afransedrez
18/04/2020"É SOBRE CRIANÇAS QUE MORREM ENQUANTO BRINCAM"Carnívora, de Péricles Júnior, é uma hq brasileira que me surpreendeu muito!
Ao começar a leitura, lá pela página 4 ou 5 pensei, erroneamente, que não iria gostar desse quadrinho, as ilustrações me pareceram muito confusas e eu não estava entendo nada. Ainda bem que essas primeiras páginas não fazem juz a toda a narrativa, que é super eletrizante e misteriosa.
Essa é uma hq que eu recomendaria pra todo mundo por sua narrativa, por sua mitologia, por sua atmosfera e principalmente por ter uma ambientação muito representativa da cultura brasileira.
Além de todos esses méritos, a hq ainda tem uma história de terror fantástica que é baseada em acontecimentos ainda mais aterrorizantes que ocorrem aqui mesmo, no Brasil, e que são tantas vezes esquecidos por nós.
Aproveitando pra dizer aqui que as ilustrações, apesar de não entender muito sobre esse aspecto, são muito legais!
Os personagens são verdadeiros e cheios de defeitos e qualidades, o que também contribuí pra história ser tão legal.
Minha segunda hq pt/br e já posso dizer que gostei BEM mais que a anterior. Recomendo muito!