Carnívora

Carnívora




Resenhas - Carnívora


29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Larissa 09/05/2023

Uma Hq brasileira incrível! Ela aborda temas sensíveis (violência policial, criminalidade, desigualdade social e racial, variedade linguística e luto) e da profundidade a personagens em poucas páginas de uma maneira que não fica cansativo nem estranho, é uma hq com temática terror/horror sendo abordados de formas leves.
É uma leitura bem rápida e gostosa, super recomendo!
comentários(0)comente



Luana 01/12/2022

Um misto de sentimentos
Os desenhos de Carnivora são incríveis e simplesmente me encantaram do inicio ao fim. A narrativa, porém, nem tanto. Não é que seja ruim, apenas extremamente confusa. No final, fiquei me perguntando se tinha entendido mesmo todo o plot, porque as idas e volta no tempo deixam a narração complicada. Alguns personagens também não são tão bem desenvolvidos, o que acaba atrapalhando a imersão. Por isso, o misto de sentimentos sobre esse livro.
comentários(0)comente



Cristina.Melo 22/01/2022

Top
Adorei a crítica social feita pelo livro, adorei o plot Twist, os desenhos são perfeitos de tão lindos. As vezes dá uma confundida no enredo, mas vale a pena a leitura!
comentários(0)comente



Yas (@vestigiosdesolitude) 19/04/2021

Carnívora
Carnívora traz de forma fantástica elementos reais, fatos dolorosos como a vida em uma comunidade e as crianças que morrem em confrontos nos morros! Uma realidade extremamente dolorosa e que acontece cotidianamente! Sombrio, reflexivo e doloroso! Recomendo!!!
comentários(0)comente



Juliana.Mattos 12/01/2021

Triste
Mostra a realidade brasileira dos morros e a situação violenta do RJ com um toque de ficção de terror
comentários(0)comente



Paraíso dos Livros 30/12/2020

Carnivora
Em breve resenha disponível no Paraíso dos Livros...........
comentários(0)comente



Karina 30/12/2020

Carnivora
..............................Em breve......................
comentários(0)comente



Marcos 14/10/2020

Carnívora
Uma HQ muito interessante. Gostei do traço do Pericles Júnior. A história me surpreendeu, entretanto esperava por algo mais na linha do sobrenatural. Não que não seja, mas vejo a obra como uma HQ de ficção científica, com uns toques de horror. A sensação do medo do esquisito é o que realmente enriquece essa história.

Carnívora conta uma história de perdas. A trama acontece no Complexo do Caveira. Carlos, Parede e Jéssica são policiais que atuam nessa região, sendo a policial delegada adjunta. Drika é noiva de Carlos, a moça é sequestrada no Caveira. Numa busca incessante pelo paradeiro da amada, Carlos e Jéssica descobrem algo muito esquisito e funesto acontecendo naquele complexo. Especificamente, no topo, onde Jéssica conhece uma figura intrigante, o Negro Ziza, um umbandista que relata a trágedia em que perdeu seus filhos, uma travessa causada pela guerra frequente entre polícia e traficantes. Amadiçoando o morro por sua desgraça, Negro Ziza se vê como o grande causador de um mal maior, advindo de deuses enfurecidos. Algo tão monstruoso e nocivo que acabaria por matar muitos, ocasionando derramamento de sangue, manchando de dor e de aflição o Caveira.

"Temos as nossas escolhas.
E, com elas, suas consequências.
O que pode trazer a tona
os verdadeiros monstros."
comentários(0)comente



SSMaia 17/09/2020

A hq é interessante, tem uma ideia legal, traço excelente que combina com a atmosfera, é rápida e tranquila de ler, com algumas críticas e propostas interessantes, porém o desenvolvimento deixa a desejar, há momentos na obra em que é real mente difícil saber se o autor mostra um acontecimento no momento atual ou se é um flashback. Conforme a história se desenrola o autor parece um tanto confuso em relação a como vai esclarecer e responder ao um dos principais mistérios da hq, os pequenos monstros carnívoros que dão nome a história e que aparecem logo no início, a impressão que fica é a de que o autor se perde em como explicar as criaturas. A obra tem seus problemas de narrativa, mas é realmente bem tranquila de ler, com um desenho muito bom e uma boa ambientação, é uma pena que haja essas confusões no enredo.
comentários(0)comente



CT dos Livros 14/07/2020

Resenha do @ctdoslivros !
Obra: Carnívora
Autor: Péricles Júnior
Editora: @aveceditora
Gênero: HQ

“E quando o sangue, a morte e o terror são espalhados por uma força muito superior a dos traficantes ou policiais?"💀

Sinopse: Carlos, um policial civil à procura de sua noiva desaparecida após um sequestro. Como única pista, um endereço: Morro da Caveira. O maior complexo de comunidades do Rio de Janeiro. Mas não apenas isso. Intrigantes relatos dos moradores chamam a atenção. Todos contam a mesma história: o topo do morro é assombrado por pequenas criaturas carnívoras, parecidas com crianças, que levam terror e morte às redondezas. É lá que a procura de Carlos começa e ele vai encontrar o que menos espera.

Graças a nossa maravilhosa parceira @aveceditora , esse ano criei o hábito de ler HQs e essa para mim foi uma das melhores que li esse ano! Toda a história e narrativa me prendeu muito, assim como o gráfico esplêndido!

O que mais chamou minha atenção nessa HQ, foi a brutalidade da realidade apontada! Os tiroteios na favela, a corrupção da polícia, a violência latente ao nosso redor, tudo isso é escancarado de forma genuína.

Além disso, o autor soube mesclar a violência urbana com sobrenatural de uma forma sem igual! Tudo na história se encaixa muito bem e por incrível que pareça, faz total sentido! E para além de tudo isso, ainda temos grandes pontos de reflexão sobre as consequências de nossas escolhas, a dor de um amor que se foi, o peso de traições e muito mais!

Os personagens são muito bem explorados, e sofri junto com Carlos(ainda não superei tanto sofrimento)! Temos a Jéssica, uma protagonista extremamente forte, inteligente e astuta, a qual admiro até hoje!

Essa HQ ficou gravada na minha memória! Agradeço ao autor por ter escrito essa belezura, que está com a segunda edição em pré venda no site da @aveceditora !

Avaliação: ★★★★★!!💀

site: https://www.instagram.com/p/CCluYq8BYgO/
comentários(0)comente



yomaeli 05/07/2020

"vivo e sobrevivo à sombra do acaso."
Uma HQ cheia de personalidade, na qual Péricles consegue ilustrar e discutir violência urbana e policial com alguns elementos do sobrenatural. Ilustrações bem trabalhadas, ritmo acelerado e cheio de ação.
comentários(0)comente



Rafa 03/07/2020

Ótima HQ
Os traços são perfeitos, a história é rapidinha e envolvente, as conversas são com palavras das ruas. Li em 30 minutos de tanto que eu não queria largar a HQ, foi uma leitura muito boa !
comentários(0)comente



@paty_bookaholic 10/05/2020

resenha em breve no blog paty bookaholic
comentários(0)comente



Murilo.Martouza 04/05/2020

Uma crítica perfeita!
Essa HQ é simplesmente incrível na sua proposta de criticar a violência urbana e as vítimas dela! Não sou muito de ler histórias em quadrinhos, mas essa foi super curtinha e me pegou de um jeito maravilhoso, além de trazer um clima de terror com elementos que eu nunca vi serem usados dessa forma antes!
comentários(0)comente



Lilo.soares 04/05/2020

Ficção+realidade
Gostei bastante do enredo e como a estória é retratada é direcionada, me surpreendeu no final, descreve a realidade da vida de muitas pessoas do Rio e de outros estados do país, misturando com um pouco de ficção.
comentários(0)comente



29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR