O Incrível Hulk: Gritos Silenciosos

O Incrível Hulk: Gritos Silenciosos




Resenhas - O Incrível Hulk: Gritos Silenciosos


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Barbara Miho 03/08/2021

Resenha no Instagram @livrosdamiho
Nesta edição, é demonstrado o conflito de Bruce Banner com as suas outras personalidades.

Ele tem dificuldade em controlar o Hulk, mas e quando surge um outro Hulk? Dessa vez, cinza. Bruce tem que aprender a lidar com essas três personalidades dentro de si.

Este, diferente das outras edições que li de Hulk, me pareceu mais "morna", por focar não tanto na ação, mas realmente no conflito de Bruce em lidar com os dois Hulks dentro de si.

Traz também, nesta edição, a história da infância de Bruce, mostrando como foi problema a sua infância tendo um pai cientista que queria mais do que tudo, transformá-lo em um monstro.

Não foi uma leitura incrível, mas importante para encaixar peças na história do Hulk.

Uma curiosidade que descobri aqui, é que Hulk originalmente, era Cinza, Stan Lee decidiu mudar a cor dele, pois nas edições impressas da época, a cor cinza não ficava bem no papel, nascendo assim o nosso amigão Verde que conhecemos hoje!
comentários(0)comente



Starfire ð  13/12/2022

As histórias do Hulk são algumas das minhas preferidas pois é um personagem com bastante camadas emocionais e psicológicas. Essa é uma leitura que vale muito a pena.
comentários(0)comente



Elias 13/12/2015

Adorei. Muito bem representado o conflito de Banner contra suas outras personalidades, materializadas por Hulk cinza e verde. Uma trama adulta e complexa, me fazendo encomendar outros encadernados desse período do Hulk Cinza, pois não dá vontade de para de ler por aí... Têm de tudo nessas pouco mais de 200 páginas.
O único "senão" é algo comum nas hqs da Marvel (e da DC tbm): histórias incríveis, complexas e movimentadas resumidas em poucas páginas. As informações geralmente me parecem truncadas nos gibis regulares de super-heróis (e esse é o principal motivo de ter preterido os personagens Bonelli durante tempos).
Não posso deixar de elogiar especialmente a última história desse arco, quando o grande trauma da infância de Banner vem à tona. É de deixar até mesmo o Hulk Cinza emocionado rs.
Ah, e os desenhos desse cara aí, o Dale Keown, vão de "ótimos" a "icônicos".
comentários(0)comente



Luciano Luíz 12/01/2016

HULK - GRITOS SILENCIOSOS é mais um fragmento da grande saga criada por PETER DAVID. Porém, esse volume da Salvat contém pouco do que realmente o escritor fez de mais incrível com o Hulk. Aqui o que realmente compensa é mais psicológico que físico.
O Hulk cinza é dominado por uma entidade de outra dimensão (bem original) e assim vira o Dark (Sombrio) Hulk. Ou seja, ele é branco com muita tinta preta (e vice-versa). Um capítulo que não serve pra nada. Além da participação do Doutor Estranho e Namor.
Então Bruce Banner finalmente depois de tanto tempo reencontra sua esposa, Betty Ross. Porém, ele também nesse momento volta a se transformar no Hulk verde. Tem um pessoal que tenta capturar o Hulk cinza, mas aí não dão conta do verde...
Depois tem aqueles alienígenas verdes que tentam também pegar Banner e Betty. Enfim, outro capítulo que não tem serventia.
Aí começa a crise de identidade, na mente de Banner os Hulk's começam a lutar e dessa forma podem se matar (além de Banner, claro). Então lá vem o Dr. Samson que faz uma super-terapia e assim surge o Banner-Hulk. O corpo anabolizado do Hulk verde com a inteligência do Banner...
Ou seja, termina aí e faz os leitores de início da década de 1990 (aqui no Brasil) ficarem com saudade do Hulk cinza (que só se transformava a noite) enquanto o verde aparecia quando Banner ficava nervoso...
Peter David foi o melhor roteirista que já trabalhou com o personagem, mas teve também aqueles momentos que são realmente uma puta perda de tempo.
Esse volume ainda assim é muito bom. Vale a pena. Apesar de umas cagadas. Porém, é mais interessante correr atrás das edições da Abril (formatinho) e saborear os momentos que ficaram no topo do que existiu de melhor com o Hulk cinza.

Nota: 10

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/L-L-Santos-254579094626804/?fref=ts
comentários(0)comente



Israel145 05/06/2016

Voltando a ler essas histórias 20 anos depois vi que os 12 anos à frente do Hulk tornaram mesmo Peter David seu melhor escritor. Um ótimo arco que quando saiu na época em formatinho na hq do Hulk da abril, eu, na aurora dos meus 15 anos não me atentei pra sacar o lance da abordagem do Peter David: o lance das múltiplas personalidades do Banner. Uma ótimo arco que culmina no novo Hulk e que rendeu mais um punhado de ótimas histórias.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mauro Jr. 03/12/2022

Hulk gritos silenciosos
Nessa história vemos a luta interna de Bruce Banner com o hulk cinza e o hulk verde. Uma das melhores histórias do Hulk que já li.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR