Carnívora

Carnívora




Resenhas - Carnívora


28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Paraíso dos Livros 30/12/2020

Carnivora
Em breve resenha disponível no Paraíso dos Livros...........
comentários(0)comente



Karina 30/12/2020

Carnivora
..............................Em breve......................
comentários(0)comente



JescaMaia 14/04/2020

Uma história completamente original. Ela consegue trazer críticas sociais, como a relação dos policias e traficantes de favelas. A história é muito bem desenvolvida e tem várias reviravoltas surpreendentes.
comentários(0)comente



Lolli 26/04/2020

uma forma sutil de mostrar como a violência urbana pode criar monstros, não apenas dos tipos humanos, mas dos tipos carnívoros também.
comentários(0)comente



Mikael_13 19/04/2020

Essa hq nacional mostra a realidade dentro de muitas comunidades e favelas brasileiras com um toque sobrenatural.
comentários(0)comente



Murilo | @augeliterario 04/05/2020

Uma crítica perfeita!
Essa HQ é simplesmente incrível na sua proposta de criticar a violência urbana e as vítimas dela! Não sou muito de ler histórias em quadrinhos, mas essa foi super curtinha e me pegou de um jeito maravilhoso, além de trazer um clima de terror com elementos que eu nunca vi serem usados dessa forma antes!
comentários(0)comente



JonRausch7 22/02/2020

Sucinto, mas não no desenvolvimento
É mostrado diversos pontos de vista sobre a realidade no Rio de Janeiro, que acaba sendo estendido p/ os outros territórios também. A história em si fala de escolhas, mas pela própria construção da história há uma clara diferença e contradição em certos arcos. É uma história necessária, mas que deveria ser bem fechada... Há diálogos que são cortados bruscamente a todo o momento, e não é por conta da ação, mas por falta de desenvolvimento.
comentários(0)comente



Mundo.lilo 04/05/2020

Ficção+realidade
Gostei bastante do enredo e como a estória é retratada é direcionada, me surpreendeu no final, descreve a realidade da vida de muitas pessoas do Rio e de outros estados do país, misturando com um pouco de ficção.
comentários(0)comente



afransedrez 18/04/2020

"É SOBRE CRIANÇAS QUE MORREM ENQUANTO BRINCAM"
Carnívora, de Péricles Júnior, é uma hq brasileira que me surpreendeu muito!

Ao começar a leitura, lá pela página 4 ou 5 pensei, erroneamente, que não iria gostar desse quadrinho, as ilustrações me pareceram muito confusas e eu não estava entendo nada. Ainda bem que essas primeiras páginas não fazem juz a toda a narrativa, que é super eletrizante e misteriosa.

Essa é uma hq que eu recomendaria pra todo mundo por sua narrativa, por sua mitologia, por sua atmosfera e principalmente por ter uma ambientação muito representativa da cultura brasileira.

Além de todos esses méritos, a hq ainda tem uma história de terror fantástica que é baseada em acontecimentos ainda mais aterrorizantes que ocorrem aqui mesmo, no Brasil, e que são tantas vezes esquecidos por nós.

Aproveitando pra dizer aqui que as ilustrações, apesar de não entender muito sobre esse aspecto, são muito legais!

Os personagens são verdadeiros e cheios de defeitos e qualidades, o que também contribuí pra história ser tão legal.

Minha segunda hq pt/br e já posso dizer que gostei BEM mais que a anterior. Recomendo muito!
comentários(0)comente



Ãngelo 18/04/2020

Mal desenvolvido
A ideia da HQ é muito boa, porém ela é muito mal desenvolvida. A arte é boa, porém em alguns quadros chega a confundir o leitor, tem ótimas críticas sociais ao decorrer da leitura, mas a história se torna confusa e as coisas acontecem muito rapidamente, contendo cortes, troca de quadros bruscamente e as cenas de ação são um tanto quanto confusas no começo.
comentários(0)comente



Mari 24/04/2020

Uma boa história de terror
O livro se trata de uma HQ de terror bem original. Onde a história vai se passar a partir do desaparecimento da noiva de um policial, chamado Carlos. Ele passa boa parte do livro a procura dela no morro da caveira, nesse morro acontecem várias coisas macabras e que, só depois o leitor começa a entender o que realmente tá se passando.
comentários(0)comente



Rafa 03/07/2020

Ótima HQ
Os traços são perfeitos, a história é rapidinha e envolvente, as conversas são com palavras das ruas. Li em 30 minutos de tanto que eu não queria largar a HQ, foi uma leitura muito boa !
comentários(0)comente



arifrossi 12/04/2020

Deus nos proteja
Eu não acredito que levei um soco de realidade e também de terror num mesmo quadrinho.
Adorável, assustador, realista e fictício ao mesmo tempo parabéns
comentários(0)comente



@paty_bookaholic 10/05/2020

resenha em breve no blog paty bookaholic
comentários(0)comente



Nara 18/04/2020

Com um traço bem interessante e profissional, Péricles Júnior, apoiado numa campanha pelo Catarse, conseguiu contar essa história de violência e terror, ambientado num morro fictício do Rio de Janeiro junto a já muito conhecida tríade 'tráfico de drogas/pobreza/polícia'. Acho bacana dar valor aos artistas de HQs brasileiros.
comentários(0)comente



28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2