Codename: Sailor V #02

Codename: Sailor V #02




Resenhas - Codename: Sailor V #02


18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


mcnmelo 02/04/2024

O planeta do amor
Este é o último volume de Sailor V, e Mina está a cada capítulo mais afiada como defensora do amor, da justiça, e de qualquer outra coisa que precisar ser defendida.

Os capítulos do mangá são bem episódicos, nostálgicos e muito típicos dos anos 90, e novamente a de se destacar o quanto isso lembra muito o anime de Sailor Moon Classic e a oportunidade de conhecer mais da personalidade da brincalhona e cativante Sailor Vênus.

Os enquadramentos neste volume estão muito melhor trabalhados e os detalhes explodem a mil, graças a ajuda dos assistentes de Naoko!
Analisando os seus trabalhos anteriores como MA.RI.A e The Cherry Project, percebo muita fluídez no decorrer das páginas, o que me faz pensar que Naoko tenha tentando diminuir o tom muito mais inclinado ao shoujo que a sua forma de desenhar tinha - característico e belíssimo por sinal - para algo mais neutro e shonen, talvez?
Se sim, vale os méritos pelo esforço, pois logo depois, tudo melhora bastante!

Mina combate as malignas (termo muito utilizado no anime classic de SM) do Reino Sombrio que se caracterizam de todo tipo de coisa, e dessa vez, até os pets entram na jogada como: cachorros, gatos e até mosquitos! Sem citar é claro que a Sailor do amor aproveita para se apaixonar por todo rapaz bonito que aparece nos episódios.

Destaque para os capítulos sobre doação de sangue e o da autora de mangá, um dos mais interessantes. Parece ser possível sentir o alerta dos autores sobre as condições exaustivas da rotina de mangaká toda vez que um quadrinho com essa abordagem surge.

Em dado momento, chega o personagem Ace (o contraponto com vestimentas em tons mais claros do Tuxedo Mask), com seu deck de cartas e ar misterioso, que hora aparece auxiliar Mina, hora parece um inimigo disfarçado.

No último capítulo, ele enfim revela sua identidade, e Mina desperta completamente, transacionando de Sailor V para Sailor Vênus, pronta para encontrar suas companheiras e integrar o time sailor juntamente com Sailor Moon.

O mangá encerra com gostinho de quero mais (apesar de as vezes cansativo), tendo apresentado uma sequência de histórias cheias de humor simples, magia, sonhos e traços belos, tudo de forma quase que despretensiosa, coisa que faltou muito no mangá de Sailor Moon.

Me pergunto como Sailor V não ganhou até hoje uma animação, um OVA ou um especial sequer que fosse. Material tem e muito, e com certeza chamaria muito a atenção, destacando mais o carisma da Sailor Vênus.
comentários(0)comente



LuccaOdeiaLer 23/01/2024

"Não estou sozinha"
Creio que essa resenha vai ser quase uma continuação da anterior, o segundo mangá que reúne os volumes da "Sailor V" criados por Naoko Takeuchi supera o primeiro. Os traços continuam lindos e os diálogos estão bem mais divertidos (não encontro com tanta frequência os diálogos expositivos que eram tão comuns no primeiro livro).

A partir daqui a personagem principal, Minako, está mais madura e experiente, então os espaços cheios de explicações no meio de um combate ficam livres para o desenvolvimento das histórias, que também estão mais maduras e agora exploram temas complexos e importantes. Doação de sangue e doenças terminais, por exemplo.

E os assuntos que já foram abordados antes, como amizade e amor, tem uma apresentação mais realista e profunda. O último volume, na minha opinião, tem um desfecho trágico e extremamente solitário para uma garota de apenas 13 anos, obrigada a amadurecer por forças externas.

Alguns detalhes envelheceram mal e como são detalhes é fácil separar do enredo, mas não devemos ignorar.

Estou amando a experiência de ler os mangás que originaram um dos meus animes preferidos.
Giovanna1754 23/01/2024minha estante
Ameiii, como você consegue fazer resenhas tão perfeitas sério




Liv.b3e 19/01/2024

O codinome dela é Sailor V!
Esse volume tende a ter mais história com o original, isso porque os últimos capítulos já chegam a introduzir ao universo de sua sucessora Sailor Moon.
comentários(0)comente



Freezerburn 04/09/2023

Sailor V 2
Continuação das aventuras solos de Sailor V, apesar de parecer um pouco igual ao primeiro, aqui Mina começa a agir melhor como uma guerreira, culminando no final no qual ela desisti de achar um amor e abraça seu destino como guerreira, o que foi bem melancólico pra mim.
Foi divertido e me deu vontade de reler a série principal.
Recomendo pra quem não conhece e gosta de coisas descontraídas e até fofas, também pra quem já é famializado com a serie.
comentários(0)comente



Rebeca275 26/08/2023

Codename: Sailor V 2
O mangá é muito gostosinho e rápido de se ler, me deu muita nostalgia. Os traços também são muito bonitos. Recomendo demais!
comentários(0)comente



lailaland 25/08/2023

O codenome é sailor v
Tão divertido quanto o anterior, com bons personagens mas um universo ainda não bem explorado. os dois mangás de Sailor V tem e cumprem a função de introduzir o vasto universo de Sailor Moon, o estilo, os personagens e parte da estória, bem como dar sequência para o encontro da Mina com as outras meninas. vale a pena ler, já quero ler os outros (e fisicamente).
comentários(0)comente



Isadora424 01/06/2023

Romance escolar
No fundo, todos os fãs de shoujo e mahou shoujo sabem que gostariam de viver algo assim.
E todas as sagas de Naoko Takeuchi trazem exatamente essa sensação gostosa que shoujos trazem, aquele quentinho no coração e aquele sentimento de reflexão por nunca poder viver um momento como aquele.
Apaixonante, personagens bem desenvolvidos, história interessante e com construção boa.
Simplesmente um dos favoritos da vida!!!
comentários(0)comente



mauriciosneves 22/04/2023

Mina, entenda, você é tudo na minha vida!

Queria mais aventuras solo dela, mas sinto que a história fechou muito bem e já deu uma ótima introduzida para Sailor Moon. Afinal, as 5 são melhores juntas. ?
comentários(0)comente



capê 24/08/2022

o fim é apenas o início
é linda a jornada de descobertas da minako. ela é uma adolescente de 13 anos e que ainda tem muito o que viver.

fiquei tão feliz quando ela lembrou de tudo, agora a minako sabe o propósito dela e sabe que as outras sailors estão em tokyo, ela sem saber até passou por elas kkkk

amo as referências que a Naoko faz, as meninas, e todas as participações delas. a autora até fez uma referência ao que eu acho que é a história dela e do marido dela kkkkk enfim amo esse universo.
comentários(0)comente



Raquel S. Ramos 09/07/2022

Aqui continuamos (e encerramos?) a saga de Minako como Sailor V. Ainda uma garota meio infantil e nonsense, mas uma heroína amadurecida. Ainda com arcos divertidos, Codename Sailor V 2 trás aventuras muito mais desenvolvidas que o primeiro volume e nos conduz ao elo entre a história de Minako com as demais guerreiras Sailor. Uma excelente introdução pra quem quer se aventurar no universo Sailor Moon.
comentários(0)comente



MaJu 17/05/2022

O destino da Sailor V
?O meu destino é sempre derrotar os homens que eu amo??.

Nessa continuação do mangá da Sailor V, nós temos mais amores e mais momentos divertidos! Além de conseguirmos mais informações que não temos lendo só os mangás principais da Sailor Moon, a gente descobre mais sobre as motivações dela e como foi o momento antes de ela procurar a Usagi.

A pessoa que eu queria que aparecesse mais, nao apareceu, mas não impediu que eu tivesse um bom momento lendo essa edição!
comentários(0)comente



Bea 05/04/2022

Minako Aino arrasa
Embora a leitura do 1° e (até parte) do 2° mangá tenha sido um pouco repetitiva, devo admitir que amei saber mais sobre as origens da Sailor Vênus - uma continuação desse spin off seria muito bem-vinda. Vale ressaltar também que a escrita da autora e dos tradutores é muito bem humorada, o que deixa a história leve e divertida! ♡
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriel.Olivel 01/01/2022

Codename Sailor Moon V2
Mesma coisa que o CSM V1 praticamente. História muito boa e o traço lindo.
Ainda no aguardo pra lançar o volume 3 dessa linha, mas acho que não vai rolar.
comentários(0)comente



Luciana 13/12/2021

Continuação das aventuras da Sailor V
Sailor V vs Deburine, aparição de Ace, fase bichinhos gato, cachorro e mosquitos, pedra da felicidade e uma nova partida. Gostei das histórias, no último capítulo algumas lembranças da Sailor Moon.
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR