Orange #05

Orange #05




Resenhas - Orange #5


47 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Danny 12/02/2024

Eu me apaixonei por essa história
É uma historia triste, emocionante e que passa uma lição importante sobre pessoas com depressão e com pensamentos suicidas, é uma leitura que considero extremamente importante.
Eu indico muito essa leitura, é maravilhosa, e os traços são lindos de mais!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bárbara Krüger Guimarães 26/01/2024

Uma história sobre coragem, amizade e vontade de viver.
A obra foi sensacional do início ao fim. Em alguns momentos questionei se a autora tinha tomado as decisões certas e se a história estaria se encaminhando para um bom final, e fiquei feliz pela coragem que ela teve em não ser pretenciosa demais, mas sim em criar uma história que ela queria contar.
Se você pretende ler essa obra, esteja preparado(a) para gostar muito dod personagens, torcer por eles e não tenha medo do que o futuro pode reservar, pois é sobre isso que a obra se trata.
Aprenda com os personagens assim como Kakeru aprendeu!
comentários(0)comente



Victor Moreira 01/01/2024

???
É galera, chegamos ao fim. Talvez um final esperado, talvez não. Eu só sei que fiquei muito feliz com a explicação de tudo.

Eu não sei muito o que dizer, só sei sentir.

Não foi a melhor história que já li na vida, mas eu só queria poder viver essa amizade.

Ainda sinto falta de desenvolvimento dos outros amigos, mas isso não atrapalhou em nada a história, no final de tudo.
comentários(0)comente



Carolina 30/12/2023

#5 orange
Sempre perfeito e necessario!
Hq que fala sobre depressão, suicidio e acima de tudo amizade!
Como é lindo e perfeito!
comentários(0)comente



@acmochetti 08/11/2023

Memórias
Poderia falar de todas as coisas que amo neste mangá, mas por ser o "final", compondo a última carta e o último dia para salvar Kakeru, quis vir aqui falar sobre suicídio. Acredito que como eu, muitos por esta rede já tenham experiência com momentos devastadores, sendo de parentes ou os seus próprios. Os meus começaram, como os de Kakeru, depois da perda de uma pessoa muito importante. A minha pessoa favorita no mundo, em 2019, e me senti sozinha.
Por tantos anos não tinha irmãos, amigos verdadeiros ou parentes próximos da minha idade em quem me firmar. Mas a morte desta pessoa especial me fez perceber que tinha amigos de verdade ao meu lado, eles foram as minhas memórias alegres por muitos anos. E são até hoje. Sou grata por cada um deles. Sei que são minha família, meus irmãos de alma, e vale viver mais dez anos apenas para criar mais memórias com eles.
Sejam os amigos que essas pessoas precisam que sejam. Deem o braço quando eles precisarem só de uma mão, porque salvar alguém não tem preço de tão reconfortante que é.
Cada vida importa de sua forma, mas todas contém o mesmo valor. Não vale o arrependimento de uma vida perdida. Procure ajuda para sua dor, ela não passa, mas diminui até que não seja sentida todo momento.
comentários(0)comente



Priih | Blog Infinitas Vidas 08/10/2023

Feliz pelo desfecho do Kakeru, triste pelo Suwa
Acho que Orange fala muito bem sobre como é importante estarmos atentos às pessoas que nos cercam e aos sinais sutis que elas nos dão sobre não estarem bem, mas ainda acho meio irresponsável que a responsabilidade de salvar Kakeru seja do grupo de amigos e, principalmente, que tudo gire em torno dele ficar com a Naho.
Suwa é meu personagem favorito e acho que ele é um dos grandes responsáveis pela salvação do Kakeru, ele mexeu muito mais pauzinhos do que a própria Naho, na minha visão. Achei a protagonista bem sem sal, inclusive.
O capítulo que mostra o Kakeru da linha do tempo em que ele faleceu é MUITO triste, o mais triste de todos, e fico com pena dos adultos daquele universo que sempre vão viver com esse vazio. Mas espero que a Naho e o Suwa sejam felizes juntos, eles merecem.
comentários(0)comente



kissy.chan 29/06/2023

Orange 5
É muito bom, uma leitura super fascinante, sou apaixonada pelos personagens e pelo desenvolvimento da história, não pude evitar de chorar, essa história carrega muitos sentimentos e trás uma identificação muito grande pra mim, gosto muito desse mangá
comentários(0)comente



Renan 24/06/2023

Final
Tem uma parte mais pesada nesse volume. No geral foi bem emocionante e teve um final satisfatório no que diz respeito ao romance, a parte de ficção científica das cartas é só aceitar, pois a explicação é estranha. O final da história extra foi muito bom, apesar de curtinha, agregou muito.
comentários(0)comente



Nanda Henriques 26/04/2023

Desfecho?
Orange foi se tornando cada vez mais intenso e sensível. É uma obra muito especial. Que carrega temas muito importantes. Eu gostei de como tudo se desenrolou.
Só estou confusa, porque aqui, no volume 5, diz ser o desfecho da história. Inclusive, é dito o mesmo sobre a história extra, que fica ao final de cada volume, A Haruiro Astronaut. E as últimas imagens, nas últimas páginas do mangá me deixaram confusa sobre o que aconteceu.
Mas se esse é o ultimo volume da história... E o Mangá volume 6? O que tem nele então?

Bem, preciso correr para ler e descobrir!
comentários(0)comente



Paty 20/02/2023

Mangá
Estou amando ler esse mangá. A história é incrível, literalmente você devorar lendo. Você ler tão rápido e depois disse já acabou. Vale pena ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



bia 01/02/2023

Orange (sobre a série)
É uma pena que a JBC não esteja mais reimprimindo essa série, e que seja tão cara para comprar
Vale 100% a pena, esses provavelmente foram os melhores mangás que já li
Eles tratam as coisas que uma forma em que você se diverte, mas não tiram a seriedade do assunto
E tem um ensinamento valiosíssimo, que consiste no fato de que os arrependimentos são inevitáveis, porém, é preciso seguir em frente, não deixe que a vergonha ou o medo de uma possibilidade faça com que você não se expresse para alguém que se importe, porque não se sabe se essa pessoa vai estar aqui depois para voce correr atrás do tempo perdido, e tambem para aproveitar os pequenos momentos do dia a dia e o tempo que você passa com as pessoas que ama, voce nao sabe o quanto esses segundos serão valiosos no futuro
Nenhuma vida deve ser desperdiçada, e se o hoje não foi bom, amanhã pode ser melhor, nao perca a chance de ver o que o futuro aguarda pra você
A autora retrata tudo isso muito bem e ainda nos diverte nessa história, alem dos personagens cativantes e as artes maravilhosas

Recomendo para todo mundo, quem conseguir achar, ler no kindle, comprar em qualquer língua que seja, vale a pena

????? + ?

"Espero que hoje termine como um dia qualquer. Assistindo às seis aulas e jogando conversa fora. Nada de especial acontecendo. Tudo bem se é um dia monótono"
comentários(0)comente



Ellen 22/01/2023

A primeira vez que li esse volume, chorei tanto que não conseguia entender as palavras :')
Adorei a história, releio sempre que quero chorar e ao mesmo tempo aquecer meu coração.
comentários(0)comente



47 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR