Marvel Heroes: Ciclope #13

Marvel Heroes: Ciclope #13



Resenhas - Os Heróis Mais Poderosos da Marvel #13


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Tico Menezes 15/08/2020

Os alicerces do Ciclope
A primeira história - que toma 85% do encadernado - é o básico do básico e mostra um Scott "saindo de férias" e se deparando com problemas, sendo forte, idealista e mostrando seu bom coração para lidar com toda e qualquer questão. É o arroz com feijão dos quadrinhos de herói.

A última história é curtinha, mas explora muito mais a complexidade do Ciclope e dá interessantes sinais do que ele viria a de tornar em arcos futuros. As questões feitas, o embate com Magneto, a lembrança de um triste fim de infância e o porque da sinceridade ser a maior qualidade do Magrão.
X-Men Origens: Ciclope vale muito mais a pena.

Isso, é claro, pra quem curte o personagem que, infelizmente, é um dos mais odiados dos mutantes.
Eu curto, então gostei do que li.
comentários(0)comente



Luciano Luíz 13/03/2020

A coleção de capa vermelha da Marvel tem mais títulos ruins que bons pelo visto. Ou é só questão de gosto? Não sei. Só sei que essa edição de CICLOPE, o líder dos X-MEN vem com duas histórias.
Na primeira, chamada, ODISSEIA, ele tem de lutar sozinho contra um novo inimigo. A trama é bem fraquinha e há coisas meio idiotas, como ver o FANÁTICO ficar com medo de ter um companheiro ferido ou morto. Quem diria, até os vilões da MARVEL estão ficando imbecis. O sujeito é enorme, forte pra cacete, quer fazer maldade, mas em determinado momento se caga todo. Apesar de ser uma HQ fraca, é boa para quem nunca leu nada dos mutantes. A narrativa é boa, o personagem é bom, mas a trama deixa a desejar.
A segunda história, ORIGEM, é apenas isso: recontar a vida de Scott Summers, o Ciclope, desde a queda do avião com seus pais e como ele e seu irmão menor tiveram de sair dessa. E então ele vai crescendo, descobre que pode soltar rajadas ópticas e claro, sua visão é em tons escarlates. Enfim aparece um famoso careca numa cadeira de rodas (o professor Xavier) e o convida para sua escola de jovens superdotados até que há o primeiro confronto já liderando os X-MEN contra Magneto, o mestre do magnetismo.
A segunda história é uma boa releitura rápida e funcional. Os desenhos em ambas não são dos mais impressionantes. Na primeira HQ, o Fanático não parece ser um sujeito enorme como tem de ser. Na verdade ele está alto (e quando segura uma moça isso fica fácil de perceber), mas não aparenta ser um cara realmente descomunal e assim ele perde parte de sua essência e claro, o visual assustador. Sem contar o vilão mequetrefe que de um jeito que nunca vamos saber, conseguiu meter medo no Fanático...
Bem, a edição não chega a ser um completo desperdício, mas podia ser mais caprichada. Sem dúvida é uma leitura melhor aproveitada por quem procura conhecer os X-MEN.

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/lucianoluizsantostextos/
comentários(0)comente



Luca Coelho 06/09/2015

o Ciclope é um cara tão indiferente que precisaram de quatro edições para tentar convencer os leitores e o próprio herói de que ele é legal e bom lider.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rose 15/07/2023

Continuando com a série Os Heróis Mais Poderosos da Marvel, chegou a vez de conhecer um pouco mais do Ciclope.

Neste 13 volume temos um compilado de 5 histórias do herói.

Na primeira parte temos Ciclope se virando sem a presença dos outros mutantes diante de uma grande ameaça. Isso porque, mesmo ele saindo de férias, as confusões o perseguem. Então ele vai usar sua inteligência, seus poderes e toda a técnica de combate aprendida no Instituto para se manter vivo e proteger uma possível ameaça a seus amigos.

Na outra parte temos como foi a origem do Ciclope, o que difere um pouco do que foi mostrado no volume dos X-Men, e isso me incomodou um pouco.

Nesta parte, além da sua origem, temos Xavier colocando Ciclope como líder dos mutantes.

A história do Ciclope é interessante e cheia de altos e baixos. Isso pude conhecer melhor dos extras que cada volume trás. Com certeza os fãs vão adorar conhecer. Fiquei sabendo de fatos que eu nem imaginava.
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR