo para o famoso personagem Kelvin.
A policial apaixonada pela Sailor V tem um design muito parecido com a da Rei, a Sailor Mars.

Também destaco a última história desse volume "Amor no Arvoredo", onde Mina se apaixona pelo delinquente chamado Saito, que por sua vez, é apaixonado por uma antiga professora.

A promessa feita em uma fita faz com que Mina e Saito se beijem no belo cenário de um arvoredo - mesmo Saito não sabendo que se tratava de Mina - em uma sequência que nos transporta para aqueles romances de shoujo clássico, escola da Naoko. Minha história favorita no volume.
comentários(0)comente



Luis361 15/02/2024

Sailor Moon Beta
Uns anos atrás eu assisti Sailor Moon Crystal e gostei bastante, mas nunca para ir ver algo mais sobre.

Sendo uma série que veio antes e depois deu origem a Sailor Moon, Codename tem muitas ideias legais que foram retrabalhadas depois, até fazendo algumas conexões com a série da Usagi, que estava no começo quando essa aqui já estava mais avançada.

Esses capítulos são bem bobinhos, bem episódios da semana, com uma trama pequena ao redor de tudo. É legal.

Mas tem o mesmo problema que Sailor Moon tem pra mim, que é a autora normalizar pré-adolescentes de 13 anos se apaixonarem por pessoas de quase 20 ou quase 30 anos. Não sei se isso era comum no Japão da época ou o que, mas é algo que continuou na franquia. Mesmo não acontecendo nada demais, é um pouco esquisito.
comentários(0)comente



Liv.b3e 19/01/2024

Sailor V!
Esse volume funciona como uma apresentação da personagem com algumas explicações e tal.
Caso pense em ler saiba que n se deve esperar uma grande história, espere evento engraçados e a nossa Sailor V salvando o dia e tendo um crush por algum garoto de cabelo branco por aí.
comentários(0)comente



Freezerburn 31/07/2023

Codinome Sailor V #1
Esse spin-off relata o início da vida da primeira guerreira Sailor, a Sailor V(ênus)! E se você conhecesse Sailor Moon, aqui não será muito diferente, as histórias são bem mais ou menos e bobinhas, mas eu simplesmente acho belo demais todos os painéis então estou no lucro.
Se você já conhece a série então não existe motivo para não ir atrás desse aqui
comentários(0)comente



mauriciosneves 17/04/2023

É a primeira vez que eu leio um mangá do universo Sailor Moon. Já assisti o anime clássico, o Crystal e todos os filmes, todas as produções me trouxeram muito conforto em momentos que mais precisei. Por isso decidi começar a ler os mangás e foi a melhor escolha ter começado nesse.

A Sailor Venus sempre foi uma das minhas favoritas, então foi muito gostoso ler algo focado só nela. Para falar a verdade, eu acho ela bem apagada em Sailor Moon (pelo menos no anime, que é o que eu conheço), então gostei muito de ver ela tendo todo o reconhecimento que merece.
comentários(0)comente



capê 17/08/2022

o despertar da primeira Sailor.
tô nessa obsessão maluca por Sailor Moon e não podia deixar de fora o prequel da Minako né kkkkk

a sensação que eu tive lendo esse manga foi que nesse volume a Naoko se encontrou no trabalho e começou a dar forma na obra da vida dela. é muito interessante ver as referências passadas do que no futuro seriam o plot principal de Sailor Moon, o design dos personagens, as referências que foram tiradas da história da minako e foram misturadas no anime de sailor moon dos anos 90, e até mesmo uma aparição especial da Usagi e da Naru jogando o jogo da Sailor V.

sobre a história não tenho o que falar. a minako é muito carismática e divertida, amei as aventuras dela e como ela e o artemis se conheceram. só queria saber quem é o "chefe" que eles tanto falam, e quando é que o artemis vai contar tudo pra minako....
comentários(0)comente



MaJu 16/05/2022

O codinome é Sailor V!
Eu me surpreendi com esse mangá, não sabia que ia ser tão bom assim! Achei tão bom quanto os outros da Sailor Moon, tanto que eu acho que eu deveria ter lido junto como uma prequel (e dependendo das informações do próximo volume, daria até pra ler antes dos principais). Eu gostei muito da personalidade da Mina e como ela interage com o Artemis, são coisas que a gente não vê no principal, além dos apetrechos que são muito interessantes e o quanto ela usa os disfarces (que em S.Moon eles meio que esqueceram que existia depois da 1ª temporada). Só não tô dando cinco estrelas porque eu não sei se um certo alguém vai aparecer na próxima edição, se sim, eu mudo a avaliação, se não, permanecesse assim.
comentários(0)comente



Raquel S. Ramos 16/03/2022

Leve e divertido
Excelente leitura pra quem está procurando se divertir. É um mangá "bobinho" que faz rir. Pra quem já gosta de Sailor Moon, é um ótimo conteúdo extra pra entender a admiração da Usagi pela Sailor V, e pra quem nunca nem leu um mangá ou viu anime na vida, vale pela diversão.
comentários(0)comente



Marielly 30/01/2022

Sailor V
Depois de ter lido os mangás de Sailor Moon, finalmente li os da Minako, perfeitinha e incrível como ela lembra a Usagi. A história em si é bem repetitiva.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriel.Olivel 01/01/2022

Codename Sailor Moon V1
Agora que descobri que dá pra fazer resenha de livros aqui, então vou fazer de todos que li até agora que estão aqui no aplicativo.
Eu sou suspeito pra falar de Sailor Moon, mas gostei muito. O traço é extremamente bonito e a história é boa.
comentários(0)comente



Luciana 25/11/2021

Sailor V
Histórias do surgimento da Sailor V, primeiras batalhas, viagem para o exterior e o primeiro amor - veterano Higashi.
comentários(0)comente



najuresenha 25/08/2021

história muito boa, semelhante a de sua sucessora (sailor moon). nesse livro é capaz de amar a protagonista e ter momentos impactantes de cara.
comentários(0)comente



igor 01/08/2021

A Minako se tornou minha fav depois desse short stories.
Eu amei esse short. Conhecer a Mina assim desde o começo e acompanhar algumas aventuras de pertinho. Eu confesso que achava a personalidade dela bem diferente do que realmente é. Se tornou minha Sailor favorita!
comentários(0)comente



BehGon 28/03/2021

Muito bom, porém muito repetitivo, mais da metade e ficava acontecendo as mesmas coisas várias vezes.
Helena.M 28/03/2021minha estante
O universo da sailor moon é muito repetitivo,o anime principalmente,quase nunca acontece nd de util pra historia, agora a sailor V volume 2 eu curti bem mais,talvez vc goste !




19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR