Shazam!: Com Uma Palavra Mágica

Shazam!: Com Uma Palavra Mágica




Resenhas - Shazam! - Com Uma Palavra Mágica...


7 encontrados | exibindo 1 a 7


InhoDark 28/07/2019

Shazam Caraí
Shazam caraiii?????????
HQ trás o Reboot da história de Shazam , como tudo começou....
Tudo começa com Billy sendo adotado, por mais uma família, após várias filhas, e ao tentar proteger o seu irmão ele se mostra digno do poder do mago....
Essa história é uma das mais divertidas que eu já li, tem seus pontos de tensão , piadas na medida certa, uma pegada infantil , mas não muito exagerada , e a arte maravilhosa , Shazam enfrenta Adão Negro , e os pecados capitais, tudo é perfeito, e não é nada maçante e nem enrolado, tudo flui muito bem....????????? ?COMPARAÇÃO AO FILME: Quando eu assisti o filme , eu realmente me assustei o quão parecido é com a HQ, o filme é muito bom, como essa HQ , e da pra perceber claramente que foi baseado nela , tudo perfeito, se puder ,compre ...?
?(OBS:. Essa HQ saiu por volta dos seus 25 reais , tá rolando um relançamento a 58, ou seja , espere uma boa promoção)?
comentários(0)comente



Rod Serling 06/05/2019

Bela reeleitura por parte do geoff johns
O lendario capitao marvel ganhou uma reeleitura. Nos novos 52. para mim a definitiva. O velho capitao marvel ainda continua existindo na terra 5 e na terra 2 como é visto na saga convergencia. Alem da sua contra parte mailigna na terra 3 conhecida como Mazahs que apareceu na saga vilania eterna.

Contudo na cronologia principal o capitao marvel passou a ser chamar apenas como Shazam. Achei que foi um grande acerto da dc ja nessa primeira mudanca, Ha historia de origem é muito boa e mais crivel.

visivelmente inspirada em outros persoangens misticos da dc como Zatana e Constantine. Uma pega mais realista diferente do cartunesco Shazam da terra 5. Destaque pra criaçao da personagem darla, eugene , pedro alem dos pais adotivos do billy e da entidade mistica que vive no espelho magico a francesca. Sao muito bons Alem da reivencao de personagens classico como o sr malhado, sr cerebro, dr silvana, poderosa isis, ibac e etc... Vale ler e reler essa hq. O universo shazam diga se de passagam ele ficou imenso na visao do geoffs johns.
comentários(0)comente



Ezeq 04/05/2019

Apenas diga a palavra mágica
Achei a história meio corrida e pouco desenvolvida, o que implica tanto nos personagens quanto no enredo em si. No entanto, é uma leitura fácil e agradável, o que eu achei legal, já que essa é minha primeira HQ. Meu herói favorito sz
comentários(0)comente



Fernando Lafaiete 18/03/2019

Shazam!: Breve história e HQ que inspirará a adaptação cinematográfica.
Resenha postada no site: www.mundodasresenhas.com.br
comentários(0)comente



Pedro 27/11/2017

Mediano
Como minha primeira HQ da fase dos novos 52 achei essa bem mediana. A história não é nada demais, não passe de uma boa introdução ao Shazam. No mais, a arte é boa.
comentários(0)comente



Paulo Eduardo 17/11/2015

Shazam Com Uma Palavra Mágica... reconta a origem de um dos personagens mais interessantes da DC, mas pouco conhecido do grande público. Particularmente, eu adoro a ideia por trás do herói: uma criança que recebe poderes milenares e que ao pronunciar
SHAZAM shazam se transforma num grande campeão mágico. Basicamente, é uma criança no corpo do Superman. Acho essa ideia fascinante e acredito que renderia ótimas historias. É um Superman pra ninguém chamar de escoteirão, afinal ele é uma criança no corpo de um adulto super poderoso, logo é de se esperar que seja inocente. Ao recontar a história do herói, porém, Geoff Johns mudou um pouco dessa premissa. Shazam agora não é mais uma criança tão inocente, mas um adolescente meio rebelde. Mesmo sendo um garoto de bom coração, eu curtia mais a ideia de uma criança de inocência inquestionável. Mas independente de minha preferência, Com Uma Palavra Mágica... é uma historia muito boa.
Confesso que em alguns momentos achei a narrativa um pouco corrida, principalmente o arco do maior vilão do herói: Adão Negro (porém, a forma que Billy encontra para derrotá-lo foi muito bem bolada). Mesmo assim, o roteiro de Johns me prendeu do início ao fim, e é repleto de ótimas sacadas, como os primeiros atos de Billy logo apos receber os poderes. A arte de Gary Frank é linda, também.
Enfim, com uma palavra mágica é uma ótima aquisição pra quem quer conhecer mais do personagem, ou é fã de quadrinhos de heróis. A trama é muito gostosa de acompanhar, tem belas sacadas, dá um background muito interessante pro herói, o preço é bacana, e apesar de não ser nenhuma história profunda, não podemos esquecer que é um arco de origem, e no final, o saldo é bem positivo.
comentários(0)comente



Luciano Luíz 03/11/2015

Em meados de 1990, a Editora Abril zerou as revistas da DC. Então Batman, Superman e outros tantos recomeçaram a partir do zero. Era uma forma dos leitores terem a chance de começar uma coleção. As aventuras em verdade estavam continuando, mas com a nova numeração. A ideia deu certo e assim durou vários anos. Entre os títulos, tinha SHAZAM! (ou CAPITÃO MARVEL que hoje não mais é utilizado). Eu li apenas uma edição porque vinha com as estórias da Mulher-Maravilha, na época desenhada pelo brasileiro Mike Deodato Jr. Ela tava com um novo traje e blá, blá, blá...
Mas, acabei me obrigando a ler o Shazam! Achei interessante, mas eu não gostava do personagem. Não peguei a edição zero, mas sim uma qualquer depois com a Diana na capa sendo atacada por outras moças...
O tempo passou e a DC zerou o universo. Lançou OS NOVOS 52, e entre eles, SHAZAM! Como não acompanho mensais, a minha única saída é conferir os encadernados. E o novo universo da DC está indo muito bem em todos os sentidos (até o Lobo apesar do visual, tá com umas estórias boas). Então a Panini lançou o encadernado de papel couchê, capa dura, 196 páginas e resolvi arriscar...
O enredo ficou muito bom. Os desenhos são espetaculares. As expressões faciais são alguns dos pontos fortes. Os diálogos são convincentes. E o melhor de tudo é o cotidiano. A vida real inserida de uma forma competente. Então temos o jovem de 15 anos que é agraciado com o poder do relâmpago ao pronunciar Shazam! Mas, como nem tudo são belas flores perfumadas, tem os vilões. A vida comum é repleta de dificuldades, mas ao ganhar poderes, vem mais dificuldades.
SHAZAM! é leitura obrigatória não apenas para os fãs da DC nos Novos 52, mas para quem gosta de uma HQ entupida de grandes qualidades. Aliás, acho que o único defeito é quando termina. Podia ter mais umas 200 páginas. Um trabalho que vale a pena ter na estante.

Nota: 10

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/L-L-Santos-254579094626804/?fref=photo
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7