Liga da Justiça: Origem

Liga da Justiça: Origem




Resenhas - Liga da Justiça - Origem


17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Tyr Quentalë 07/05/2021

Vale a pena encadernados?
Apesar dos traços maravilhosos, da história ser boa e de ser uma boa possibilidade de conhecer a origem da Liga da Justiça, posso dizer que a HQ valeu cada centavo.
No entanto, não me sai da cabeça algo que um colega meu comentou certa vez, "Encarnados são lindos para alguns tipos de colecionadores, mas, as editoras pecam ao cortar parte das estórias que deram origem ao encadernado".
Como não li o original antes dele virar um encadernado, não sei se essa frase vinga. Porém, sabe quando você fica com a sensação de "parece que está faltando algo?"
Foi com essa sensação que eu fiquei.
Vale a leitura e se alguém leu as duas versões, aceito comentários que esclareçam as minhas dúvidas.
comentários(0)comente



jhreads 25/03/2021

Entre uma leitura e outra, quando a anterior me prendeu de um jeito que eu não sei mais o que ler, eu procuro ler graphic novels.
Mas, dessa vez eu li essa HQ da DC, sobre a Origem dos novos 52 e pretendo continuar, me diverti bastante principalmente com o Hal (eu amo esse cara).
comentários(0)comente



Wesley 13/01/2022

Fraquíssimo
Antes de mais nada, amo as histórias da Liga, não sendo a primeira que pego pra ler. Não sei se eu odiei o encadernado porque fiz uma comparação - involuntária - à Liga do Grant Morrison e Mark Waid, mas de qualquer forma leitura é sofrível.
A tentativa de desenvolver a relação entre os personagens é fraca, beira à bobagem, não é algo crível; você acaba de ler o encadernado sem se importar com nenhum dos personagens - isso porque é uma história de origem!; o vilão é mal trabalhado, com seu desenvolvimento sendo confuso e sem peso para história. Enfim, me peguei cochilando diversas vezes durante a leitura. No geral, não recomendo a leitura, definitivamente uma das piores coisas que já li da DC.
comentários(0)comente



Vitor16Hq 21/02/2024

Um bom início para uma nova fase
Os novos 52, um grande reinício no universo DC, que trouxe coisas boas, como o conceito da corte das corujas (não li os quadrinhos do Batman nessa fase, só assisti a animação Batman vs Robin e acho um bom conceito para a mitologia de Gotham) a fase do arqueiro verde do Jeff Lemire, o Geoff Johns que escreve a Liga também escreveu um ótimo quadrinho do Shazam e uma fase do Aquaman em parceria com o brasileiro Ivan Reis, que mostrou o potencial do personagem, mas também tem o namoro entre o Superman e a mulher maravilha, e eu concordo com quem não gosta, não sou fã desse casal.

Esse primeiro volume gerou um filme animado, intitulado de Liga da justiça: guerra, que eu também acho bom, é uma animação fiel mas com algumas mudanças.

O roteiro da HQ faz um básico muito bem, uma reunião de equipe bem elaborada, apesar de o Darkseid ser usado como a primeira ameaça que a Liga enfrenta não ser uma escolha tão boa, foi legal, acho Darkseid é um vilão grande demais para um início.

Em questão de arte, os uniformes estão bem coloridos, isso é muito bom, esse tom sombrio se encaixa bem ao Batman e alguns outros personagens, mas não é bom para a liga inteira, e desculpa se tiver algum fã de Homem de aço e Batman vs Superman por aqui, foi uma péssima ideia tentar transformar o Superman em um personagem sombrio.

Tem páginas que são muito bonitas, fazendo jus ao título de editora das lendas.

Não é o melhor quadrinho nem da fase Novos 52, mas é um quadrinho divertido, e é isso que importa em uma HQ de super heróis que não tem o objetivo de ser algo mais.
comentários(0)comente



Rafael 24/09/2023

Livro de entrada pra quem quer começar a ler HQ
Simplesmente essa leitura é muito fácil e divertida. Eu dei risada em diversos momentos enquanto lia e tu conseguia ver o ponto alto de cada personagem conforme eles eram introduzidos. Na minha humilde opinião o Graves foi um vilão muito bem construído e bem feito, teve um final digno para ele. O filme da liga da justiça tentou ser um pouco do começo dessa HQ, mas sem o Laterna Verde e a cena icônica do Batman roubando o anel dele fez com que o filme não tivesse tanta graça. Há uma animação exatamente igual essa HQ e muito bem feita, eu recomendo geral a assistir essa animação. Adorei essa HQ e recomendo a leitura. Detalhe, tu não precisa conhecer muito sobre os heróis para poder ler e entender a HQ, ou seja, ela é ótima como uma aventura fechada.
comentários(0)comente



Luciano Luíz 23/07/2016

LIGA DA JUSTIÇA - ORIGEM, com roteiro de GEOFF JOHNS é uma grande releitura do famoso grupo de super-heróis da DC. Muita gente torceu (e ainda torce) o nariz quando o assunto são OS NOVOS 52. Às vezes acho que as pessoas não pensam. Principalmente os leitores de quadrinhos das antigas. Eu gostava da DC da década de 1980 e 90. Mas, com o passar dos anos, aquilo tudo não passava de mesmice, e uma renovada seria muito bem-vinda.
E desde que o universo dos NOVOS 52 foi anunciado, eu sabia que ele teria começo, meio e fim. No entanto, um grande número de leitores acreditava piamente que esse novo universo seria um substituto para o anterior da pós-Crise... Mas, enfim...
Com a arte de JIM LEE (pelo menos no primeiro arco), me senti mais uma vez como um leitor dos anos 90. Pois aqueles desenhos com a arte-final rebuscada com muitos detalhes parece a Image (e até a Marvel quando TODD MACFARLANE desenhava o HULK) de SPAWN, GEN 13 e WILDCATS, entre outros títulos e artistas.
Muito bacana mesmo fazer essa viagem visual. Os demais desenhos também são ótimos e conquistam com facilidade. Sem contar o primoroso trabalho de cores.
O enredo da primeira saga que reúne a Liga é simples, mas bem executado. Nada de ficar enchendo linguiça ou querendo produzir um roteiro complexo. É do tipo, fazer acontecer pro pessoal crer.
FLASH, LANTERNA VERDE, CYBORG, AQUAMAN, MULHER-MARAVILHA, SUPERMAN e BATMAN dão o ar da graça nessa formação que ficou cativante.
Existem inúmeras mudanças que fazem deste universo algo que compensa acompanhar. Não apenas na questão visual, mas na mentalidade dos personagens. Alguns como Batman, nem tiveram mudanças, mas outros como HALL JORDAN, CYBORG e principalmente a MULHER-MARAVILHA foram uma grata surpresa.
Esse universo finalmente fez com que DIANA tivesse o melhor de todos os comportamentos, agindo como a amazona que é. Considerando tudo ao seu redor novidade fora da ILHA PARAÍSO, e claro, ostentando sua paixão por combates e mostrando todo o seu desejo de passar a lâmina no pescoço dos oponentes.
Ficou interessante DARKSEID ter sido o primeiro grande adversário da Liga. No segundo arco, tudo fica ainda melhor e desta vez, mais complexo e bem trabalhado. As discussões dentro do grupo, conflitos com a sociedade, governo, mídia, dão uma nova riqueza de detalhes a esses personagens lendários.
A animação LIGA DA JUSTIÇA - GUERRA é uma adaptação respeitosa. Não é obviamente 100% fiel. Há grandes alterações e isso é algo que compensa, pois assistir exatamente o que se leu, perde um pouco do sentido. Há ganhos e perdas. Normal.
O encadernado da Panini ficou caprichado. Contém como extras várias capas, desenhos-teste, etc. e tal.
Pra quem nunca leu nada da Liga, esse é um ponto de partida que vale a pena. Quem já conhecia, mas não gostou dessa versão mais jovem, bem, é uma questão de gosto tão somente.
Atualmente aqui no Brasil OS NOVOS 52 continuam, mas nos EUA, tudo voltou (ou está voltando) ao universo anterior e sendo revelado que este não passava de um universo alternativo (ou paralelo, vai saber)...
Portanto, para quem tinha odiado a ideia de ter um novo LOBO, pode ficar tranquilo que o original ainda existe, mas no seu próprio universo. Aliás, eu falei disso há muito tempo. Porém, dá mesmo a impressão de que os leitores tem preguiça de pensar.
OS NOVOS 52 vão deixar saudade (pelo menos pra mim), pois gostei das novidades (até do novo LOBO). Mas também sei que a DC vai manter esse universo ativo de alguma forma. Afinal, é um chamariz a mais.
Sendo que um dos focos principais ao criar OS NOVOS 52, foi trazer novos leitores para suas páginas. Até porque não são todos que leram tudo que saiu nas décadas anteriores, mesmo após CRISE NAS INFINITAS TERRAS.
LIGA DA JUSTIÇA - ORIGEM é um começo (e não recomeço) que sem dúvida tem de estar na sua estante caso você procure por boas estórias dos personagens da DC.

Nota: 10

L. L. Santos


site: https://www.facebook.com/LLSantosTextos/
comentários(0)comente



Davi Vieira 21/03/2022

A melhor equipe dos quadrinhos.
Os novos 52, é a melhor fase da DC na minha opinião, essa liga da justiça é muito boa, e esse quadrinho tem artes muito bonitas e ótimos extras.
comentários(0)comente



Roberta.Glenda 06/07/2023

Meio ?
Até a edição 12, eu achei mais do mesmo. Os desenhos não são grande coisa. A história deles se unindo tbm não. O Superman as vezes me deu medo pq eu não sabia se ele era o mocinho mesmo. Batman meio apagado. O Hal tá um pé no saco, sinceramente (adoro ele nos quadrinhos solos do Lanterna). E foi pra acabar com o pequi do Goiás Diana e Clark se beijando (não a veeeeeer mano).
Estou meio puta com esse final
comentários(0)comente



Renan 29/07/2023

Ponto de partida
Bem legal ver o início da liga da justiça e a relação entre os personagens, o primeiro arco é especialmente bom. É ótimo para novos leitores.
comentários(0)comente



Thiago 11/11/2020

Hq que deu origem a animação da liga da justiça, porém com algumas diferenças no roteiro.
E conta com mais algumas histórias depois de 5 anos de formação.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jenn 05/07/2021

Opiniões gerais:
Eu ouvi alguém falando sobre encadernados não serem realmente um bom custo benefício e eu não acredito nisso. Além de durar mais na sua estante por causa do material que é feito a capa esse encadernado ainda conta com muitas artes e conteúdos extras no final de todas as histórias coisa que um HQ comum não costuma trazer com tanta força e frequência. Quanto ao ritmo das histórias é como todo HQ gente, esperem que em alguns momentos terá ação demais e histórias de menos como se algo realmente faltasse, mas o que eu gostei é que especialmente nesse HQ tudo fica subentendido de uma forma simples sem você precisar ficar quebrando muito a cabeça para entender certar cenas. Adorei cada um dos vilões e como todos eles se juntam em um contexto maior. A Liga da Justiça nesse primeiro ano de Novos 52 brilhou ao tentar se distanciar dos clássicos, mas sem esquecer a essência que estamos acostumados. Valeu cada centavo que paguei!
comentários(0)comente



SauloBtista 02/03/2022

Um roteiro bem simples, mas que serve muito bem ao propósito de juntar a equipe de super heróis.
Tendo, para mim, como ponto mais forte a interação e dinâmica entre os personagens.
comentários(0)comente



euzebio 06/05/2016

Liga da Justiça Origens.
Uma boa HQ, a primícia em si é meio batida, já usada em outras HQ, um supervilão alienígena invade a terra e faz os heróis se reunirem para emfrenta-lo (Não lembra o primeiro filme dos vingadores?). A HQ tenta apresentar os heróis de uma forma mais crível, no inicio a população em geral é contra eles, mas depois da invasão são proclamados os maiores heróis da terra. Os desenhos em geral são muito bons com algumas páginas com composições confusas. São dois arcos, um bem distante do outro, isso deixa uma lacuna entre elas que, em minha opinião, atrapalha um pouco o entendimento do segundo arco. No primeiro mostra a origem e sua aceitação perante a sociedade o segundo a sociedade começa a ver que seus heróis não são perfeitos e veem a primeira desavença entre os membros da equipe.
comentários(0)comente



Rinaldo 26/02/2020

Liga Sempre
Os maiores heróis do Universo DC numa renovada versão...rever e usufruir qualidade no argumento, no esboço, artefinalização e cor nora mil.
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR