Contos de Natal

Contos de Natal



Resenhas - Contos de Natal Disney


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Nat 20/12/2017

Eu andava de olho nessa nova coleção da Disney desde o primeiro lançamento. Alguns dos livros são bem bacanas, outros não muito (mas acho que isso depende do gosto, por exemplo, eu não sou muito chegada no Mickey, prefiro o Donald). De qualquer forma, se os outros livros da coleção forem iguais a esse, então são todos ótimos. A diagramação é muito bem feita, além do que o livro também trouxe várias informações sobre Carl Barks e seu processo criativo. Adorei que resolveram incluir nesse volume a mesma história que eu tenho em um livro de outra coleção da Abril. O colorido, as informações do artista, as próprias histórias, tudo isso faz desse livro uma excelente publicação e uma ótima aquisição para a estante. Um dos melhores livro que li esse ano, completamente recomendado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2017/12/contos-de-natal-disney-idy-2017.html
Monique 13/12/2018minha estante
tirando a parte que eles falam sobre baleeiros e a penúltima historia. Aquilo foi só maldade.




Monique 14/12/2018

É bom, mas tem aquele laaado...
Os quadrinhos são bons, a maioria das histórias são bem contadas e em algumas eu até ri como tio Patinhas que rouba bastante a cena, por ser sovina.
Porém, Carl Barks viveu em uma época em que falar de baleeiros e alguns maus tratos a animais parecia normal. É difícil de entender como viver nessa época e não parar nem um minuto pra pensar, simplesmente deixar o barco correr.
A última história em quadrinhos que poderia ser fofinha, bonitinha, aumentando o espírito natalino ou rindo do Donald tentando ser bonzinho do jeito natalino dele...por aí vai, só que não é bem assim. Eu só vi maldade ali e fiquei muito chateada como aquela aconteceu e acabou. Não sei se Carl Barks estava num mau dia, mas bem parecia - isso para eu arrumar uma justificativa pra aquela maldade gratuita.
Enfim, nas minha considerações finais, eu sugiro os quadrinhos, mas com essas ressalvas, para quem for ler, estar preparado psicologicamente.
Você também vai rir do tio Patinhas e ele vai chamar muito a atenção durante o decorrer das histórias.
comentários(0)comente



André Hausmann 27/12/2021

Reunidos nesse volume estão 35 histórias de Natal criadas por aquele que ficou conhecido por O Homem dos Patos, o desenhista e roteirista Cark Barks. Criador do pão-duro Tio Patinhas (Natal nas Montanhas, 1947) e do sortudo Gastão (Visita do Primo Gastão, 1948), ambos em histórias de Natal que constam nessa reunião; Barks elaborou centenas de histórias para diversos personagens da Disney, mas se consagrou ao desenvolver os membros da família de patos mais famosa da cidade de Patópolis, aliás, outra de suas criações.
Reunindo histórias entre a década de 40 e 60, aqui podemos apreciar muitas que se tornaram clássicas no imaginário do leitor como Carta para Papai Noel (1949), O Trenzinho da Alegria (1952) e o Sovina Gastador (1964), além das duas narrativas citadas anteriormente.
Além desses quadrinhos, temos ainda uma releitura do Um Conto de Natal de Charles Dickens, o mesmo conto que serviu de inspiração para criação do Tio Patinhas. Essa versão é totalmente ilustrada a lápis por Barks. E por último, temos suas ilustrações a óleo com tema de Natal, estilo de pintura que ele vinha se dedicando já no final de sua carreira.
É uma coleção que não mostra toda a sua versatilidade, mas é uma diversão garantida para quem curte o Natal.
comentários(0)comente



Carlos Nunes 22/12/2019

Gostinho de infância
Há bastante tempo queria ler esse livro e foi uma leitura maravilhosa, que me fez recordar muitos momentos prazerosos da infância, vários deles passados na companhia do Tio Patinhas, Donald e sobrinhos. Algumas histórias já conhecidas, mas a grande maioria inéditas para mim. Como bônus especial desse volume magnífico, a reprodução de um livrinho que, na época, era acompanhado de um compacto de vinil, que foi presença constante em várias festas de Natal em minha casa. A se destacar, ainda, as belas telas do próprio Carl Barks. Saudosismo puro!!!!!
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR