The Witcher: A Casa de Vidro

The Witcher: A Casa de Vidro



Resenhas - The Witcher #1


16 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Ivo 26/06/2022

Paredes de vidro se quebram com um chute.
Mais uma história característica do Bruxo, teve um bestiário diversificado e como sempre destaca a natureza podre e corrompida da humanidade.
comentários(0)comente



nads 13/05/2021

é...
desenhos muito lindos, porém imaginei mais história do que realmente houve.
a hq não faz parte da história, é como algo extra, mas pra quem é fã vale a pena ler
comentários(0)comente



crislany.victoria 09/04/2020

bem confuso, igual a série.
comentários(0)comente



Lucas Viapiana 18/04/2020

É realmente incrível como conseguiram usar o tropo “casa mal assombrada” para contar uma história protagonizada por Geralt. Apesar da natureza e da profissão dele, a história mantem um nível alto de suspense e de ansiedade. Aquela sensação de perigo que um (bom) filme de terror passa. A casa de vidro é tão bem mostrada e explorada que acaba sendo a personagem principal, não Geralt ou as poucas outras pessoas e criaturas que ele encontra. Uma hag que ressuscita cadáveres, um súcubo perdida e entediada, leshens territoriais, um casal que carrega um passado trágico. Todos com suas motivações particulares e diferentes “níveis de maldade”, mas unidos pela prisão que é a casa de vidro e seus arredores.

Diálogos e cenas de luta (que no fundo são outro tipo de diálogo) muito bem construídos. Cenários e atmosfera belíssimos. Uma constante dança que vai e vem, ziguezagueando a tênue linha entre o monstruoso e o erótico. Gotas de comédia pingando sobre uma cortina que esconde um fundo trágico. Todos os elementos de uma boa história de The Witcher se encontram aqui (inclusive Geralt peladão numa banheira). Também pode ser 100% aproveitada por quem é novo nesse universo.

Minha única crítica é que o plot twist principal é bem previsível, mas mesmo assim bem construído e verossímil. No fim a atmosfera e as personagens são compõem o pilar que sustenta Casa de Vidro.


site: https://bibliotecadavolnania.blogspot.com/
comentários(0)comente



Vini 31/01/2022

Começo bom, final ruim
Mal desenvolvido, pois tinha um ótimo potencial. O sentimento que tinha, de início, era de estar em uma das missões de The witcher 3, o que infelizmente foi se deteriorando conforme fui avançando.
comentários(0)comente



Tatia.Mendes 26/12/2022

Amo
Simplesmente amo The Witcher e tudo desse universo me cativa, essa história foi incrível e eu adorei o traço da HQ
comentários(0)comente



Thiago 15/09/2015

Boa adição para a mídia The Witcher, mas nada demais
Pontos positivos:
*A arte é fantástica. O estilo sombrio combinou perfeitamente com a ambientação da série. Os traços, apesar de fazerem Geralt lembrar um índio em alguns quadros, são incríveis.
*Gostei da caracterização do Geralt. A história é curta, mas podemos ver um pouco da personalidade neutra dele e por que isso ocorre.
*Toda a edição é linda. A qualidade gráfica é fantástica, e o sketchbook no final contém rascunhos e desenhos extras de fazer babar (cuidado para não estragar as páginas).
*Os inimigos presentes na HQ. Eu não esperava tantos. Todos tiveram sua mitologia bem explicada e funcionaram bem na história.

Pontos neutros:
*Me incomodou um pouco o Geralt ter que repetir o nome do sinal sempre que o usava, como um tokusatsu dos anos 1980 (Igni! Aard! Agora você vai ver!). Mas é compreensível, talvez, para situar leitores que não conhecem a série.
*O arsenal de Geralt se resumiu a usar as espadas e três sinais. O bruxo é apenas um pouco mais forte e resistente que humanos. Seu "super-poder" está na estratégia, em como ele usa seus sinais, suas poções, bombas e armadilhas. Acho que essa parte podia ter sido melhor explorada.
*A HQ é um conto, como uma side quest do game. Eu esperava algo mais complexo, com toda a intriga política característica da série.

Pontos negativos:
*A tradução deixou muito a desejar. Erros estranhos de tradução mecânica me tiraram seriamente da leitura e não pretendo comprar outra versão brasileira da série. O problema é que não houve pesquisa para algumas coisas, como o nome dos monstros. O jogo The Witcher 3 conta com localização completa em PT-BR, e poderia servir de base para a tradução.
*O plot twist do enredo foi bem óbvio, ainda mais para quem cansou de completar side quest em The Witcher 3 (além disso, a própria sinopse meio que entrega). Apesar disso, ele foi bem executado.
*Acho que faltou mais neutralidade no enredo, como a que temos nos games. No fim, a linha entre bem e mal ficou definida demais.

Acho que é uma boa adição para a mídia do The Witcher, mas não espere demais. Valeu pela promoção que eu peguei na Bienal, mas definitivamente não vale o preço na íntegra, na minha opinião.

site: pequenosdeuses.com.br
Doc-Savage 09/03/2016minha estante
Concordo com o Thiago quanto a tradução e adaptação, dado que não conheço o jogo e outras adaptações.
Pretendia adquirir a versão nacional, mas após lê-la em cbr, me desinteressei bastante. Só faltou os personagens falarem "e aí mano", "tranquilo na nave", e outras bobagens do gênero, descaracterizando em termos cronológicos e contextuais a trama.
A Pixel "pisou feio na bola" ao não fazer uma revisão do texto antes, criando sérias dificuldades a continuidade da série no Brasil. Infelizmente deu um tiro no próprio pé.




Guido Alexandre - @lendocomotempo 18/01/2020

Por mais uma de suas jornadas, Geralt de Rívia vai se aventurar pela Floresta Negra, quando encontrou um simples homem que estava na floresta cuidando de sua amada que se transformou em uma bruxa.

Quando o homem decide seguir em frente sem sua amada, na companhia de Gerald, eles se deparam com uma enorme casa no meio da floresta com vários vitrais de vidro, e então decidem adentrar na casa para descansar.

O que eles não esperavam, é que a casa está repleta de mistério, e vamos acompanhar os dois por essa grande aventura e luta pela sobrevivência.

A história em si é muito boa, mas confesso que não gostei muito dos diálogos, achei que em certas partes ficava muito monótono, acredito que o autor não soube explorar bem a personalidade do Gerald.

As ilustrações e todo o trabalho gráfico desta HQ está impecável, fazendo com que ela se torne um exemplar de colecionador.

Ela é uma ótima opção para quem gostou da série e quer se aventurar mais no universo de The Witcher.

Dê um trocado pra o seu bruxo
Ó, Vale Abundante
Ó, Vale Abundante
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carol 29/01/2021

The Witcher é sempre agradável de ler
Para quem é fã, as HQ são fundamentais... esse é o primeiro volume publicado no Brasil. Super indico para quem quer uma imersão nesse universo mas não se empolgou para ler a saga escrita pelo Andrzej Sapkowski ainda.
comentários(0)comente



Alec Silva 31/12/2015

Bem interessante...
Gostei da história, apesar de alguns pontos sem explicações. É um suspense com pistas espalhadas ao longo das páginas, com aventura, ação, horror e fantasia bem dosados.

Para quem é fã do jogo, deve ser ainda mais interessante.
comentários(0)comente



Wellington 20/09/2016

A Casa de Vidro - Não captou o cerne do universo de Sapkowski
“A Casa de Vidro” traz o Bruxo Geralt de Rívia viajando através de uma floresta assombrada. Lá, Geralt encontra um caçador viúvo, cujo cadáver vingativo da esposa habita uma mansão misteriosa, conhecida como a casa de vidro. Ao explorar tal mansão, o Bruxo luta contra uma série de terríveis criaturas e descobre um tenebroso mistério acerca do passado do caçador.

Escrita pelo vencedor do prêmio Eisner, Paul Tobin, “A Casa de Vidro”, a meu ver, não consegue captar a essência do universo de Geralt de Rívia (tanto dos livros escritos por Andrzej Sapkowski, quanto das incríveis adaptações produzidas pelo estúdio CD Projekt Red). A obra não é ruim, mas peca por aproveitar pouco da personalidade ácida de Geralt de Rívia. Como destaque, vale ressaltar os elementos oriundos da saga “Witcher”, que são bem explorados por Tobin.

site: http://tomosetelas.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Carlão 18/05/2018

Bruxarias
The Witcher, a casa de vidro, é uma HQ escrita por Paul Tobin e desenhada por Joe Querino.

No Brasil foi traduzida e distribuída pela editora Pixel.

O universo the witcher é muito rico e complexo, foi originalmente concebido nos livros poloneses, mas recentemente teve uma adaptação de sucesso nos games, distribuído pela CD projekt RED.

Basicamente os Witches são seres que caçam outros seres em troca de dinheiro, claro que isso é a mais simplória explicação, já que a série aborda política, racismo, relações amorosas, monstros, fantasia, magia e dentre outras.

A história deste encadernado distribuído pela editora Pixel, é bem simples e soa como uma sidequest da série original, e por mais que o plot twist seja bem óbvio, a trama ainda nos consegue surpreender e nos prender em vários momentos, sem contar que a arte escura e sombria combina e muito com a história.
comentários(0)comente



Raphael 05/09/2018

Gostei dos desenhos da Hqs, quanto a história, esperava mais, mas mesmo assim eu curti
comentários(0)comente



RoadBooks 14/07/2019

Vol 1
Apesar de nao ser uma trilogia, esse como os demais volumes, possuem desenhos espetaculares, e histórias interessantes. Mas gostaria wue fossem interligados.
comentários(0)comente



16 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR