Orange #05

Orange #05




Resenhas - Orange #5


48 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Vidi_hkr 01/06/2022

Perfeito
Segunda vez que eu tô lendo essa série de mangá e mesmo sabendo o que acontece na história é impossível não se emocionar.

Essa história fala sobre muitas coisas, depressão, arrependimentos, aproveitar as coisas pequenas da vida.

Achei interessante como a autora mostra que mesmo sabendo o que irá acontecer é impossível mudar completamente ou que é impossível vivermos sem arrependimentos, mas não podemos deixar que isso nos abale e precisamos seguir em frente, seguir nossas emoções e fazer o que achamos certo.
Aproveitar cada momento é importante também, nunca sabemos se a pessoa ao nosso lado estará lá na próxima vez, então deveria aproveitar cada momento cm aqueles que amamos.

Se você tiver oportunidade de ler eu recomendo muito, mas também tem o anime que é bem fiel ao mangá.
comentários(0)comente



gabrielmarr 24/07/2016

Três mil corações.
MORTA!
Eu tenho alguma coisa louca com mangás de viagem no tempo.
Sempre acabo lendo eles, mesmo que seja uma história nada a ver comigo.
Mas essa aqui foi O TIRO!
É uma história adorável (porque não tem outra palavra) sobre amizade, arrependimento, amor, união, luto, recuperação, e tantas coisinhas pequenas que são lindas de ver acontecendo.
São 6 personagens que se entendem tão bem, se conhecem tão bem, funcionam tão bem que eles são quase um só. É quase irreal ver um laço tão forte que se estica pela história inteira, e principalmente, a importância do diálogo para qualidade dessas relações.
E essa foi a primeira vez que eu oficialmente gostei de um triângulo amoroso. Geralmente eu penso, "Ah, tá, beleza, vai ter triângulo". Mas aqui fazia sentido justamente porque todas as relações eram muito fechadas e todas elas se complementavam e a força dos sentimentos era incontestável.

Amei.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lavinia 13/04/2024

MELHOR DA SEQUÊNCIA!
Eu adorei muito como os personagens foram explorados nesse mangá, onde vemos o que levou Kakeru a cometer suic1d1o e como isso afetou cada um do grupo. A parte do Kakeru para mim foi muito profunda e triste, mas é incrível ver o apoio de cada um na jornada dele para superar isso!
comentários(0)comente



Juliana 14/07/2022

Achei a história igualmente bonitinha é problemática. É importante essa valorização da amizade, mas só isso não é suficiente para lidar com um tema sensível como suicídio. Fico preocupada de ser um mangá para adolescentes
comentários(0)comente



Noah 04/05/2018

Eu queria MUITO ter gostado mais dessa história, juro, mas não rolou.
Eu gostei da premissa, dos personagens, das ilustrações , e a trama como um todo teria sido maravilhosa (mesmo com aquela explicação estranha para a viagem no tempo), se não fosse uma coisinha: o peso que é posto nas costas desses 5 adolescentes.
Confesso que isso me deixou angustiada e, durante toda a leitura, eu fiquei me perguntando quando isso iria mudar.
Se o mangá fosse sobre ser escolhido para salvar o mundo e etc., estaria tudo bem, mas suicídio é um assunto muito delicado, principalmente num país onde a taxa de suicídio é tão alta (18,5 a cada 100 mil habitantes em 2014, de acordo com a matéria da BBC). Então me incomoda que em momento algum tenham aparecido informações sobre como e onde procurar ajuda (não sei tem algo como o CVV no Japão, mas na edição BR pelo menos poderia ter).
Isso me lembra muito de 13 Reasons Why e todo o sofrimento do Clay. Uma pessoa não pode esperar salvar a vida de outra apenas com gentileza e carinho, as coisas não funcionam assim.
Você pode estar pensando que, por eles serem adolescentes, as decisões que eles tomam fazem todo sentido e eu concordo, mas, de novo, o assunto é delicado e por ser algo destinado ao público jovem, tem a responsabilidade de mostrar que a essa carga não é só deles. Até porque, na vida real, não podemos mudar o passado então pessoas que perderam alguém dessa forma podem estar se sentindo culpadas por não ter dado atenção ou amor o suficiente e ler Orange apenas validaria essa culpa.
Enfim, esse é o porquê das três estrelas.
comentários(0)comente



angelsfall 27/10/2021

tô triste
só quero dizer que orange me fez refletir sobre várias coisas, tipo como deixamos passar e como não reparamos em algumas coisas. a vida é muito complicada e tudo pode mudar em segundos.
comentários(0)comente



Jacare 18/08/2022

Orange #5
Ela se esforçando pra falar com o Kakeru é tudinho!

Mesmo eles sendo muito tímidos, eles estão sempre dando um jeito de conversar e resolver os assuntos direito.

Eles são tudo pra mim ????
comentários(0)comente



Thainá Brandão 18/12/2021

Amei amei amei
Orange fala sobre uma garota (Naho) que acorda pra ir para a escola e recebe cartas do futuro dela mesma, alertando o que ela deve fazer para salvar a vida do aluno (Kakero) seguindo as instruções que a ela do futuro deixou escrito na carta.
Ao mesmo tempo que o mangá é extremamente triste, é também extremamente lindo. Amei a experiência, além do mangá extra que tinha no final dos livros.
comentários(0)comente



bia 01/02/2023

Orange (sobre a série)
É uma pena que a JBC não esteja mais reimprimindo essa série, e que seja tão cara para comprar
Vale 100% a pena, esses provavelmente foram os melhores mangás que já li
Eles tratam as coisas que uma forma em que você se diverte, mas não tiram a seriedade do assunto
E tem um ensinamento valiosíssimo, que consiste no fato de que os arrependimentos são inevitáveis, porém, é preciso seguir em frente, não deixe que a vergonha ou o medo de uma possibilidade faça com que você não se expresse para alguém que se importe, porque não se sabe se essa pessoa vai estar aqui depois para voce correr atrás do tempo perdido, e tambem para aproveitar os pequenos momentos do dia a dia e o tempo que você passa com as pessoas que ama, voce nao sabe o quanto esses segundos serão valiosos no futuro
Nenhuma vida deve ser desperdiçada, e se o hoje não foi bom, amanhã pode ser melhor, nao perca a chance de ver o que o futuro aguarda pra você
A autora retrata tudo isso muito bem e ainda nos diverte nessa história, alem dos personagens cativantes e as artes maravilhosas

Recomendo para todo mundo, quem conseguir achar, ler no kindle, comprar em qualquer língua que seja, vale a pena

????? + ?

"Espero que hoje termine como um dia qualquer. Assistindo às seis aulas e jogando conversa fora. Nada de especial acontecendo. Tudo bem se é um dia monótono"
comentários(0)comente



Paty 20/02/2023

Mangá
Estou amando ler esse mangá. A história é incrível, literalmente você devorar lendo. Você ler tão rápido e depois disse já acabou. Vale pena ler.
comentários(0)comente



Robert 29/01/2018

A melhor série de Mangás que já li!
Orange pra mim foi algo incrível de se ler. Além da história ser bastante inteligente, inovadora, e bem "viajada", ela é incrivelmente real, ao mesmo tempo. Com pessoas com arrependimentos, sofrimentos, dores, alegrias, tudo.
O mangá nos mostra a importância com os problemas dos outros, mostra que sempre há pessoas com problemas, e que talvez você possa ser a única a ajudar; Também me mostrou que coisas simples do dia-a-dia pode ser coisas incríveis quando se já passou. Sempre há aquele dia passado que pensamos "que dia legal, queria voltar para esse dia". Sempre vai existir isso, do mesmo jeito que sempre dias melhores virão.

Orange é algo maravilhoso. O que fez comigo foi maravilhoso, e que espero que faça com outros leitores também seja algo, mesmo que a pessoa não tenha costume de ler mangás, ela deve tentar ler esse (ou começar por esse).
Orange mudou minha vida, e espero que continue mudando vida de outros, e espero que se alguém for ler isso, que sua vida mude, mesmo que um pouco.

Obrigado Ichigo Takano, por me mostrar que posso aproveitar até as coisas mais monótonas.
comentários(0)comente



Babis Schuina 29/11/2020

Um Amor Chamado Orange
Orange se tornou um dos meus mangás favoritos logo de cara, a arte é bonita, tem poucos volumes (o que facilitou e muito na minha escolha na hora de comprar) e a história consegue te prender e emocionar muuuiitoooo. As personagens são super amorzinhos e a autora consegue criar um clima que, ao menos comigo, foi nostálgico e reflexivo. As mensagens que são passadas ao longo dos 5 volumes e a forma como tudo é contado é simplesmente perfeita, mesmo sendo simples é muito sensível e deixa o coração aquecido. Recomendo muito e acho que 5 estrelas é pouco para classificar.
Enfim, muito amor por esse mangá ???.
comentários(0)comente



Ellen 22/01/2023

A primeira vez que li esse volume, chorei tanto que não conseguia entender as palavras :')
Adorei a história, releio sempre que quero chorar e ao mesmo tempo aquecer meu coração.
comentários(0)comente



48 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR