Capitão Britânia: O Mundo Distorcido

Capitão Britânia: O Mundo Distorcido




Resenhas - Capitão Britânia: O Mundo Distorcido


7 encontrados | exibindo 1 a 7


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mauro Jr. 30/03/2022

Alan Moore genial
Nessa edição, os dois gênios dos quadrinhos, Alan Moore e Alan Davis se juntam pra contar a história do capitão Britânia. Embora desconhecido do público em geral, esse é um personagem inserido em um mundo nonsense, onde até mesmo o leitor se vê perdido nas multi realidades. Vale a leitura!
comentários(0)comente



Everson Teixeira 21/02/2022

Complexo...
O quadrinho é simplesmente louco! A cada página parece mais que o leitor tomou LSD! Não posso dizer que o traço é ruim porque, bom, ele não é, na verdade, gostei muito desse quesito.

Não curti muito. Motivo: sou novo nessa coisa de quadrinhos e talvez não tenha entendido direito o desenrolar dos fatos.

Mas ainda assim, indico!

P.s: talvez, um dia faça sua releitura e tenha uma maior maturidade nerd, entendendo-o e gostando muito mais dele... Hehe
comentários(0)comente



Will 18/08/2021

Um trabalho de Alan Moore que merecia mais repercussão
Onde há dedo do Alan Moore, há genialidades. E com tantas obras magnânimas na DC, é até estranho vê-lo atuando na Marvel, apesar de ser com um personagem que pouco interage com os medalhões da Casa das Ideias.

Moore aqui brinca com a narrativa, numa piração surreal, com interdimensionalidades, distorções temporais, dentre outras loucuras.

Uma história que antecedeu os grandes trabalhos posteriores, então é interessante ver como esse mestre já pensava fora da caixa mesmo antes do seu auge.
comentários(0)comente



Mari 12/12/2020

Capitão Britânia: O mundo Distorcido
O capitão Britânia embarca numa surpreendente aventura que o leva a uma versão sombria e distorcida da Grã-Bretanha, na qual se depara com a insanidade do manipulador de realidade Mad Jim Jaspers e tem de enfrentar o aterrorizante assassino de heróis, o cybionte Fúria.

O Leão de Londres também se reúne à bela Saturnyne, bem como enfrenta um de seus mais letais inimigos, o Mestre Assassino, a anárquica Gangue Maluca e é caçado por Cão de Guerra e o Poder Executivo.
comentários(0)comente



Body 22/02/2020

De volta a reler quadrinhos, já tinha ouvido sobre o Capitão Britânia, achei bem diferente dos heróis que estou acostumado, mart gostei bastante da história e o herói mart agradou
comentários(0)comente



Luciano Luíz 20/03/2016

CAPITÃO BRITÂNIA - O MUNDO DISTORCIDO, é uma aventura em diversas Terras paralelas onde o herói da Inglaterra (ilhas britânicas, Grã Bretanha, Reino Unido e por aí vai...) tem de lutar contra o extermínio dos super-heróis de todo o mundo.
Falando assim parece ser mais do mesmo, porém, o roteiro de ALAN MOORE é fabuloso. Só achei estranho que o herói inglês leva mais porrada do que dá... O que ficou bem funcional. Ele sofre bastante de forma psicológica (além de física).
Esse é um material pouco conhecido aqui no Brasil e compensa ler. O visual do quadrinho por ALAN DAVIS é o típico fins de 1970 e início de 80. Mas vai dando uma evoluída.
Os capítulos são curtos. Média de seis páginas. O interessante é que na Europa os gibis geralmente são em formato grande com poucas páginas, e devido ao formato, roteirista e desenhista fazem o possível para colocar a maior quantidade possível de quadros por folha. Aqui não foi diferente...
Eu nunca tinha ouvido falar desse personagem da Marvel. Já achava Capitão América um tanto patriota demais pelas cores do traje (o Superman é alienígena, mas usa também as cores dos EUA...), no entanto, gostei da personalidade do cara. Valeu cada página.

Nota: 10 (roteiro)
Nota: 5 (desenho)

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/L-L-Santos-254579094626804/?fref=ts
Juliana Castro 04/08/2018minha estante
undefined




7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR