Homem-Aranha: Último Desejo

Homem-Aranha: Último Desejo




Resenhas - Homem-Aranha: Último Desejo


10 encontrados | exibindo 1 a 10


Henrique 22/01/2022

Um Antigo Começo
Este volume do Homem-Aranha é o início de uma saga das iterações mais inesperadas do cabeça de teia. Ao se deparar com a morte, Otto Octavius, ou Dr. Octopus, cria um plano para trocar sua mente com a de Peter Parker durante uma tentativa de exterminar a humanidade. E, desta vez, o vilão alcança seu objetivo, agora Peter se encontra preso ao corpo decrepito de Otto enquanto o vilão perambula utilizando da nova identidade e de seus privilégios.
A história abrange toda a origem deste “novo” herói, com um grande enfoque em Peter interagindo com outros vilões e buscando formas de lidar com sua situação, demonstrando bem o intelecto do personagem e sua engenhosidade, porém, Otto também não fica para trás, logo de início Otto percebe todas as “falhas” presentes na antiga vida de Peter e de sua contraparte, Homem-Aranha, mas tenta se adaptar ao que lhe é apresentado, mesmo que não consiga conter suas excentricidades.
Devido à natureza do lançamento de edições de HQs de super-heróis, temos aqui uma variação de estilo de arte e apresentação de roteiro nas edições aqui concatenadas, porém são próximos o suficiente para não causar estranheza durante a leitura, sendo algo comum àqueles que já são leitores de HQs.
Ao fim do arco Último Desejo, tem-se duas pequenas histórias para preencher o volume e demonstrar outras variações do cabeça de teia; uma mostrando um Homem-Aranha aposentado tentando apresentar sua grandiosidade para um bisneto desinteressado em seus feitos, tudo isto enquanto os autores nos mostram a melancolia do passar do tempo para um herói como ele, a outra história é um pequeno conto, com tom e estilo mais caricatos, e até mesmo mais infantilizados, em que temos a Gata Negra lidando com seu relacionamento com o Homem-Aranha. E, por fim, um epílogo demonstrando os próximos passos do herói, bem como o novo design de seu uniforme.
comentários(0)comente



Vertinho0 07/01/2023

Otto aranha??
Essa hq conta a história de como o Otto conseguiu assumir o manto e corpo do Peter Parker e se tornar o homem aranha. Após a luta contra o duente macabro e ter a sua mente transferida, o Peter acaba morrendo no corpo do Otto e o Otto está com o caminho livre para fazer o que quer, até que...A sua mente entra em confronto com as verdadeiras lembranças do Peter e faz com que o vilão perca a sua essência e se torne um "vilão amigo"; Agora o Otto sabe o significado de "com grandes poderes vêm grandes responsabilidades". Agora ele vai saber verdadeiramente o sentimento de perder alguém que ama de verdade. Será que ele será capaz de manter a sanidade?
comentários(0)comente



maya 10/04/2022

Final surpreendente
Eu simplesmente amei muito essa HQ. A história me prendeu do começo ao fim, chegou um ponto em que eu não conseguia mais parar de ler.
A arte pode ser desagradável e um pouco exagerada para algumas pessoas, mas eu até que gostei um pouco.
E por fim, o final realmente me surpreendeu e me agradou. Acho que vale a pena ler essa HQ.
comentários(0)comente



N.Barbosa 10/11/2015

A metamorfose da mente de Parker
Por inúmeras vezes, seu arqui-inimigo frustra seus planos mais ambiciosos. Além disso, o adversário demonstra capacidades superiores às quais você não será capaz de alcançar mesmo com tanta dedicação e esforço. É essa a concepção de Otto Octavius ao perceber que está prestes a morrer. No entanto, não desiste e aposta em uma última cartada. Se não é possível vencer o inimigo, junte-se a ele? Não, torne-se ele.

Dr. Octopus planeja então como seria possível assumir o lugar de Peter Parker em todos os sentidos. Quais as perspectivas do herói? Com uma inteligência tão apurada, por que não consegue ir além, ser ainda melhor, ser superior? Quais as inquietações que movem o jovem cientista a vestir uma colante e andar entre prédios lançando teias e combatendo agentes malignos?

Mesmo debilitado, Octopus consegue seu intento e troca de mente com Parker. Isso não é um spoiler pois, esse é o arco que antecede a polêmica fase do Homem-Aranha Superior. O interessante é notar quais os conflitos se estabelecerão entre uma mente genial, mas, criminosa como a de Octavius e uma mente ainda em formação, inocente, mas, carregada de valores e emoções como a de Parker.

O curioso é que isso aconteça justamente num momento definitivo de amadurecimento de Peter. Os sonhos de uma estabilidade maior com seus entes queridos tornam-se mais concretos e a viabilidade de cada um deles parece se aproximar. Eis uma ilusória impressão como tantas outras.

Outras três histórias compõem esse encadernado. “Noite do Sofá”, uma aventura do Aranha com a Gata Negra;”Sonhos Aracnídeos”, em que um senhor de idade relembra os tempos em que atuava como o Cabeça de Teias e “Estreia Superior”, que é quando de fato temos o aprimoramento do Homem-Aranha por Octopus num nível não imaginado por Parker.

A narrativa é dinâmica e faz com que o leitor não se desgrude da obra. Arte muito bem trabalhada. A sequência parece seguir a filosofia de Tio Ben: “Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”. Mas, e como esse preceito vai contornar as perversas ambições de Octavius? Será suficiente a memória de Parker e os valores em que acreditava para convencer Octavius da sua nova função?
comentários(0)comente



Rittes 21/11/2015

Pobre Peter Parker!
O Dr. Octopus está morrendo. O Homem-aranha, por outro lado, nunca esteve tão vivo. O problema é que as coisas não são bem assim... Este encadernado reúne o polêmico arco final das histórias que levaram à criação do "Homem-aranha Superior" (?!) e que comemoraram os 700 edições norte-americanas do amigão da vizinhança. A história não é ruim, nem tampouco a arte. O problema é que a Marvel insiste em mexer com os "dogmas" que ela mesma criou e sustentou ao longo das décadas. Lembram-se da famigerada "saga do clone", onde Peter Parker não era Peter Parker? Pois é. Esta história chega hereticamente perto daquilo e, diria até, a supera em bizarrice. Haja paciência para ser fã da Marvel hoje em dia. Prefira reler as histórias do tempo de John Romita Sr. e Steve Ditko.
comentários(0)comente



Yasmim.Speretta 28/11/2016

Por estar começando agora a ler hqs, fiquei muito impressionada com esse. Nunca dei muita atenção ao Homem Aranha, mas depois desse, com certeza darei! A história é muito envolvente, cria expectativas e tentamos adivinhar o que acontecerá no final. Simplesmente fantástico.
Altair Canuto 13/12/2016minha estante
undefined




Bruno Martins 19/02/2021

Um homem aranha inesperado
Essa hq traz uma história bem diferente, primeiramente eu achei estranha a situação de inversão que faz a trama ocorrer, e quase considerei a história ruim, mas apesar de algumas situações bem tristes e questionáveis, entendi o propósito inserido nessa versão, é bem legal o olhar que é apresentado, porque permite essas reflexões e estranhamentos, e tudo que traz reflexões é válido enquanto leitura.
comentários(0)comente



lindoso 24/05/2021

Premissa boa, porém...
Premissa boa, porém não curti muito a execução.
Eu gostei da ideia de colocar o Dr Octopus no corpo do Peter, mas quando isso acontece (já nas primeiras páginas) a história não evolui muito. Tem um monte de acontecimento esquecível e do nada começam a tacar outros vilões do aranha só para estar ali. Poderia ter sido melhor. Mas é uma HQ ok, se você gosta do personagem leia. Apesar deu achar que tem histórias do aranha melhores que essa.
comentários(0)comente



Samuca 09/01/2022

Início de uma aventura Superior
Diferente o suficiente para interessar quem vem do cinema e também de quem é velha guarda dos quadrinhos. Proposta muito interessante e colocada nas páginas como se fosse o "Season Finale" de uma série, e também daí está seu trunfo: para os leitores que acompanhavam as aventuras do Aranha até aqui, um final, e para quem acabou de chegar, um inicio muito bem contextualizado.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR