Liga da Justiça: Torre de Babel

Liga da Justiça: Torre de Babel



Resenhas - Liga da Justiça: Torre de Babel


25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Vrodriguues 03/08/2022

"os heróis não notam q tá salvando os destruidores de tudo?"
Não sou ligada ao universo da dc, mas gostei bastante da hq e as ilustrações dela. Recomendo.

Acredito que seja uma história bem conhecida nesse universo. O batman tem a ideia de descobrir os pontos fracos de todos os membros da liga da justiça pra caso eles mudassem de lado ou fossem manipulados, porém ele não imaginava que isso poderia chegar nas mãos de pessoas ruins

Gostei bastante sobre a hq mostrar que o batman é tão inteligente ao ponto de descobrir as fraquezas dos super heróis.
comentários(0)comente



leticia2185 12/11/2023

Jla: Torre de Babel
Eu estou do lado do Batman aqui nos quadrinhos do Superman ele tá sendo controlando mentalmente direto. Mas eu também entendo, a Liga tá se sentindo traída.
comentários(0)comente



Rinaldo 04/06/2020

Torre de Babel
Ra's Al Gul ataca a Terra com seu plano maquiavélico...mas primeiro usa os segredos do Homem Morcego sobre os seus companheiros da Liga da Justiça.
comentários(0)comente



Fernando 27/11/2015

Liga da Justiça: Torre de Babel
Torre de Babel é escrito pelo consagrado Mike Waid e desenhado por Howard Porter. Aqui A Liga da Justiça é parcialmente derrotado por Ra's al Guhl que consegue roubar informações confidencias contendo todas as fraquezas do integrantes da Liga da Justiça.

O interessante dessa obra é o fato do Batman ter criado esse protocolo de emergência e como os demais integrantes da Liga lidam com essa decisão do Homem-morcego.

Mike Waid já se mostrou muito competente ao lidar com uma Liga da Justiça cheia de conflitos em O Reino do Amanhã, e em Torre de Babel ele repete a competência, mostrando uma Liga com uma sinergia muito interessante mas como personalidades muito próprias. Cada personagem interage de maneira muito fluída e o confronto de ideais, de conceito e de responsabilidade é muito crível, pois em momento nenhuma Waid faz qualquer tipo de julgamento em relação as ações do Batman. Cabe ao leitor julgar isso! Ele agiu certo? Ele poderia ter feito de outra maneira? Quais serão as consequências de tais ações? A LJA poderá confiar no Batman?

A arte de Porter é muito bonita e as lutas são muito vividas e bem desenhadas.

Apesar da conclusão do caso não ter a mesma excelência do inicio da história, Torre de Babel é uma grande obra e uma das melhores histórias da Liga da Justiça de já li.

Vale um elogio a Eaglemoss que fez um trabalho bem legal na edição, com papel de qualidade e uma capa muito bonita, mas preciso criticar a decisão de não colocar os nomes dos autores na capa. Bola fora heim Eaglemoss!
comentários(0)comente



Leticia 24/01/2022

Preciso ler mais quadrinhos
Eu gosto muito de ler quadrinho mas descobri isso já velha. Esse quadrinho é muito legal, não entendi tudo o que rolou na historia por me faltar experiência de leitura dentro do universo.
Os traços são lindos!
comentários(0)comente



Bruno 12/07/2021

História Superficial
A história tem uma premissa muito boa, explorar o preparo do Batman, explorar as informações ultra privilegiadas do Batman a respeito dos membros da Liga e suas fraquezas.

No entanto tudo acontece muito rapidamente, de forma superficial, sem profundidade, a história se resolve rapidamente.

Em conclusão, ótima premissa, desenvolvimento mediano.
comentários(0)comente



Luciano Luíz 02/05/2016

LIGA DA JUSTIÇA - TORRE DE BABEL, é uma boa saga, onde o Batman simplesmente se lasca quando descobrem que ele guarda arquivos preciosos sobre os demais membros da equipe. Então dessa forma, qualquer um que queira acabar com o grupo, fica facinho. E pra deixar a situação ainda pior, toda a escrita em todas as línguas é embaralhada e dessa maneira torna-se impossível a comunicação, inclusive falada. Guerras iniciam e as nações tornam-se barris atômicos. Por isso o subtítulo baseado no conto bíblico. É uma aventura rápida, na verdade, chega a ser curta demais. E por causa do conflito, Batman não é visto do mesmo jeito pelos companheiros. Os desenhos são muito melhores que o volume TERRA 2. Seria interessante se constasse nessa edição (ou em outra) a continuidade.
Como extra, vem a primeira estória da Liga.

Nota: 10

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/L-L-Santos-254579094626804/
comentários(0)comente



Bruno.Polimeni 06/11/2023

HQ "poser"
Legal os planos pra derrotat os membros da liga da justiça, e soh.

Ñ achei q se aprofunda muito, depois eles "resolvem" seus problemas tranquilamente

No final tem uma estória de Staro... muito ruim, datada, sem pé nem cabeça
comentários(0)comente



Wilber.Lacerda 25/01/2023

Uma boa história da LJA
Não é um roteiro tão envolvente e complexo. Mas é uma boa história. O desenvolvimento é apressado, mas o desfecho é legal.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alisson.Seraggioto 11/08/2020

História excelente, mas desenho fraco
Gostei muito da história e de como ela explora o preparo do Batman e como ele estudou e preparou planos de contingência contra todos os membros superpoderosos da Liga da Justiça.
Porém os desenhos não me agradaram nem um pouco, achei muito exagerados e muitas vezes mal feitos com rostos e corpos tortos e desalinhados.
Mas ainda é uma HQ que vale muito a pena ler.
comentários(0)comente



Joao.Oliveira 05/12/2015

Bom, mas incompleto por si so
Muito bom, mas é interessante continuar lendo essa fase da lja pra saber como a trama continua a se desenvolver
comentários(0)comente



Rose 28/12/2015

Neste volume desta ótima série da DC, tenho comprovado o motivo de Batman ser o meu super heroi favorito dentre todos que eu conheço.
A Liga da Justiça (LJ) como eu acho que todos sabem, reúne os super heróis da DC para protegerem a Terra das ameaças.
Aqui, temos Batman indo atrás de quem roubou os corpos de seus falecidos pais. O que ele não imagina, é que isso é apenas uma desculpa para mantê-lo longe da LJ. Enquanto isso, cada um dos membros eram atacados em um ponto vulnerável que nem mesmo eles sabiam existir.
O curioso, ou melhor, o ponto chave de tudo isso, é o fato de ter sido Batman quem colheu cada uma destas informações, sem que nenhum dos heróis suspeitassem.
Como será que nossos heróis da LJ vão escapar deste mirabolante plano? Quem conseguiu roubar estas informações e qual o objetivo de tudo isso? E como estes heróis vão lidar com o fato de que foi Batman quem os colocou nesta situação?
Sem nenhum tipo de super poder, usando não só o dinheiro, mas principalmente sua inteligência, Batman mostra porquê é um herói a ser temido e respeitado.


site: http://fabricadosconvites.blogspot.com
Naty__ 20/01/2016minha estante
Gosto de desvendar o motivo das coisas e saber que nesse podemos saber o pq Batman é seu favorito, tenha certeza que fiquei curiosa para saber o motivo e também pq, certamente, será o meu tbm.
Você está com uma coleção invejável do Batman e agora me surge essa da Liga, não precisa de mais nada, né?!




z..... 23/05/2016

História bem elaborada que mostra porque o Cavaleiro das Trevas é a principal mente da LJA. Apesar de ser o único sem poderes especiais é também o único que sabe como derrotar eficazmente cada um dos membros da equipe, secretamente elaborando mecanismos. Esses planos caem nas mãos de um de seus maiores inimigos, que trata de usá-los colocando em perigo a vida de todos. Também se evidencia a questão do entendimento coletivo para manter a união mundial, algo que acaba sendo desfeito com a introdução de vários idiomas. Esse foi o cenário estabelecido por Ra's al Ghul para tirar os heróis de circulação e enfraquecer as nações, facilitando sua conquista e domínio com uma proposta ecológica, mas que apenas disfarça sua cobiça de poder.

A segunda história é das antigas e mostra a primeira aventura da Liga da Justiça. Dizem que a Marvel copia muito a DC e um elemento a mais para os que afirmam é a comparação entre as capas da primeira HQ da LJA (1960) com a primeira capa das histórias do Quarteto Fantástico (1969). O conceito é o mesmo. Lembrei disso quando vi a capa.
A história em si, como era de se esperar, é meio tosca e infantil no desenvolvimento, começando pelo vilão trash e por conceitos como a Mulher-Maravilha estar às voltas com possível noivado. A aventura se desenrola sem a participação incisiva dos maiores medalhões (Batman e Superman), dando mais visibilidade para os coadjuvantes.

Legal a edição, pela história envolvente e pelo resgate da primeira aventura da LJA.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR