Parasyte #02

Parasyte #02




Resenhas - Parasyte #02


15 encontrados | exibindo 1 a 15


Thaisa 13/04/2021

Depois do leitor ser introduzido a esta trama - onde Shinichi, um jovem de 17 anos, precisa aprender a conviver com Migi, um ser alienígena que se tornou sua mão direita - é hora de entender um pouco mais sobre esses extraterrestres e os diversos assassinatos que estão acontecendo por conta deles.
Aprenderemos, então, que nem todo humano possuído por esses parasitas são apenas agentes do caos, loucos para se alimentar de pessoas - principalmente quando Shinichi será confrontado por uma professora que, assim como ele, também foi infectada.
Enquanto acompanhamos a estranha amizade que surge da codependência de Shinichi e Migi, o garoto terá que lidar com essas criaturas devastadoras se esgueirando pelas vidas das pessoas que ele tanto ama...
Este segundo volume de "Parasyte" aprofunda os relacionamentos de Shinichi com outros seres humanos, sem deixar de explorar ainda mais seus sentimentos conflitantes em relação à Migi.
A mistura de ação constante nas lutas entre o rapaz e os extraterrestres e o dilemais morais e dramas pessoais que ele precisa enfrentar fazem deste mangá uma aventura incrivelmente real e dolorosa.
É difícil não se apegar aos personagens e sentir empatia por eles; ao mesmo tempo, o horror presente nas transformações dos "humanos" e na destruição que assombra o Japão invadido por alienígenas enriquece ainda mais as emoções do leitor.
Ao trazer novos conceitos e conhecimentos interessantes dentro do mundo de "Parasyte", o mangaká continua a fazer um trabalho fantástico, instigando o seu leitor a buscar os próximos volumes enquanto imaginam como esta história tão simples, mas também tão complexa, irá se desenrolar.

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros e no canal do Youtube "Livre em Livros"!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Emerz 05/05/2021

O volume se inicia já continuando os últimos eventos, que rapidamente se resolvem, então já de início temos uma ideia do que esse volume vem a abordar, relações e relacionamento.

Inicialmente temos o relacionamento do protagonista com seus país sendo melhor explorado, certo que já víamos visto essa relação no volume anterior, mas aqui se ganha mais camadas, camadas quais se dá a ideia do que venha a ser um problema mais a frente.

Enquanto isso também temos a relação entre o protagonista e o parasita, também temos a relação entre o protagonista e seus ideais onde ele tenta se provar que continua humano que não está se corrompendo e se tornando um monstro como os outros parasitas. Assim com isso tudo rolando temos de volta a trama envolvendo os seus pais e assim como já se vinham colocando camadas é aqui que chegamos e com certeza o ponto alto desse volume.
comentários(0)comente



Aninha 08/10/2020

Um Semelhantee!
Eu esperava que eu não poderia ser mais surpreendida por esse mangá, mas a 2 edição simplesmente me deixou chocada, triste e ansiosa para saber a continuação dessa história. Não vejo a hora de ler a 3 edição!
comentários(0)comente



izzie 24/10/2021

Não perdeu o ritmo
Parasyte continua intrigante, assustador e absurdamente engraçado em seu segundo volume. Gostei muito do plot twist no final! Pra mim, é como se eu estivesse lendo um livro único, que se subdivide em volumes pra não ficar um trambolho muito grande kkkk. O mais pertinente da história são as críticas, muito bem construídas, a organização da sociedade, algumas reflexões sobre a vida como um todo. Definitivamente não estava esperando por isso em um mangá. E acho que é por isso, também, que a história me prende, além de sua violência exacerbada (quase como um slasher) às vezes.
Já estou lendo o volume 3, e cada vez mais chocada com a genialidade de Hitoshi Iwaaki.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Débora 01/01/2023

Parasyte2
Cheguei a me emocionar mais com essa história do que com filmes e romances. Essa não é apenas uma ficção cientifica com toques de terror. Nos faz pensar sobre a força e as fraquezas do ser humano.

Nobuo Ikeda, 33 anos, assalariado da provincia de Hyogo)
comentários(0)comente



jess.carv 10/11/2023

Nao decepciona!
Igualmente o primeiro, não decepciona! a cada capítulo da mais vontade de lê, gostei muito da introdução de outros personagens.
comentários(0)comente



Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 21/10/2019

Está melhorando...
Nesse segundo volume temos uma melhora significativa da história onde eu comecei a criar uma ligação com esses personagens.
Adorei a inserção de uma nova personagem na história que chegou de forma totalmente aleatória e espontânea, amei o fato de confundirmos as vezes os atos do humano e do parasita, como se eles estivessem se tornando um único ser.
O que me incomodou no segundo volume foram os pais do protagonista que vivem uma cena totalmente previsível e isso me chateou um pouco.
O final foi muuuito bom e nos deixa muito curiosos para o próximo volume! Sigo empolgada.
Didy 10/01/2020minha estante
Esse Segundo volume vemos uma evolução no traço e daqui pra frente vemos encontros quem tem uma carga de aflição enorme. Gostei muito do papel da professora. Mig só cresce nesse mangá.




Lucas 25/07/2021

Mais profundo e emotivo.
O peso emocional que há nesse segundo volume é bem maior e bem mais real. Aqui vemos o drama que o protagonista irá encarar e até lidar, por conta dos ataques dos parasitas.
Me vi bastante apreensivo junto do personagem durante alguns momentos, e sabendo que uma hora ou outra o momento de lidar com a situação irá chegar chega ate ser angustiante. Estou me surpreendo positivamente a cada capítulo e quero imergir mais e mais nessa história.
comentários(0)comente



Yasmin 16/08/2021

Esse mangá como o primeiro , é muito bom, os desenhos, a história, e é gostoso de ler, eu já estou louca para comprar e ler o mangá 3 , vale muito apena ler o mangá mesmo já tendo visto o anime!
comentários(0)comente



victoria 15/01/2022

MT BOM!!! comecei e demorei um pouco pq tava com dó de terminarKKKKKKKKmas quando voltei EU DEVOREI
comentários(0)comente



Guilherme 02/02/2022

Shinichi!
Esse ponto de virada com a mãe aqui me deixou tristonho de novo mesmo sabendo o que já ia acontecer.

Obs: Achei mega problemático o momento que o professor da um TAPA na cara da aluna porque encontrou ela matando aula. Japoneses menos!!
comentários(0)comente



suyanne 26/02/2024

Não decepciona
Até agora tem sido um dos mangás mais legais de se ler, ver a evolução da relação do migi com o shinichi é sensacional, tem de tudo na medida certa, a ilustração é ótima e nostálgica, muito empolgada pra continuar
comentários(0)comente



15 encontrados | exibindo 1 a 15


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR